Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Olá queridos irmãos e irmãs!
Hoje quero postar a novena da Medalha Milagrosa em honra a Nossa Senhora das Graças!
Esta novena é poderosíssima e eu alcancei muitas graças através dela.
Vou testemunhar uma delas.
Minha mãe tinha uma casa que se encontrava alugada para um bar. Com o fruto do aluguel da casa minha mãe assumiu outro aluguel de um pequeno apartamento.
Depois de um certo tempo, o inquilino passou a atrasar o aluguel e depois deixou de paga-lo, ficando um ano sem efetuar o pagamento. Ajuizamos o despejo por falta de pagamento que demorou exatamente um ano para sair.
De fato, o inquilino só desocupou o imóvel com o despejo coercitivo e, mesmo ele desocupando a casa, não conseguimos alugar para outra pessoa porque praticamente acabou com o imóvel, precisava de muita reforma.
Minha mãe ficou numa situação muito difícil, ela tinha uma reserva em dinheiro que foi toda para honrar o aluguel do apartamento que assumiu e que não era suficiente para reformar a casa para que ela retornasse ou que alugássemos novamente.
Portanto, a situação era um verdadeiro caos!
Como sou advogada sofria a pressão dos meus irmãos, cunhados e da minha própria mãe que desejavam ver o inquilino pagando o mais rápido possível o que devia.
Desesperada por ver que o inquilino não pagava mesmo, inobstante as inúmeras cobranças que fazia pessoalmente e por telefone, já com ação judicial em andamento passei a fazer a novena sem parar, fiz durante todo o tempo, no intuito de alcançar o milagre de uma solução para este caso.
Um dia, em minha casa, no momento em que estava rezando, chorando, suplicando a Jesus uma saída, implorando para Ele ajudar, pedia para Nossa Senhora desesperadamente um sinal e de repente tocou o telefone. Corri para atender, ainda soluçando, e a pessoa que estava do outro lado da linha me perguntou se tinha um terreno em um determinado bairro para vender. Eu respondi que não, desliguei e voltei para minha oração, quando em meu coração o Espírito Santo me falava forte que este era o sinal que havia pedido para Nossa Senhora...
Confiei nesta moção do Espírito e imediatamente liguei para o inquilino e disse que estavámos dispostos a aceitar em pagamento o terreno que ele tinha no bairro indicado pelo telefonema... Qual não foi minha surpresa quando ele confirmou a propriedade do terreno, me passou o endereço e me contou que este terreno ele tinha comprado de um senhor, porém, não tinha conseguido honrar o pagamento integral, mas apenas de 90% do valor e, por esta razão, estava em litígio com o antigo proprietário.
Eu disse que não tinha importância que eu falaria com o proprietário para vendermos para uma terceira pessoa e assim resolveríamos os dois problemas, quitando as duas dívidas.
O terreno era muito bem localizado, de esquina um bom tamanho, enfim, muito valorizado. Imediatamente comecei a novena da Medalha Milagrosa pedindo a graça de vender o terreno, na época, pelo valor somado das duas dívidas, isto é, o que faltava para o proprietário e o que era devido para minha mãe.
Fui até o local e toquei a campainha, o proprietário era um senhor já de idade, bem humilde e morava em um casebre construído neste terreno. Expliquei toda situação para ele que concordou em vendermos o terreno para uma terceira pessoa e me passou o contato da advogada para cuidarmos de tudo. 
Comprei 50 medalhas da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e pedi para padre Arthur abençoar e expliquei o que faria com elas: Joguei-as no terreno pedindo que Nossa Senhora arranjasse logo um comprador honesto.
Entrei em contato com a advogada que não colocou nenhum obstaculo e no mesmo dia anunciei no jornal pelo valor que tinha pedido para Nossa Senhora na novena.
Depois de alguns dias do anúncio ligou uma corretora dizendo que um investidor estava interessado em adquirir o terreno, que pagaria a vista, e que também ficaria responsável pela sua comissão de venda!
Não acreditei! Feliz corri para o proprietário e disse que tinha encontrado o comprador que pagaria o valor suficiente para quitar as duas dividas, enfim, resolveríamos tudo!
O comprador concordou, fizemos tudo judicialmente e marcamos data para passar a escritura diretamente para o novo comprador.
Na reunião estávamos eu, o inquilino devedor, o proprietário e o comprador acompanhados de seus advogados e corretora.
Tinha prometido para Nossa Senhora que daria novena para estas pessoas, inclusive para o escrivão e depois que tudo foi assinado, os cheques administrativos entregues, peguei as novenas para distribuir, quando o proprietário, tão humilde, me falou:
-" Nossa a Senhora não acredita, outro dia eu estava capinando o terreno e olha só, eu encontrei esta medalhinha igualzinha no meu terreno, coloquei neste alfinete porque vi que era de Nossa Senhora, que coincidência heim!"
E aí estava outro sinal de que fora Nossa Senhora a responsável por todo este milagre!
Minha mãe conseguiu reformar e voltar para sua casa e todo o sofrimento foi lavado pela alegria desta ajuda do céu!
Queridos irmãos, tenho sempre a certeza absoluta de que a verdadeira felicidade está naquilo que vem das Mãos Benditas de Deus e a Providência quis ajudar de uma só vez o Sr. João e a minha mãe, com a venda desta terreno!
Tudo fluiu com tanta simplicidade, facilidade, que deixou  espantado até mesmo inquilino devedor, que jamais pensou que fosse possível, não só arranjar um comprador pelo valor anunciado, como fazê-lo de maneira tão rápida.
Por isto, queridos irmãos, não desistam nunca de entregar suas dificuldades para Jesus pelas mãos de Maria, façam esta novena sem cessar, até que em seus corações a paz se instaure e a resposta do céu aconteça, da maneira com Deus aprouver!
Deus seja louvado pela sua fidelidade e providência que jamais falham para os que n'Ele confiam!
Não perca tempo, comece hoje mesmo e depois poste aqui o milagre que Jesus realizará em sua vida pelas mãos de Nossa Senhora!
A PAZ!


OBS: Iniciar a novena fazendo o Ato de Contrição, a Oração de Súplica, rezando as três Ave-Marias, seguidas da jaculatória e depois a meditação de cada dia, terminando com a Oração Final.



NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
DA MEDALHA MILAGROSA

            Ato de Contrição- Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.
         1º Dia 1º Aparição - Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada a Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.
            Súplica a Nossa Senhora - Ó Imaculada, Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-nos de braços derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas prementes necessidades...( um instante de silêncio ). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém – Rezar 03 Ave-Marias.
            Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
         Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
            2º Dia - Lágrimas de Maria - Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.
            3º Dia - Proteção de Maria - Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: " Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.
            4º Dia - 2º Aparição - Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!
            5º Dia - As Mãos de Maria - Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.
            6º Dia - 3º Aparição - Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos.
            7º Dia - Súplica - Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.
            8º Dia - Súplica - Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
            9º Dia - Súplica - Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

15 comentários:

  1. Oi Stelinha, a Paz.
    Que benção ler este testemunho. Eu estou passando por um momento muito difícil. Por causa de parentes no quintal, vou ter que pôr placa de aluga- se na minha casa e sair a procura de outra moradia. Eu, marido e filhos estamos sofrendo muito. Hoje após clamar o Esp Sto. Dizendo q ele é o meu advogado, ouvi do meu filho (7anos): mãe meu coração ta doendo.
    Vou me apegar a Nssa Sra preciso alcançar a graça de uma nova moradia.
    Abraços.
    Elma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elma querida! Senti no coração que talvez Nossa Senhora queira arranjar outro local para seus parentes... comece a novena pedindo que Ela dê um jeito na situação e aceite o que virá das mãos d'Ela! Tenho certeza que Nossa Senhora te dará um sinal, peça com fé! Você saberá o que fazer depois que Nossa Senhora te instruir! Compre algumas medalhas e jogue em cima do telhado das duas casas, e espere! Quanto ao seu filho de sete anos, tente mostrar para ele que Deus está cuidando de suas vidas e que logo, logo tudo será resolvido da melhor maneira, porque Deus sempre faz o melhor! Talvez também a solução seja vender a sua casa e não alugar... então antes de tomar qualquer atitude peça um sinal forte para Nossa Senhora, ok? Não precipite! Fique em paz! Deus te abençoe, e tenho certeza absoluta que Nossa Senhora encontrará um lar especial pra você e sua família!
      A PAZ!

      Excluir
    2. Ô minha amiga, a casa q fizemos é no quintal da sogra. Ela mora embaixo e eu em cima. O terreno é de herdeiros. Agora estou em crise com o marido. Não tenho suportado!!!! Sinto-me como uma cana espremida no moinho. Até desanimada na oração.
      Depois me envia seu e-mail, isso se for possível.
      Obrigada por sua atenção.

      Excluir
    3. Elma, a paz!
      Meu email é stelamaria.moraes@gmail.com
      Não permita que a situação que estão enfrentando atrapalhe seu casamento, afasta satanás desta situação com ajuda de Nossa Senhora, procure manter-se unida com seu marido, pois Deus opera milagres pelo sacramento do matrimônio... Vc precisa procurar ajuda de um grupo de oração, ou de irmãos que rezem por você, já que não está conseguindo fazê-lo... Vc frequenta algum grupo, ou ECC, ENS?
      Será que os herdeiros não se interessariam em comprar a casa que fez em cima de sua sogra?
      Não desanime, lembre que Deus pode o impossível!
      Deus te abençoe,
      Stelinha.

      Excluir
  2. Obrigada. Te enviei um e-mail.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu moro no fundo da casa da minha sogra e eu e meu marido agente briga muito por causa dela e eu tenho um filho atrapalha muito por q ele só quer fica na casa dela e eu não sei o que eu faço eu até penso em ir embora e larga o meu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria! Querida irmã, entendo sua aflição, porém a melhor solução com certeza não é abandonar seu marido!!!! Mas, você precisa confiar em Deus e à Deus esta situação, pedindo para que instaure a paz em sua família. Comece agradecendo pelo fato de ter uma casa, tantas pessoas hoje estão sendo despejadas...agradeça primeiro, depois peça: "Senhor, quando der, providencie uma casa onde eu e meu esposo possamos ter nossa intimidade preservada, onde possamos ser felizes e ter paz para educar nossos filhos!" Faça a Novena da medalha milagrosa e jogue a medalhinha abençoada em cima do telhado da casa de sua sogra, pedindo a Deus que, por intercessão de Nossa Senhora, ajude a sua sogra a ser colaboradora da felicidade de sua família e não uma ameaça a mesma. Peça a Deus força para colocar regras em sua casa, com relação ao seu filho. Aqui no blog você pode encontrar duas orações que deve fazer, uma é o Santissimo Breve de Roma, faça por 31 dias. E a outra é a oração do perdão, faça-a também por 31 dias pela sua sogra! Tenho certeza que Deus agirá! A oração pode tudo! Deus te abençoe! A PAZ!

      Excluir
    2. Salve Maria! Querida irmã, entendo sua aflição, porém a melhor solução com certeza não é abandonar seu marido!!!! Mas, você precisa confiar em Deus e à Deus esta situação, pedindo para que instaure a paz em sua família. Comece agradecendo pelo fato de ter uma casa, tantas pessoas hoje estão sendo despejadas...agradeça primeiro, depois peça: "Senhor, quando der, providencie uma casa onde eu e meu esposo possamos ter nossa intimidade preservada, onde possamos ser felizes e ter paz para educar nossos filhos!" Faça a Novena da medalha milagrosa e jogue a medalhinha abençoada em cima do telhado da casa de sua sogra, pedindo a Deus que, por intercessão de Nossa Senhora, ajude a sua sogra a ser colaboradora da felicidade de sua família e não uma ameaça a mesma. Peça a Deus força para colocar regras em sua casa, com relação ao seu filho. Aqui no blog você pode encontrar duas orações que deve fazer, uma é o Santissimo Breve de Roma, faça por 31 dias. E a outra é a oração do perdão, faça-a também por 31 dias pela sua sogra! Tenho certeza que Deus agirá! A oração pode tudo! Deus te abençoe! A PAZ!

      Excluir
  4. Eu moro no fundo da casa da minha sogra e eu e meu marido agente briga muito por causa dela e eu tenho um filho atrapalha muito por q ele só quer fica na casa dela e eu não sei o que eu faço eu até penso em ir embora e larga o meu marido.

    ResponderExcluir
  5. Querida, fiquei comovida com seu depoimento, desde então tenho feito a novena preciso vender a minha casa para saldar empréstimos bancários que fiz por conta do meu comércio que de onde tiro meu sustento,mas as vezese sinto desanimada e sem muita fé.
    Mas to lutando
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!Já passei por isto, sei bem como é difícil! Não desanime, peça que a vontade de Deus se cumpra sobre sua intenção de vender a sua casa, se a Providência vier através desta venda, tudo correrá bem, mas se não está no desígnio de Deus a venda, que Ele te mostre onde deve recorrer!!! Não desanime, reze sem parar a novena, Nossa Senhora das Graças te ajudará! Peça que Nossa Senhora providencie meios para liquidar os empréstimos, colocando em suas Mãos Santas e Benditas o desprendimento de sua casa para venda, caso seja este o meio mais adequado para a solução! Ela vai te ajudar, tenho certeza absoluta disto!!! Deus te abençoe, reze, reze, reze sem cessar a situação é difícil, mas o céu tem poder para te auxiliar! A PAZ!

      Excluir
  6. Oi Stella estou fazendo essa novena pois por causa de uma disputa judicial em que meu irmão se pos contra mim por uma casa. Meu pai doou uma casa pra ele em vida mas quando ele faleceu meu único irmão me levoi na justiça querendo vender a casa em que moro com minhas filhas. Sabendo que meu pai já havia feito a divisão mas a minha casa ainda está no nome do meu pai. Ganhei a casa na justiça mas fiquei endividada com meu advogado e nessa crise que está agora estou vendendo a casa para honrar com meus compromissos. Mas tenho fé que com a poderosa intercessão de Maria eu vou conseguir vender essa casa, comprar um apartamento mais barato e quitar todas as minhas dívidas. Conto com sua oração. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Eu fiz a novena da medalha milagrosa e graças a Deus, no 10° dia Jesus operou em minha vida e consegui a graça q tanto esperava. Só posso dizer à vocês: "Creiam, pq Jesus faz maravilhas!🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã Claudia, a paz! Que maravilha o seu testemunho, principalmente porque você não parou nos 9 dias, mas persistiu, insistiu e Deus te ouviu, como sempre Faz! Esta novena realmente é maravilhosa, porque a intercessão de Nossa querida Mãezinha é infalível! Fico imensamente feliz por ver que você se abandonou nas mãos d'Ela através da novena e creu, confiou e tudo se fez!
      Muito obrigada pelo seu testemunho! Deus te abençoe! Estamos unidas sempre pelo amor a Jesus! Salve Maria!

      Excluir
  8. me fale sobre os setes sacramentos da igreja católica

    ResponderExcluir