Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Minhas atitudes devem ser a torneira onde a água viva deve exalar!




Amado de Deus, como prometi para você, vou postar mais um trecho do Diário da Irmã Faustina da minha meditação de hoje...
Como de costume, após meditar a liturgia de hoje em Mc 9,38-41, pedi ao Senhor para completar o que Ele falou em meu coração, através do diário da Irmã Faustina.
O versículo que me chamou a atenção foi:
"De fato, quem vos der a beber um copo d'água por serdes de Cristo, em verdade vos digo que não perderá a sua recompensa." (41)
Meu coração sentiu como Jesus, na sua infinita Majestade, quer se servir de nós, pobres pecadores, para matar a sede de tantos que andam errantes por aí...
Senti em meu coração quantas pessoas em minha volta necessitam desta água viva e me ofereci a Jesus como canal da graça, como se meu coração fosse o "cano" e meus atos a "torneira" onde esta água viva deve exalar...meu olhar, meu semblante, minhas palavras, meus gestos, tudo, tudo, deve exalar esta água viva, deve ser canal para Jesus amar o outro...
Pensei ainda, quantas vezes é difícil para mim, porque Jesus muito me pede que deixe meu orgulho, meu amor próprio, minha vaidade, meu comodismo, para ser o Seu canal...nem sempre é fácil...mas confesso que todo o esforço vale a pena, pois, a recompensa é imediata. A alegria que sinto depois de cumprida a missão de "abrir a torneira" da graça é indescritível...o versículo 41 do capitulo 9 do Evangelho de São Marcos é real...acredite, eu já experimentei esta graça!
Oh Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso!
Como sou lerda para entender a grandeza do Amor de Deus...como ainda ponho a confiança em minhas próprias forças...quando Jesus tão humildemente me pede emprestado o  coração para amar o outro e a única coisa que preciso fazer é dizer SIM. E, ainda,não posso esquecer que quando empresto o meu coração, o amor passar por mim antes mesmo de atingir o outro...este é o grande mistério...
Então, Jesus ainda me falou assim, através do Diário da Irmã Faustina:


"1934. Em determinado momento, quando vim à cela e estava tão cansada que, primeiro, tive que descansar um momento antes de tirar a roupa, e, quando já estava despida, uma das irmãs pediu-me que lhe trouxesse água quente. Apesar do cansaço, vesti-me bem depressa e levei a água que ela desejava, embora da cozinha até a cela fosse um bom trecho, cheio de lama que me chegava até os tornozelos. Quando regressei á minha cela vi um cibório com o Santissimo Sacramento e ouvi esta voz: Pega o cibório e leva-O ao Sacrário. A princípio hesitei, mas depois me aproximei e, quando toquei o cibório, ouvi estas palavras: Com o mesmo amor com que te aproximas de Mim, aproxima-te de cada uma das irmãs, e tudo o que lhe fizeres, fá-lo-ás a Mim. Um momento depois vi que estava sozinha.
Em determinado momento, quando era feita uma adoração pela nossa Patria, a dor apertou-me a alma e comecei a rezar da seguinte maneira: "Jesus Misericordiosíssimo, peço-Vos pela intercessão deVossos Santos e especialmente pela intercessão de  Vossa Mãe diletíssima, que Vos educou na infância, suplico-Vos, abençoai a minha Pátria. Jesus, não olheis para os nossos pecados, mas olhai par as lágrimas das criancinhas, para a fome e o frio que sofrem. Jesus, por esses inocentes, concedei-me a graça que Vos peço ar a minha Pátria." Nesse momento vi o Nosso Senhor, que tinha os olhos rasos de lágrimas, enquanto me dizia: Estás vendo, Minha filha, quanta pena sinto delas; sabe que elas sustentam o mundo.
Meu Jesus, quando observo a vida das almas percebo que muitas Vos servem com desconfiança. E, em certos momentos, especialmente quando há possibilidade de demonstrar amor a Deus, vejo que justamente então essas almas fogem do campo de batalha. E, em determinado momento, Jesus me disse: Serás também tu, Minha filhinha, queres proceder dessa maneira?
Respondi ao Senhor: "Oh! Não Jesus, não abandonarei o campo de batalha; ainda que o suor mortal me cubra a fronte, nem deixarei cair a espada até descansar aos pés da Santissima Trindade. Em tudo o que faço, não conto com minhas próprias forças, mas com a graça de Deus. Com a graça de Deus a alma pode sair vencedora das maiores dificuldades." (sublinhei)


Observou, amado de Deus, a sintonia deste diálogo de Jesus com Irmã Fasutina e o versículo 41, do Cap 9 do Evangelho de São Marcos?
Vê como Jesus necessita de nós e como nos pede para ser um canal do Seu Amor?
E voce, amado de Deus, quer fazer a diferença na vida de alguém no dia de hoje e para sempre?
Este é o convite.
Qual a sua resposta?
Não se esqueça jamais: não está sozinho nesta...estamos juntos!
PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário