Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ùltimas Palavras de Jesus antes da Paixão, segundo Evangelho São Mateus

jesus cristo senhor aparição
Oi amigos de Deus!
Estamos diante da última semana da quaresma e nestes dias devemos nos esforçar para estar com Jesus, meditando em todo o seu Sacrifício, Seus gestos, Suas Palavras...
Para facilitar a sua meditação, hoje, vou postar as 19 frases ditas por Jesus no período da noite de quinta feira santa até a sua morte na cruz.
Procure ler estas últimas Palavras e absorver tudo o que Jesus disse aos seus amigos e aos seus inimigos...são conselhos maravilhosos, suas Palavras são eficazes, verdadeiras e atuais.
Jesus fala muito pouco, mas fala para nós, seus filhos e filhas...

Faça esta experiência...aprenda a conhecer mais Jesus, através das Suas Palavras...

Evangelho de São Mateus, 26 e 27.

1. “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará.” (26,21)

2. “O que comigo põe a mão no prato esse me entregará. Com efeito o Filho do Homem vai, conforme está escrito a seu respeito, mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem for entregue! Melhor seria  para aquele homem não ter nascido!” (26, 23-24)

3. “Tu o disseste.”(26, 25b)

4. “Tomai e comei isto é o meu corpo.” (26, 26b)

5. “Bebei dele todos, pois isto é o meu sangue, o sangue da Aliança que é derramado por muitos para remissão dos pecados. Eu vos digo: Não beberei mais deste fruto da Videira até o dia em que convosco beberei o vinho novo no Reino do meu Pai.”(26, 27-29)

6. “Essa noite todos vós vos escandalizareis por minha causa, pois está escrito: Ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mas, depois que eu ressurgir, vos precederei na Galileia.”(26, 31-32)

7. “Em verdade, em verdade te digo que esta noite , antes que o galo cante, me negará três vezes.” (26, 34)

8 “Sentai-vos aí enquanto vou ali para orar.” (26,36b)

9. “Minha alma está triste até a morte. Permanecei aqui e vigiai comigo.”(26, 38)

10. “Meu Pai, se é possível, que passe de mim este cálice: contudo não seja como eu quero, mas como Tu queres.” (26, 39b)

11. “Como assim? Não fostes capazes de vigiar comigo por uma hora! Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, pois o espírito está pronto,mas a carne é fraca.” (26,40-41)

12. “Meu Pai, se não é possível que esta taça passe sem que eu beba, seja feita a Tua Vontade.” (26, 42b)

13. “Dormi agora e repousai: eis que a hora está chegando e o Filho do Homem está sendo entregue às mãos dos pecadores. Levantai-vos! Vamos! Eis que meu traidor está chegando.” (26, 45b-46)

14. “Amigo, para que estás aqui?” (50b)

15. “Guarda a tua espada no seu lugar, pois todos os que pegam na espada, pela espada perecerão. Ou pensas tu que não poderia apelar para meu Pai, afim de que ele pusesse à minha disposição, agora mesmo, mais de doze legiões de anjos? E como se cumpririam então as Escrituras, segundo as quais isso deve acontecer?” (26,52-54)

16. “Como ao ladrão saístes para prender-me com espadas e paus! Eu sentava no Templo ensinando todos os dias e não me prendestes.” (26, 54-55)

17. “Tu o disseste. Aliás, eu vos digo, que, de ora em diante, vereis o Filho do Homem sentado à direta do Poder e vindo sobre as nuvens do céu” (26, 64)

18. “Tu o dizes” (27, 11b)

19. “Eli, Eli, lama sabachthani? Isto é, Deus meus, Deus meu, porque me abandonastes?” (27,46)

PAZ!

Um comentário: