Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Santa Comunhão - São Pedro Julião Eymard





Amados de Deus, lindo dia!


Dando sequência a meu post de ontem,
vou transcrever um trecho do livro de São Pedro Julião Eymard, "Flores da Eucaristia" onde o mesmo faz a introdução ao mês de abril.
Coinscidentemente o retiro que mencionei no post de ontem iniciou-se no dia 1º  de abril. 
Vê-se que meu coração estava mesmo em sintonia com este Santo, pois, conforme falei, este retiro avivou ainda mais o meu amor e a minha necessidade de receber a Santa Comunhão diariamente.
Vamos ler São Pedro?


Pag. 115/116:


"A Sagrada Comunhão régio festim das núpcias do Cordeiro Imaculado com a alma cristã.


 'Desejei ardentemente comer esta Páscoa convosco.' (Lc 22,15)

  É mister colocar a comunhão no cimo da vida cristã, da qual é o fundamento, pois é na Comunhão que se conhece bem a lei do amor e se recebe a graça que lhe é própria.
  A Comunhão deve se tornar o eixo da vida, o pensamento dominante do espírito e do coração, a finalidade de qualquer estudo, da piedade, das virtudes.
  Receber Jesus deve ser o ideal da vida e sua lei, e todas as obras devem convergir para Comunhão como para seu fim, e derivar dela como de sua origem. Deste modo todo ato que se pratica torna-se uma pequena flor - de preparação ou de ação de graças - que a alma se apresse oferecer antes que murche. A piedade, então, se torna viva; o coração está sempre em movimento para Jesus, e o movimento é a vida! A alma sai de si mesma para ter em vista somente o prazer de Jesus que reina em sua vida, pois que ela trabalha diretamente para Ele, com Ele e sob a sua orientação.
  É a sociedade de amor desejada por Jesus.
  Eis o que imprime à Comunhão o seu mais alto poder. É uma segunda e perpétua Encarnação de Jesus Cristo; numa palavra, é, para Jesus Cristo, uma segunda vida."

Delicie-se, amado de Deus, destas santas colocações...deixe com que estas palavras ecoem em seu coração...corra, mas corra mesmo, ao encontro do Deus da Vida presente na Santa Comunhão...receba-A com a máxima devoção e amor e perceba que Jesus estará mudando toda a sua vida...
Eu estarei fazendo o mesmo...e pela comunhão dos santos estaremos unidos no amor presente em nossos corações pela Santa Comunhão!

PAZ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário