Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MEDITAÇÃO DOS DOZE PRIVILÉGIOS DE NOSSA SENHORA

Queridos irmãos, SALVE MARIA!
Esta semana fui abordada por uma filha de Maria sobre os privilégios de Nossa Senhora, mencionados por São Luiz Maria Monfort no capitulo III do Tratado. Isto porque uma das práticas interiores proposta por São Luiz é meditar sobre os privilégios de Nossa Senhora.
Então resolvi postar, para que todos tomem conhecimento e aprendam a fazer a meditação dos doze privilégios concedidos pela Santíssima Trindade à Santíssima Virgem Maria!
É realmente uma grande benção quando procuramos em todas as coisas  e situações encontrar em Maria o conforto, a luz, a direção! Não nos esquecendo nunca que, como na Bodas de Caná, Maria está a serviço do Pai, para que os desígnios divinos se cumpram integralmente em nossa vida!
Coragem! Avante!
Rezemos, rezemos, rezemos, Deus não socorre os que dormem!
A PAZ!

MEDITAÇÃO DOS DOZE PRIVILÉGIOS DA SANTÍSSIMA VIRGEM:

ORAÇÃO INICIAL:
Pai Eterno, eu Vos ofereço pelas mão de Maria Santíssima o preciosíssimo sangue de Vosso Filho. Ofereço-Vos também as lágrimas de Nossa Senhora pela purificação da Terra e conversão dos homens, pela fidelidade dos vossos escolhidos, pela vitória da Santa Madre Igreja e triunfo do Imaculado Coração de Maria, extinção das heresias, derrota do comunismo e pela restauração da Santa Igreja.Rezar uma Salve Rainha.

1º Ato de Meditação: IMACULADA CONCEIÇÃO


O primeiro privilégio, do qual decorrem muitos outros, é a Imaculada Conceição, mediante a qual Nossa Senhora foi preservada do pecado original. Convinha que a Mãe de Deus fosse isenta de qualquer mancha de pecado.Para que Nossa Senhora nos ajude na busca de nossa santificação, rezemos um Pai Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória

2ºAto de Meditação: MARIA PRESERVADA DO MAL


A Mãe de Deus não experimentou nenhuma das más inclinações que podem levar ao pecado, e, graças à sua fidelidade, não cometeu jamais a mínima imperfeição.Para que Nossa Senhora nos ajude nas lutas contra as nossas más inclinações, rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória.

3º Ato de Meditação: PARTO SEM DOR.

Nossa Senhora teve um parto miraculoso e sem dor. Quando Adão e Eva pecaram, Deus disse a Eva: “Darás à luz com dor os filhos” (Gen 3,16). Sendo Nossa Senhora isenta do pecado original, compreende-se que o parto d´Ela não pagasse tributo à dor. O que é explicável, pois não convinha que a vinda do Salvador — alegria do Universo — ocorresse em meio à dor, mas sim numa atmosfera de júbilo. Para que Nossa Senhora nos ajude a vencer toda dor na alegria e no júblio do céu que nos espera rezemos 1 Pai-nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

4º Ato de Meditação: SANTA MORTE.

Um quarto privilégio foi sua santa morte. A morte é fruto do pecado original. Disse Deus a Adão: “Tu és pó e em pó te hás de tornar” (Gen 3,19). Como a Virgem Santíssima foi concebida sem pecado original, não havia razão para Ela morrer. Poderia ir diretamente para o Céu, sem passar pela morte. Entretanto, Nossa Senhora desejou não ficar isenta dessa provação, pela qual até seu Divino Filho tinha passado. Por isso faleceu, mas de morte tão suave que, na linguagem católica, fala-se em Dormição da Beatíssima Virgem Maria. Sua morte não foi causada por doença ou velhice. Dominava-a tal amor de Deus, que Ela morreu mais propriamente devido a esse amor. Para que Nossa Senhora nos ajude a nos preparar para santa morte e também para que nos console e nos ajude a aceitar a morte dos nossos amados, rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória.


5º Ato e Meditação: SEU CORPO INCORRUPTO.

Um quinto privilégio de Nossa Senhora é que seu corpo não se corrompeu no túmulo. A perda da vida acarreta a destruição da matéria, mas no caso d´Ela a morte não teve poder sobre a matéria. Nada se alterou, nada se perdeu. Por isso sua morte é comparada ao sono, à Dormição.Para que Nossa Senhora nos ajude na luta diária para que nossa alma não se corrompa com as investidas e as falsas alegrias deste mundo, rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória.


6º Ato de Meditação: PLENITUDE DAS GRAÇAS!



Um sexto privilégio é a plenitude das graças recebidas. Deus é grandioso, generoso, porquanto cria sem nenhuma necessidade de criar, fazendo-o porque assim o quer. E, ao criar, Deus decidiu que ao menos uma mera criatura recebesse tudo o que é possível a um ente criado receber. Assim, recebeu Ela já no primeiro instante de seu ser todas as graças possíveis. Para que Nossa Senhora nos ajude a não desperdiçar as graças que o Pai em sua bondade nos concede a cada dia para nos converter aos seus desígnios rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória.



7º Ato de Meditação: FIDELIDADE A GRAÇA DE DEUS!



Ao ser agraciada com a plenitude da graça, Nossa Senhora, em sua humanidade, em tese, podeira receber e rejeitar. Mas Nossa Senhora foi inteiramente fiel à graça, que A preservou de toda imperfeição. Nossa Senhora nunca desejou algo que não fosse a Vontade de Deus a Seu respeito.

Para que Nossa Senhora nos ajude a ser fiel a graça que Deus nos concede de conversão, nos iluminando e conduzindo para um arrependimento fiel e eficaz, na mudança de atitudes e na busca incessante por nossa santidade, rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória.



8º Ato de Meditação: MATERNIDADE DIVINA

Um oitavo privilégio foi a maternidade divina. Deus é a Sabedoria, e tudo o que faz decorre de uma razão altíssima. Qual seria o sentido de existir uma criatura a mais perfeita possível, isenta do pecado original e cheia de graça, e não lhe tocar uma vocação superior? Seria como uma obra de arte que não fosse exposta ao público e permanecesse fechada num cofre. Nossa Senhora é a obra-prima da criação, sendo lógico, portanto, que recebesse uma vocação proporcional à sua especialíssima situação. E que vocação pode haver mais alta do que a de ser Mãe de Deus? Para que nunca desprezemos o titulo de Filhos de Maria que Nosso Senhora, na cruz nos concedeu por imensa bondade e gratidão e, como bons filhos, que não deixemos de escutá-La e buscá-La em todas as situações, rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória.

9º Ato de Meditação: VIRGINDADE DE MARIA.

Tratemos de um nono privilégio. Deus quis que sua Mãe fosse Virgem. Por quê? Não é regra comum da vida que maternidade e virgindade sejam incompatíveis? A virgindade não é apenas algo físico, mas corresponde também a um estado de alma. Quis Deus que as mães votem um amor especial, do ponto de vista natural, pelos seres que geraram. Mas para Nossa Senhora Ele almejava mais. Ela devia ser dotada de todo o amor possível de Mãe, mas concomitantemente, de todo desapego das coisas do mundo que a virgindade produz nas almas. E Nossa Senhora, a mais perfeita das mães, devia ter alma de Virgem, a fim de fazer o mais perfeito sacrifício possível e praticar o supremo desapego: entregar seu próprio Filho para ser imolado, com vistas a redimir nossos pecados.
Para que Nossa Senhora nos ajude a busca do verdadeiro desapego de nós mesmos, de nossas vaidades e paixões, libertando-nos para que livres também possamos ser canal de libertação rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória.


10º Ato de Meditação: ASSUNÇÃO AO CÉU.

Um décimo privilégio de Nossa Senhora: sua Assunção aos céus, em corpo e alma. Compreende-se igualmente que, segundo o plano divino, um ser tão perfeito deveria receber um prêmio perfeito. Em contraste com os outros seres mortais, Ela está no Céu em corpo e alma.Para que um dia nos seja concedida a graça de estar na companhia de Maria e de todos os santos na glória celeste, rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

11º Ato de Meditação: NOSSA SENHORA RAINHA DO CÉU E DA TERRA.

Tendo-a chamado a Si, de forma tão privilegiada, compreende-se que Deus A tenha coroado como Rainha do Céu e da Terra. 
Coroemos também esta boa Mãe como Rainha de nossa vida e como bons súditos, estejamos sempre a postos aos seus pedidos, aos seus conselhos, as suas ordens. Para que Nossa Senhora sempre ocupe o lugar de Rainha em nossa vida em nosso coração, rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

12º Ato de Meditação: ECÔNOMA E DISPENSADORA DE TODAS AS GRAÇAS.


Finalmente, o décimo-segundo: a onipotência (a onipotência suplicante) que Jesus Cristo lhe concedeu, estabelecendo-a como dispensadora de todas as graças. Tal privilégio, altíssimo sem dúvida alguma, é também um extraordinário prêmio para todos nós. Afinal, quem se beneficia dele? Nossa Senhora recebe todas as graças para as distribuir aos outros. Ela é a dispensadora, Aquela que entrega.Estejam sempre nossas vidas em sua Benditas Mãos! Para que nunca nos afastemos de Nossa Senhora e para que sempre depositemos em Suas Mãos nossa vida e nossas aflições, rezemos 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória.



Conclusão 
Como não ficar jubiloso ao saber que tão perfeita Mãe dispõe do poder de aspergir entre seus filhos as graças divinas? Peçamos então o poderoso auxílio d’Ela. E rezemos pela conversão daqueles a quem o orgulho cega, não querendo entender a beleza de uma Mãe tão cheia de privilégios, que a todos eleva. 

HINO
Salve Rainha, Mãe de Deus,
És Senhora nossa Mãe, 

Nossa doçura, nossa luz, 

Doce Virgem Maria.
Nós a Ti clamamos, 
Filhos exilados,

Nós a Ti voltamos, 

Nosso olhar confiante.
Volta para nós Oh! Mãe,
Teu semblante de Amor.

Dá-nos Teu Jesus, Oh! Mãe,

Quando a noite passar.
Salve Rainha, Mãe de Deus,
É auxilio dos cristãos,

Oh! Mãe Clemente, Mãe Piedosa,

Doce Virgem Maria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário