Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

domingo, 24 de abril de 2011

Oração para pedir ajuda no sofrimento!


Amado de Deus, uma feliz e santa páscoa!
Hoje escrevo para pedir a sua oração, estou com o coração doendo muito e preciso de ajuda...
A Igreja celebra hoje a Ressurreição do Senhor, mas meu coração está vivendo a sexta feira santa!
Ontem na celebração da páscoa do Senhor, estava com meu marido e filhos super feliz...a Igreja lotada, tão linda a missa...depois da comunhão agradeci tanto, tanto estar ali...
Meus filhos, de 15 e 17 anos me acompanharam no tríduo pascal sem reclamar nada, são jovens, as celebrações são super demoradas, mas eles permaneceram fiéis...em nenhum minuto questionaram...
Por isto estava tão feliz ontem, durante a missa, por poder estar ali com minha familia, que presente de Deus!
Mas, quando chegamos em casa, tivemos uma surpresa desagradável...a visita de ladrões...e sabe o que roubaram?
Video game que meninos ganharam no Natal, o netbook que compramos, e suas poucas joinhas, correntinhas que ganharam quando nasceram...
Estamos há um ano desempregados, eu e meu esposo, depois de fecharmos nossa empresa...estamos vivendo da providência e não temos condições de repor o que foi roubado e nossos filhos sabem disto...
O mais velho correu primeiro e viu o que roubaram, seus olhinhos pedindo-me explicação: 
"Mãe porque Jesus não protegeu nossa casa enquanto estávamos na missa?"
Não tenho explicação para ele...disse, "eu também não sei filho...vamos pensar que poderíamos estar aqui e ser muito pior..."
Mas o meu coração, confesso, está doendo muito... agora pela manhã, na missa, chorei muito pedindo a Jesus que nos ajude e que nos permita a Sua Benção, promessa da Palavra de Deus e que nós não estamos sendo merecedores...
Nos últimos seis anos perdemos muita coisa, nome, bens materiais e ainda estamos desempregados...e esta é a terceira vez, nestes cinco anos, que somos furtados...
Depois de ganharmos a indulgência plenária, riqueza tão grande, chegamos em casa e nos deparamos com mais perdas materiais...
Podemos pensar, roubaram supérfluo.. mas não para meninos, sem condições de grandes passeios é a sua diversão e esperaram tanto por este video game, tanto... assim como computador, que aliás continha o livro que estou escrevendo e que não atualizei cópia...todo trabalho perdido... e as joinhas deles, que ganharam de seus padrinhos quando nasceram...
Diante de tantas casas, escolheram a minha, mais uma vez!
Realmente não tenho em quem derramar meu coração, há não ser para Jesus... nós quatro estamos vivendo uma situação em que só Jesus pode nos ajudar, não temos mais ninguém...
Deus tenha piedade de nós e nos ajude, principalmente aos meninos, que os ajude a não perder a fé e desanimem da Caminhada... o meu filho mais velho disse: "Mãe você reza, reza e não tem nenhum vitória!?"
E eu aqui penso, se isto acontece não é jamais por Jesus, mas por mim mesmo, pelas minhas misérias não estou sendo merecedora de que Nosso Senhor olhe para minha familia e perceba as nossas necessidades...
Sinto-me muito pequena em precisar de bens materiais, em dizer que precisamos de um trabalho para poder sustentar nossos filhos... mas Jesus foi sustentado por José, que trabalhou, Ele mesmo tinha seu ofício e sustentou sua mãe depois da morte de José...
Se puder, amado de Deus, reze uma Ave-Maria para mim hoje, para que Jesus console meu coração...
Mas, mesmo depois de tanto apanhar, a minha escolha ainda é Jesus e seu caminho, só Ele é meu único Senhor...que Ele possa tocar o coração do Gil Neto e Lucas e livrá-los de todo desânimo...que Ele possa tocar o meu também e me inspirar atitudes e Palavras que O revele aos meus filhos e esposo...
Deus seja louvado por ter vivido o tríduo com eles... graças a Deus, esta riqueza o inimigo não pode nos roubar!
PAZ!


Segue duas orações para pedir a Mãe da Divina Misericórdia ajuda no sofrimento, tiradas do Diário da Irmã Faustina:


"Mãe de Deus, cuja alma estava mergulhada num mar de amargura, olhai para a Vossa filha e ensinai-a a sofrer e a amar sofrendo. Fortalecei minha alma, que a dor não a quebrante. Ó Mãe da Graça, ensinai-me a viver com Deus!" (D.315)

"Ó Maria, uma espada terrível transpassou hoje vossa santa alma. Além de Deus, ninguém sabe do vosso sofrimento. A vossa santa alma não se abate, mas é corajosa, porque está com Jesus. Doce Mãe, uni meu coração a Jesus, porque só então suportarei todas as provações e experiências e, só em união com Jesus, os meus pequenos sacrifícios serão agradáveis a Deus. Mãe dulcíssima, ensinai-me a vida interior. Que a espada dos sofrimentos nunca me abale. Ó Virgem Pura, derramai coragem no meu coração e velai por ele." (D.915)


4 comentários:

  1. Sabe, essa invasão de privacidade e brusca, que vocês tiveram, leva um tempo pra esquecer, mas o que seus filhos, na minha opinião estão ganhando é de ter uma mãe que tem no coração o firme propósito de que a importância da vida cresce, quando colocada a serviço dos outros!

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão, muito obrigado pela força...sim eu sei como é difícil esquecer a brutalidade de invadir nossa casa, principalmente quando a casa está vazia porque preferimos estar com Jesus... meus filhos estão aprendendo a duras penas a lidar com perdas constantes, mas acredito que de todo mal Deus tira um bem e, sempre os animo a esperar este bem que Deus prepara aos Seus Filhos e Filhas...tenho fé que Deus há de me inspirar atitudes e Palavras que os ajude a superar estas perdas e que jamais culpem Jesus pelo mal que outros nos fazem...mas sinceramente, querido irmão, te agradeço a força! Deus seja louvado pela sua vida! Amém! PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Filha de Deus. O meu coração estava desolado e queria o consolo do Senhor. Então entrei no google e escrevi " Jesus o meu coração está doendo". eu queria ler alguma coisa... queria muito que o Senhor me consolasse. A pesquisa abriu uns links e escolhi o link que me levou a ler o seu blog. Senti profundamente em te dizer que o Senhor nos ama com um amor que transcede o amor humano. Ele não deixa de amar ou abençoar por causa de nossa dignidade. Ele faz cair a chuva e raiar o sol sobre bons e maus. A vossa paciência e constância pode estar sendo provada assim como foi a de Jó! Não enxergue essa situação como derrota, mas de oportunidade de mostrar ao Senhor maior amor na tribulação do que na bonança. Orei por ti e por sua Família. Pedi intercessão à Sagrada Família. Tenha certeza que isso não resultará na perda de fé dos seus filhos e sim na confirmação de uma fé não baseada apenas em momentos de consolo, o que resultaria numa fé interesseira. Seja constante, e assim como jó, essa situação resultará numa fé e esperança vitoriosa. Sua condição também se converterá numa condição melhor que a anterior a esse fato. Ensine ao teu filho que a cruz não foi derrota e sim vitória! A Paz de Cristo ! A benção de São Jose! O Amor de Maria! Eliakim Ariel - Aliança de Cristo Rei Email: eliakim.ariel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Querido irmão Eliakim, vou te responder por email...muito obrigado pela força! PAZ!

    ResponderExcluir