Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Últimas Palavras de Jesus antes da sua morte, segundo Marcos.

Jesus no deserto

Oi amado de Deus,
Vamos dar continuidade a nossa busca de conhecer Jesus mais intensamente através das suas últimas Palavras?
Para isto, urge que nos aprofundemos nos quatro Evangelhos.
Tendo postado Matheus, agora Marcos. São 15 as frases ditas por Jesus, segundo Marcos.
Leia, deguste, medite, interiorize, absorva, obedeça, aceite, acolha, ame, adore!
Não perca esta oportunidade, já está tudo mastigadinho, é só você aproveitar!
PAZ




Evangelho de São Marcos, 14 e 15.


1. "Em verdade, em verdade vos digo: um de vós que come comigo há de me entregar." (18b)


2. "Um dos Doze, que põe a mão no mesmo prato comigo. Porque na verdade ai daquele homem por quem o Filho do Homem for entregue! Melhor seria para este homem não ter nascido." (20-21)


3."Tomai, isto é o meu corpo" (22b)


4."Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado em favor de muitos. Em verdade vos digo, já não beberei do fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus." (24-25)


5. "Todos vós vos escandalizareis, porque está escrito: Ferirei o pastor e as ovelhas se dispersarão. Mas, depois que eu ressurgir, eu vos precederei na Galiléia." (27)


6. "Em verdade, em verdade te digo que hoje, esta noite, antes que o galo cante, duas vezes, tres vezes, me negará." (3b)


7. "Permanecei aqui enquanto vou orar." (32b)


8. "Minha alma está triste até a morte. Permanecei aqui e vigiai." (34)


9. "Abba (PAI)! Tudo é possível para Ti: afasta de mim este cálice: porém não o que eu quero, mas o que tu queres." (36)


10. "Simão, dormes? Não fostes capaz de vigiar uma hora? Vigiai e orai para não entrar em tentação: pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (38)


11. "Dormi agora e repousai. Basta! A hora chegou! Eis que o Filho do Homem é entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos! Vamos! Eis que o meu traidor aproxima-se!" (41-42)


12. "Serei eu um ladrão? Saístes para prender-me com espadas e paus! Eu estive convosco no templo, ensinando todos os dias e, não me prendestes. Mas é para que as Escrituras se cumpram." (48-49)


13. "Eu sou. E vereis o Filho do Homem sentado a direita do Poderoso e vindo com as nuvens do céu." (62)


14. "Tu o dizes"(15, 2b)


15. "Eloi, Eloi, lamá sabachthani" que traduzindo, significa: Deus meu, Deus meu, por que me abandonastes? (15, 34b)




PAZ!






Nenhum comentário:

Postar um comentário