Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Noé, um exemplo a seguir!!!




Deus seja louvado pelo dom de sua vida!
Deus seja louvado pelas lágrimas que já cairam dos seus olhos!
Deus seja louvado pela sua perseverança, pela sua luta, pela sua determinação!
Deus seja louvado porque não desistiu d'Ele e do seu Caminho!
Que bom que estamos juntos agora, um animando o outro, nesta Caminhada de fé e de coragem!
Precisamos mesmo de coragem (cor = coração  - age = verbo agir)...Jesus nunca nos enganou e não disse que seria fácil a nossa caminhada...
"Referi-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! eu venci o mundo!" (Jo 16,33)
Esta é a nossa força, Jesus já venceu o maligno, ele é um inimigo vencido...
Mas aprendi muito com Noé, com sua história, com sua fé...que homem corajoso!
Imagine só construir uma arca no deserto? Daquele tamanho? Teve que investir todas as suas economias e, ainda, trabalhou duro só para construi-la...
E voce também encontrou graça diante de Deus? Ele convidou a salvar-te e a tua familia?
Está enfrentando o desafio de Noé? Precisa investir tudo na construção da arca que salvará a tua familia? 
"Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua familia" (Atos 16,31)
Fiquei pensando ainda, em minha vida, quantas lágrimas já derramei por causa desta minha decisão de seguir Jesus...daria para formar um dilúvio...sei que Deus as contou todas...
 "Vós conheceis o caminho do meu exilio, vós recolhestes minhas lágrimas em vosso odre; não está tudo escrito em vosso livro?" (salmo 55,9)
E agora, sua arca perdida em tantas lágrimas, parece não ter fim... quanto tempo Noé esperou com sua familia dentro daquela arca, mesmo depois de cessar as chuvas, Noé não via terra firme...
E voce, quantas vezes também como Noé não conseguiu vislumbrar terra firme? Em volto ao mar de suas lágrimas quantas vezes não viu nenhum sinalzinho de Deus? Quantas vezes já soltou a "pombinha" e quanto já esperou que ela voltasse com o galinho verde de esperança no seu bico, anunciando que ali é o lugar seguro que Deus preparou para sua arca...
ou mesmo quantas vezes já não sentiu-se a própria pombinha a alçar vôo em busca da terra firme e, quantas vezes já não voltou sem o galinho de árvore? Será que ainda está a procura deste sinal de esperança de conhecer e poder cumprir a vontade de Deus para sua vida?
"Digo-me então, tivesse eu asas como a pomba, voaria para um lugar de repouso; ir-me-ia bem longe morar no deserto, apressar-me-ia em buscar um abrigo contra o vendeval e a tempestade." (salmo 54, 7-9)
É para voce, amado de Deus, que hoje eu falo:
Não desanime, Noé não desanimou, acreditou, lutou, buscou e conseguiu a vitória...Deus fez uma promessa a Noé e Deus fez esta promessa para voce também:
"Vou fazer uma aliança convosco e com vossa posteridade. Faço esta aliança convosco: nenhuma criatura será mais destruída pelas águas do dilúvio e não haverá mais dilúvio para devastar a terra. Ponho o meu arco nas nuvens para que ele seja o sinal entre mim e a terra." (Gen 9- 8,11,13)
Aceita?
Quer fazer a experiência?
Estamos juntos nesta, amado de Deus...não está só na sua escolha, acredite!
Rezemos um pelo outro para que a força do Nosso Senhor nos levante e nos ponha a caminho da construção da Grande Arca que salvará toda a nossa familia! Amém?
PAZ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário