segunda-feira, 9 de abril de 2018

30 DIAS DE ORAÇÃO PELOS FILHOS


Queridos e amados de Deus, a paz!
Faço parte de um grupo de oração de Filhas de Maria, a maioria consagrada pela santa escravidão, proposta por São Luiz Maria Grignion de Monfort.
Já há algum tempo, temos seguido a inspiração de rezar pelos filhos, não apenas pelos nossos filhos, mas por todos os filhos e filhas de Maria que precisam e pedem a Sua ajuda.
Entendemos que o nosso papel é de "serva" e que devemos obedecer a sua ordem de "encher as talhas com nossas orações" para que o milagre aconteça na vida dos filhos e filhas que Nossa Senhora quer alcançar. 
Já concluímos, no ano passado, um ano de oração diária do rosário, e este ano permanecemos neste propósito, com muita luta, mas também com a ajuda especial de Nossa Senhora.
Percebemos que com a oração do rosário podemos vivenciar em nossos corações a alegria do encontro glorioso de Maria e Izabel, Ela vem ao nosso encontro, nos espera, e nos permite sentir esta alegria quando terminamos a oração. Um presente especial que Ela concedeu e concede para suas servas.
Durante a quaresma, temos o costume de fazer a Via Sacra semanalmente e este ano, em especial, meditando na quarta estação, encontro de Maria com Jesus, surgiu a inspiração de rezarmos intensamente pelos nossos filhos.
Diante desta inspiração, uma irmã querida e serva de Maria, sugeriu que fizéssemos um caminho de oração nos 30 dias que antecedem ao dia das mães.
Assim é que, sob a inspiração da música tirada do manto de Nossa Senhora de Guadalupe, a qual você pode ouvir aqui no blog, escrevi este caminho de 30 dias para ser feito em favor dos filhos.
Entendi que era o desejo do céu que fizéssemos a impressão de um livrinho, como o de novena, para distribuir este caminho de oração para muitas mães. Em quinze dias, distribuímos 600 livrinhos. 
Pode imaginar, querida irmã, irmão, o clamor que subirá ao céu durante estes 30 dias pela oração conjunta de 600 mães?
Conforme íamos distribuindo os livrinhos, percebíamos o quanto estas mães estavam precisando deste caminho para segurar seus filhos e filhas que estão sendo sugados por este mundo e suas idéias ateístas.
E você não quer estar conosco?
Vamos iniciar no dia 12 de abril e terminar no dia 11 de Maio, mas cada um pode começar quando e como achar melhor.
O caminho propõe uma intenção diária, com leituras bíblicas que devem ser acompanhados do terço de São José, o Terço das Lágrimas de Sangue de Nossa Senhora e o Terço Mariano (sugerindo, ainda, o rosário para quem conseguir rezar). 
Vou postar aqui, então, o caminho de oração e você, querida irmã ou querido irmão (os pais também podem rezar!!!), tenha coragem e assuma este compromisso com nossa Mãezinha do céu, junto com Ela, na luta pela salvação dos seus filhos e filhas!
Se você disser SIM, irmã ou irmão, depois poste aqui seu testemunho para outros pais sintam-se motivados a seguir este caminho de oração!
Deus abençoe!
A PAZ!

30 DIAS DE ORAÇÃO PELOS FILHOS


“E esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a Sua Vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido. ”(1 Jo 5,14-15)

MÃES! MAIS DO QUE NINGUÉM PODEMOS TOCAR O CORAÇÃO DE DEUS EM RELAÇÃO AOS NOSSOS FILHOS! AVANTE SEGUIR EM ORAÇÃO SEM MEDO, SEM CESSAR, SEM JAMAIS VACILAR! SEMPRE JUNTAS!

MÃE! A oração levará nossos filhos a viverem os sonhos de Deus para vida deles. A oração levará nossos filhos a serem homens e mulheres que Deus sonhou desde sempre. A oração fará com que os desígnios de Deus sejam cumpridos integralmente na vida dos nossos filhos! A oração tem o poder de mudar todas as coisas! A oração tem o poder de abrir as comportas do céu na vida dos nossos filhos e os impulsionar a galgar e alcançar os sonhos de Deus para eles. Não vamos desistir jamais! JUNTAS permaneceremos rezando pelos nossos filhos! Rezaremos constantemente pelo futuro dos nossos filhos; pela sua conversão, pela restauração daqueles que estão “no mundo”, pelo seu caráter; por escolhas pessoais assentadas nos ensinamentos de Jesus e da nossa Igreja; por amigos que os ajudarão em vez de atrapalhar; por seu bom uso de qualquer posição futura de poder e/ou riquezas; pelo seu encontro pessoal com Jesus; pelo cumprimento dos sonhos de Deus na vida deles;

Coloque as fotos dos seus filhos debaixo de uma imagem de São José ou de Nossa Senhora, ou da Sagrada Família! Entregue-os com fé aos cuidados da Sagrada Família durante estes trinta dias de oração!

Rezar todos os dias depois da meditação: Terço especial de São José e o terço das lágrimas de sangue de Nossa Senhora, o santo terço mariano, se possível, o Rosário por estas intenções:

1º Dia: Neste primeiro dia, vamos cobrir nossos filhos com as nossas orações, com a nossa benção. Assim como Nossa Senhora cobriu Jesus nas noites frias, assim como nós também muitas vezes cobrimos nossos filhos, hoje o convite é que a nossa oração possa cobri-los de bênçãos, diante deste mundo sombrio e frio...
Senhor, peço que guarde e resplandeça o Seu rosto sobre a vida dos meus filhos (falar o nome de cada um): “O Senhor te abençoe e te guarde (meu filho ...); O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; (Fale o nome do seu filho) o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. ”( Números 6:24-26)

2º Dia: Mães, hoje vamos pedir pelo encontro pessoal de nossos filhos com Jesus... vamos pedir para que Nossa Senhora venha providenciar este encontro, que fale aos ouvidos dos nossos filhos como falou com Jacinta e Francisco... Que eles escutem a voz e o chamado de Nossa Senhora para levá-los até Jesus.
Leitura Jo 42, 1-6 – reze com esta Palavra. Senhor, que meu filho .... possa ver-Te com seus próprios olhos, possa sentir-Te no fundo do seu coração e reconhecendo-Te como Senhor, se arrependa e passe a trilhar o caminho que o Senhor sonhou para ele!

3º Dia: Mães, vamos pedir ao Senhor que mude o coração dos nossos filhos, que tire o coração de pedra e transforme em coração de carne, um coração adorador, que é apaixonado por Jesus, que eles tenham um coração cheio de amor. Vamos pedir a Nossa Senhora que ofereça a Jesus o “raio X” do coração de cada filho, pedindo que Ela interceda pelas necessidades, cura e libertação de cada um. Vamos pedindo por cada um dos nossos filhos separadamente.
 Leitura: Ezequiel 36, 24-28

4º Dia: Mães, vamos pedir que a Luz de Deus resplandeça na vida dos nossos filhos...Vamos pedir que nossos filhos não deixem a luz de Cristo que receberam no Batismo e no Crisma escondida, que eles brilhem neste mundo como pequenas estrelas de Deus. Vamos pedir a graça de que a Luz de Cristo brilhe através das escolhas, ações e palavras dos nossos filhos, que eles possam atrair muitos outros à Cristo... Vamos pedir a Jesus, neste momento, rezando para um filho de cada vez, que eles possam vencer as trevas de suas vidas, que o seu lado sombrio possa ser iluminado pelo amor de Jesus, pela misericórdia de Jesus e que possam conhecer a Verdade e serem totalmente Libertos!
Leituras:  1 Pedro 2,9-10 e Mateus 5,16: “Brilhe vossa luz diante dos homens, de modo que, ao ver vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai do céu!” (Falando o nome de cada filho, vamos fazer esta profecia!

5º Dia: Hoje a nossa entrega é para que seja concedido aos nossos filhos a graça do conhecimento da Vontade de Deus para vida deles. Que eles entendam o sentido de suas vidas no plano de Deus, reconheçam seus dons e talentos como dádiva divina e busque desenvolvê-los para maior glória de Deus. Que nossos filhos sejam libertos de todo desejo de “aplausos” deste mundo, mas que busquem agradar a Deus em todas as suas escolhas e decisões. Que seja esclarecido aos nossos filhos, pela Luz do Espírito Santo, que a felicidade deles está intimamente ligada em ser aquilo que Deus quer e espera que eles sejam.
Leituras: Jeremias 1,5-12 , Gálatas 1, 10, Efésios 5, 8-19

6º Dia: : Mães, hoje vamos rezar pelas decisões dos nossos filhos. Rezemos para que eles façam a escolha certa. Rezemos para que levem uma vida de santificação, de justiça, fugindo de tudo o que possa ser um obstáculo para que os desígnios de Deus se cumpram em suas vidas, de forma que sejam homens e mulheres livres para viver os sonhos de Deus. Peçamos agora, mães, a São José que ajudem nossos filhos a fazer suas escolhas e decisões, que elas sejam marcadas por um profundo amor e respeito aos ensinamentos de Deus.
Leituras: Proverbios 3, 5-6; Tiago 1, 5-8

7º Dia: Mães, em especial hoje vamos pedir para que nossos filhos não sejam enganados com filosofias mundanas, com mentiras diabólicas que os distanciam da verdade e do céu. Hoje vamos pensar, na atualidade, como estão massacrando os princípios da nossa fé, como a sociedade está investido na cultura do mal. Vamos pensar no perigo que nossos filhos correm ouvindo todos os dias estas filosofias diabólicas. Peçamos a graça do discernimento e da sabedoria. Que eles saibam a Verdade, que não sejam seduzidos pela sociedade moderna que quer adequar Deus aos seus desejos.
Leitura: Colossenses 2, 8, Efésios 5, 6-7

8º Dia: Mães, hoje vamos rezar para que nossos filhos possam ter a mente de Cristo e serem guiados pelo Espírito Santo e não pela carne. Rezemos para que eles não se conformem, e nem se amoldem com os padrões deste mundo, mas que sejam transformados através da Palavra de Deus dia após dia. Rezemos para que os pensamentos dos nossos filhos sejam levados à obediência de Cristo (2Co 10.5).  Rezemos para que o Senhor trabalhe no coração e na mente dos nossos filhos,
Leituras: Timoteo 2, 22; 1 João2, 15-16; Juízes 2,1-5

9º Dia: Mães, hoje vamos pedir a São José que interceda para que o Senhor conceda aos nossos filhos um coração de servo, um coração obediente, que escute a Deus e queira de verdade fazer a Sua Vontade. Um coração como o de São José, atento aos conselhos do céu, atento aos impulsos do Espírito Santo e obediente a estes impulsos. Vamos pedir que a Providência Santíssima coloque na vida de nossos filhos bons conselheiros, pessoas santas, com pensamentos santos, que possam leva-los a encontrar a felicidade em ser aquilo que Deus quer. Bons padres, bons amigos, bons chefes, bons companheiros de trabalho... Que o Senhor afaste de nossos filhos todas as pessoas mal-intencionadas, que os livre da companhia de maus.
Leitura: João 10,27 , João 5,24-25 e 1 Cor 15, 33-34

10º Dia: Mães, vamos hoje pedir para que os planos e projetos dos nossos filhos quanto ao futuro estejam alinhados aos planos de Deus. Rezemos para que o Senhor direcione cada passo dos nossos filhos, para que eles cheguem a plena vontade de Deus. Oremos para que eles sintam desejo de serem direcionados pelo Senhor. Oremos para que eles tenham fé o suficiente para entregar o futuro ao Senhor e trilhar pelos caminhos que Deus traçou para a vida de cada um deles.
Leituras: Salmo 25, 8-10; Salmo 37,5-7; Salmo 86,11; Salmo 119,102-105.

11º Dia: Mães no desafio de hoje rezemos para que os nossos filhos reconheçam o quanto eles estão distantes de Deus e da sua vontade. Rezemos para que eles sintam desejo de estarem perto de Jesus. Rezemos para que eles sejam humildes em reconhecer e concordar com Deus sobre seu pecado. Rezemos para que eles tenham forças para confessar ao Senhor as suas falhas e erros. Rezemos para que a Providência Santíssima coloque na vida dos nossos filhos um bom sacerdote, capaz de compreende-los e leva-los ao caminho do céu. Mas, se você é uma mãe privilegiada de ter os filhos ou alguns dos filhos no serviço de Deus, agradeça ao Senhor e pede pelos filhos e filhas de Nossa Senhora que estão distantes de Deus e que precisam reconhecer o Senhorio de Jesus em suas vidas.
Leituras: Jeremias 29,13; Apo 2,4; Mateus 13,44

12ºDia: Mães o desafio de hoje é rezar para que nossos filhos fiquem longe e/ou sejam livres de toda devassidão, imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus, ganância, ira, animosidade, maledicência, maldade, linguajar indecente ao falar, corrupção... Vamos pedir que a Luz de Cristo possa iluminá-los e alertá-los sobre toda conduta que necessita de conversão, de mudança, de ruptura. Rezemos para que o arrependimento eficaz e verdadeiro aconteça no coração de nossos filhos e deixem os maus hábitos para serem aquilo que Deus quer.
Leitura: 1 Pedro 2, 11-12, Gálatas 5, 19-21, Tiago 4, 1-10

13º Dia: No desafio de hoje estaremos orando pela saúde de nossos filhos.  Rezemos para que Nosso Senhor restaure a saúde dos nossos filhos. Que o Sangue Precioso de Jesus possa agora lavar todos os órgãos do corpo dos nossos filhos, trazendo a cura total. Rezemos para que Jesus cure todas as dores e as enfermidades que afligem os nossos filhos. Vamos pedir para que Nossa Senhora visite a vida dos nossos filhos, desde a concepção até o dia de hoje e cure todos traumas e doenças existentes em seu corpo, vamos pedir a CURA DO HOMEM TOTAL! Vamos ajudar todas as mães que estão sofrendo com seus filhinhos doentes, vamos entregar as nossas orações para que Nossa Senhora possa cuidar de todos estes filhos. Vamos pedir para que o Senhor encha o coração de todas as mães, que padecem com seus filhos doentes, de fé, de coragem, de ousadia para aceitar os planos de Deus para vida de seus filhos e que não desanimem, mas que perseverem na oração. Nesta oportunidade também vamos agradecer a Deus pela saúde plena dos nossos filhos e que o Senhor os livre de toda enfermidade física e mental, de toda peste perniciosa.
Leitura: Êxodo 15,26; Salmo 41,4; Prov 3,7-8; Prov 17,22; Mateus 9,12; 3 João 1-4

14º Dia: Mães, hoje rezaremos para que a alegria inunde o coração dos nossos filhos. Que no coração deles não haja espaço para a tristeza. Rezemos para que nossos filhos compreendam que Deus é a única fonte da verdadeira alegria e que nada nem ninguém pode preencher a alegria que o seu coraçãozinho tanto busca. Peçamos a Deus para que todas às vezes que a tristeza e sentimentos negativos invadirem a alma dos nossos filhos, que Nossa querida Mãezinha possa cercá-los com Seu amor e cuidado e interceder para que o Espírito Santo os invada com Sua Alegria. Vamos pedir para que o Espírito Santo ilumine nossos filhos para que entendam que a autêntica alegria não depende das circunstâncias em que eles vivem, mas de uma verdadeira intimidade com Deus e que é possível viver o sofrimento com alegria e esperança se caminharmos junto com Jesus e Maria.
Leituras: João 15,11; João 16, 22-23; Filipenses 4,4; Tiago 1,2-4; Salmo 16,8-9; Salmo 28,7;

15º Dia: Mães, hoje rezemos para que nossos filhos tenham a certeza de que o Senhor está sempre com eles. Que nossos filhos nunca se sintam abandonados por Deus, mas que tenham a graça de superar as dificuldades crescendo na confiança absoluta na promessa de Jesus de que jamais nos abandonará. Vamos pedir que nossos filhos creiam na presença constante de Deus em suas vidas, ainda que não O Vejam ou O Sintam, mas que reconheçam com a razão de que Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente.
Leituras: Josué 1,9; Isaias 41,10; Mateus 28,20; Romanos 8,38-39;

16º Dia: Mães, hoje em especial vamos interceder para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas, programas de televisão, novelas, filmes, revistas e livros, de toda sorte de enganos e seduções de satanás. Que eles analisando tudo, escolham sempre o que é bom e afastem-se do que é mal. Rezemos para que nossos filhos tenham coragem e ousadia para rejeitar tudo o que não vem do Senhor.
Leitura: 1 Tessalonicenses 5, 19-22

17ºDia: Mães, hoje vamos interceder pela cura de traumas sexuais, de rejeição, de complexos de superioridade, de inferioridade e de qualquer outro sentimento que possa gerar desvios de comportamento em nossos filhos.  Que toda a sexualidade dos nossos filhos seja restaurada, purificada, santificada pela graça do Espírito Santo. Que nossos filhos busquem a santidade em seus corpos e também respeitem todas as pessoas com quem possam  vir a ter um relacionamento amoroso. Vamos pedir que o Espirito Santo trabalhe em nossos filhos para que não objetivem a sua sexualidade, mas que tenham a consciência de que são templos de Deus e como tal devem agir, glorificando a Deus com os seus corpos.
Leituras: Efesios 2,19-22; 1 Cor 3,16-17; 1 Cor 6,15-20.

18º Dia: Mães, hoje em especial vamos rezar para que nosso Senhor livre nossos filhos da influência do materialismo e consumismo, egoísmo, acumulo de bens e dinheiro. Vamos pedir que os nossos filhos não sirvam ao dinheiro, o senhor deste mundo, mas que adorem somente a Jesus e aprendam com Ele. Vamos pedir que nossos filhos sejam libertos do sentimento excessivo de acumular riquezas, de escolher amigos, companheiros, namorados, a profissão, etc... pelo dinheiro, mas que aprendam com a Sagrada Família que Jesus deve ser sempre a nossa maior riqueza. Vamos pedir que Nosso Senhor cure nossos filhos de desejar o que não necessitam, causando angústia e tristeza em seus corações quando não conseguem realizar seus desejos, mas que sejam satisfeitos com o que Deus permite que tenham. Também vamos pedir que o Senhor permita aos nossos filhos o arrependimento caso tenham excluído pessoas de suas vidas por não terem a condição financeira que eles esperavam. Vamos pedir que Nossa Senhora ensine aos nossos filhos a alegria da partilha e ajuda ao próximo.
Leituras: Salmo 112,5-6; Mateus 6, 19-24; Lucas 16,13-15; Lucas 18,24; 1Timoteo 6, 6-10, Heb 13,5

19º Dia: Mães, peçamos hoje ao Senhor para que nossos filhos recebam de Deus inteligência e sabedoria, para que eles tenham interesse pelo estudo, para que eles entendam desde pequeno a necessidade de adquirir conhecimento. Rezemos para que eles sejam dedicados e esforçados nos estudos e para que eles sejam orientados por Deus qual carreira profissional seguir. Rezemos para que Deus abençoe o intelecto dos nossos filhos, dando a eles inteligência, sabedoria e entendimento. Rezemos para que eles sejam cheios não só da sabedoria humana adquirida pelo conhecimento, mas que eles sejam cheios da sabedoria de Deus.
Leituras: Prov 2,1-8; Prov 4,7; Prov 9,10; 1 Reis3,9-12, 2Pedro 1,5-11

20º Dia: Mães, hoje vamos rezar para Deus faça prosperar o trabalho das mãos dos nossos filhos, para que eles possam ter um sustento digno por meio de uma ocupação de que gostem e na qual se saiam bem. Rezemos para que Deus faça deles homens e mulheres bem-sucedidos e felizes no desempenho de sua profissão. Rezemos para que o trabalho dos nossos filhos encontre favor diante dos outros e seja bem recebido e respeitado. Peçamos a Deus a graça de que eles descubram seus dons e talentos e busquem cada vez mais desenvolvê-los e aperfeiçoá-los para a maior glória de Deus. Que o Senhor afaste de nossos filhos toda preguiça e má vontade ao executar o trabalho, mas ao contrário, que sejam trabalhadores e caprichosos como foi São José e Nossa Senhora, procurando fazer tudo com amor para agradar a Deus. Vamos pedir em especial a proteção de São José, para que interceda junto ao Senhor pela vida profissional dos nossos filhos, que não lhes falte trabalho e nem ânimo e responsabilidade para executar
Leituras: Prov 16,3; Prov 14,23; 1 Tess 4,11-12

21º Dia:  Mães, hoje vamos entregar ao Senhor as finanças dos nossos filhos. Vamos pedir para que São José interceda pelos nossos filhos, para que sejam sábios ao lidar com suas finanças, que sejam controlados, responsáveis ao gastar, que não sejam pródigos, gastões, mas que sejam moderados, econômicos, sem desperdícios, que saibam priorizar o que é realmente importante. Peçamos que São José e Nossa Senhora os ensine a ser bons administradores do dinheiro, e tenham o coração aberto para a obra do Senhor e para os que mais precisam.
Leituras: Salmo 37,15; Salmo 112, 5-6; Provérbios 11,4; Ecle 5, 9-11;

22º Dia: Mães, hoje vamos pedir ao Nosso Senhor que remova da vida dos nossos filhos todo o medo e toda a dúvida. Rezemos para que nossos filhos sintam a presença de Nossa Senhora bem pertinho deles em momentos de medo, pavor e insegurança. Rezemos para que Nosso Senhor livre nossos filhos de todo o transtorno do medo, fobias, ansiedades e pânicos.  Rezemos pedindo que Jesus revista os nossos filhos de coragem para que possam caminhar destemidos em busca dos sonhos de Deus para vida deles. Rezemos para que sejam homens e mulheres fortes, como São José e Nossa Senhora, confiantes nos planos e na providência divina, certos de que TUDO ESTÁ SOB O CONTROLE DE DEUS e que TUDO CONCORRE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. Ore para que eles se abriguem e estejam seguros debaixo das asas do Altíssimo ( Sl 91.4).
Leituras: Marcos 5,36; Mateus 1,20, Lucas1,30, Mt 14,22-33

23º Dia: Mães, peçamos hoje ao Senhor que afaste dos nossos filhos as pessoas que exerçam má influência na vida deles, que eles tenham a força suficiente para influenciar seus amigos ao bom caminho e jamais serem influenciados pelos maus. Rezemos para que os nossos filhos tenham amigos íntimos cristãos tementes à Deus e às escrituras, que o Senhor traga para vida deles, para a convivência diária da vida deles, pessoas que os influenciem a buscar o evangelho e andar nos caminhos do Senhor. Rezemos pelos amigos dos nossos filhos, para que eles possam conhecer a Cristo através dos seus filhos.
Leituras: Prov 13,20-21; Prov 22,24-25; 1 Cor 15,33

24º Dia: Mães, hoje em especial vamos colocar toda a árvore genealógica dos nossos filhos, no ramo da nossa família e da família do nosso esposo. Peçamos a Deus para que nossos filhos não tenham a tendência de reproduzir maus comportamentos herdados da família, que pelo sangue preciosíssimo de Jesus nossos filhos sejam libertos, assim como toda a nossa família de tendências pecaminosas hereditárias, lavando e retirando toda iniquidade e transgressão para que nossos filhos tenham apenas bons exemplos a seguir. Que jugo hereditário seja agora quebrado pelo poder de Jesus e que a cruz de Jesus esteja entre nossa família e o perigo.
Leitura: Baruc 3,1-8

25º Dia: Mães hoje vamos pedir a libertação de nossos filhos de todo possível voto íntimo que possam ter proferido contra si mesmo e contra os desígnios de Deus na sua vida. Também vamos clamar pela libertação das sentenças que por acaso outras pessoas possam ter proferido na vida dos nossos filhos, ou até mesmo, você Mãe ou seu esposo proferiu e que hoje se tornou um obstáculo firme contra os sonhos de Deus para eles. Vamos profetizar bênçãos na vida dos nossos filhos, vamos profetizar que serão homens segundo o sonho de Deus, renunciando toda maldição, toda palavra de derrota que possa ter sido proferida na vida dos nossos filhos.
Leitura: Genesis 12, 3; Deut 11,26-28; Deut 30,19-20; Num 22,6; Zacarias 8,13; Tiago 3,9-12

26º Dia: Mães, hoje vamos pedir pela vida sentimental e amorosa de nossos filhos, afastando deles todas as pessoas que não estejam no plano de Deus e que Nossa Senhora interceda para o encontro glorioso dos nossos filhos, que eles encontrem e reconheçam no seu coração o homem e a mulher que  Deus escolheu para eles desde toda eternidade. Um casamento feito sem a direção do Senhor só trará tristeza e será bloqueador das bênçãos e propósitos que Deus tem para vida de nossos filhos, casar-se com a pessoa errada é estar fora do centro da vontade de Deus e isto causara muitas lagrimas, portanto vamos rezar pedindo a Deus para colocar a pessoa certo no caminho dos nossos filhos, para que eles desfrutem de toda sorte de benção que o casamento pode proporcionar. Peçamos para que o Espírito Santo os conceda a graça da paciência para esperar no Senhor, mantendo-se em pureza e santidade. Rezemos também, para os que já estão casados, que o Espírito Santo seja o mantenedor de seu casamento e que o Senhor afaste qualquer espírito de divórcio, seja agora liberto de possíveis jugos hereditários de casamentos infelizes e malsucedidos.
Leitura: Genesis 2,24-25; Mat 1,18-25 e Mat 19-6-9

27º Dia: Mães, hoje vamos rezar pedindo que Deus capacite nossos filhos com a força suficiente para rejeitar todos os manjares do mundo. Rezemos para que os nossos filhos sintam o desejo de viver em santidade, para que reconheçam as áreas onde foram desviados do caminho da santidade, e para que surja um profundo arrependimento e confissão, para que desejem, busquem e alcancem a misericórdia e o perdão. Rezemos para que nossos filhos não fiquem desanimados com o mundo e achem a santidade algo muito distante de suas vidas, mas que acreditem que é possível viver a santidade nas pequenas coisas do dia a dia.
Leituras: 1 Pedro 1,15; 2 Cor 7,1; Hebreus 12, 14-15; Mat 5,48

28º Dia: Mães hoje vamos procurar a intercessão dos padroeiros dos nossos filhos. Vamos pesquisar o santo do dia do seu nascimento e do seu batismo e vamos conferir a eles a proteção e o cuidado para que nossos filhos possam alcançar os sonhos de Deus para vida deles. Peçamos ao santo do dia do nascimento a graça dos nossos filhos cumprirem a missão que Deus sonhou para eles desde toda eternidade e para o santo do batismo que ele cuide para que nossos filhos possam ser fiéis as promessas feitas por seus pais e padrinhos no dia do seu batismo. Vamos procurar ler a história da vida do santo padroeiro dos nossos filhos e depois apresentá-lo a eles, ensinando-os a buscar o seu auxílio em suas necessidades e decisões.
Leituras: Gen 20,7 ; Êxodo 17,10-13; Jó 42,8-9; 2 Cor 1,8-11; Efésios 6,18; Fil 1,19; Col 4,2-3; 2 Tes 3,1-3; João 2,1-12; Atos 1,13-14;

29º Dia: Mães, hoje vamos pedir por nós, para que o Senhor nos dê força para continuar lutando pelos nossos filhos em oração e ensinando a palavra de Deus. Rezemos para que Deus nos capacite com palavras sábias e aconselhamentos sábios. Peçamos ajuda a Nossa Senhora que Ela prepare circunstâncias e situações, momentos preparados pela Providência, onde possamos instruir, aconselhar e orientar os nossos filhos. Vamos pedir para que a palavra que sair da nossa boca seja carregada de amor, mansidão e de autoridade divina. Rezemos também que toda a instrução feita encontre guarida no coração dos nossos filhos e que Deus opere sua obra na vida deles. Possamos ser ajuda adequada aos nossos filhos Mães, como é o desejo do Pai do Céu, como Nossa Senhora foi na vida de Jesus!
Leituras: Salmo 37,25; Prov 23,22; Prov 13,24; Prov 1, 8-19; Efésios 6,1-4

30º Dia: Queridas Mães e companheira de caminhada e oração, hoje vamos especialmente agradecer a Deus pelo privilégio de ser mãe. Seja biológica ou de coração. Agradeçamos a Deus pela honra de receber do Senhor uma herança tão preciosa como os nossos filhos (vamos pensar em cada um especialmente, agradecendo pelo dom de sua vida). Os nossos filhos são jóias preciosas que o Senhor nos deu. Jóias que na maioria das vezes ainda precisam ser lapidadas e trabalhadas, mas não deixam de ser jóias! Agradeçamos ao Senhor por esta joia e vamos pedir a Deus graça e sabedoria para poder, com a ajuda de Dele, trabalhar e lapidar esta joia tão especial. Peçamos a Deus para que Ele nos dê força e sabedoria o suficiente para deixar um legado de amor, de oração e dedicação aos nossos filhos. Rezemos entregando totalmente os nossos filhos nas mãos de Deus. Rezemos para que Deus receba esta entrega e faça o melhor na vida de cada um. Rezemos para que Deus conduza os nossos filhos pelos caminhos que Ele mesmo já planejou para a vida deles. Rezemos para que Deus conforte os seus coraçõezinhos diante da entrega e para que Ele nos fortaleça na fé e na confiança de que Nossa Senhora estará rogando constantemente por nossos filhos e Deus fará o melhor por eles.
Leituras: Salmo 127.

TERÇO DE SÃO JOSÉ:


Oferecimento do Terço :“Ofereço este Terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que sejam a minha luz, meus guias, proteção, defesa, amparo e fortaleza em todos os meus trabalhos, alegrias, agonias e tribulações. Pelo nome de Jesus e pela glória de Maria, imploro de vós, ó glorioso São José, que alcanceis a graça que desejo (pede-se a graça). Advogai a minha causa, falai em meu favor, no Céu e na Terra, alegrai a minha alma, para honra e glória de Jesus e Maria. Amém.”
Mistérios de Deus na Vida e Missão de São José
1º mistério: contemplamos a Aparição do anjo do Senhor, em sonhos, a José. (Mt 1,18-25);
2º mistério: contemplamos José no presépio com o recém-nascido e Maria. (Lc 2,1-16);
3º mistério: contemplamos a fuga para o Egito. (Mt 2,13-15);
4º mistério: contemplamos a apresentação de Jesus no Templo. (Lc 2,22-39)
5º mistério: contemplamos o reencontro de José e Maria com Jesus, no Templo (Lc2,41-51)
Contas Grandes: Pai-Nosso
Contas pequenas1: Salve, José: “Salve, José, agraciado por Deus, o Senhor é convosco. Bendito sois vós entre os homens e bendito é o fruto do vosso piedoso coração, Jesus. São José, pai adotivo de Jesus, olhai e cuidai de nós, agora e na hora de nossa morte santa. Amém.”
No final de cada mistério rezar o glória e esta invocação de São José: “Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações o anjo não vos valeu? Valei-me, São José.”
Final do Terço:“Graças vos damos, glorioso São José, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com a oração Salve, Glorioso São José:
'Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. (faz-se o pedido). Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa, jamais, dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que a vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da família de Nazaré, sede o pai e protetor da nossa e impetrainos a graça de vivermos e morrermos no amor a Jesus e Maria. São José da Esperança, rogai por nós eu recorremos a vós'.”
Bênção de São José
“São José, em nome da Santíssima Trindade, abençoai-nos e defendei-nos. Ide à nossa frente para nos guiar, atrás de nós para nos proteger e ao nosso lado para nos amparar. Com a vossa súplica, ajudai-nos a sermos perseverantes na fé e no compromisso com o Evangelho, fazendo sempre o bem, para assim alcançarmos, com a graça de Deus, a glória eterna. Amém!”

TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE NOSSA SENHORA:

1.Sinal da Cruz
2.Oração do Espirito Santo.
3.Oração de São Miguel Arcanjo:
 São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate, sede nosso refugio contra as maldades e ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder Divino, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder e condenar as almas. Amém.
4.Rezar um Credo… 1 Pai-Nosso…3 Ave Marias e 1 Glória Mistérios do Terço
1º Mistério: contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino;
2º Mistério: contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua paixão e morte na cruz;
3º Mistério: contemplamos a Cruz de Cristo que se tornou um Sinal de terror para satanás;
4º Mistério: contemplamos como Jesus deu a Virgem Maria a força de esmagar a cabeça de satanás;
 5º Mistério: contemplamos como Jesus deu a Virgem Maria o poder sobre satanás eternamente.
Nas contas grandes: Magnificat: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade da sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo Nome é santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que O temem. Manifestou o poder de Seu braço, desconsertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, Seu servo, lembrado da Sua misericórdia. Conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. Amém.
Nas contas pequenas: Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que as vossas Lágrimas de Sangue destruam as forças infernais que se levantam sobre seus filhos Leonardo, Murilo e Gustavo e impedem que os desígnios de Deus se cumpram na vida deles. Amém!
Nas vezes do Glória: A Cruz Sagrada seja minha Luz, não seja o dragão, meu guia, retire-se satanás, nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu próprio veneno.
Terminando os mistérios rezar:
Salve Rainha  e  “Levanta-se Deus, intercedendo a Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as Milícias Celestes. Que sejam dispersos seus inimigos e que fujam de Vossa Face todos os que vos odeiam e vos perseguem. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."

9 comentários:

  1. Super obrigada por compartilhar conosco.Rezarei por meus filhos e netos. Que Feus a abençoe e ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eugênia a paz!!! Que bom que aceitou o convite do céu para ser intercessora de seus filhos e netos!!! Estaremos unidas em oração e que seu anjo da guarda te ajude a cumprir o seu propósito!!! Deus te abençoe também e Nossa Senhora te proteja sempre!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Michele a paz!!! Que bom que você vai se unir a este exército de mães comandados por Nossa Senhora!!! Juntas estaremos lutando pela salvação dos nossos filhos!! Deus te abençoe!!

      Excluir
  3. Por favor quero rezar pelos meus filhos ,mas nao entendi. Nas contas do rosário rezo as ave maria ou essas oracoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilene a paz! Nas contas do rosário você reza estas orações e não Ave Maria, reza-se como um terço, porém com estas orações! Deus te abençoe e te ajude a fazer esta caminhada pelos seus filhos!! Que Nossa Senhora te anime sempre a rezar pelos seus filhos!!!

      Excluir
  4. A paz de Cristo! Agradeço a Deus por ter conhecido vc Estelinha, vc é luz no meu caminho! Q Nossa Senhora esteja com vc todos os dias de sua vida! Obrigada amiga!

    ResponderExcluir
  5. Eu, Graça gandra, fiz este comentário acima, pois a Estelinha guiou-me para ser escrava de Maria e através dela que vim conhecer como é bom ser escrava dez Nossa Senhora! Salve Maria!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Graça, a paz!!! É sempre muito bom caminhar com irmãs que também amam Nossa Senhora e querem servi-La de todo coração como você!!! Dia 1/11/18, com Nossa Senhora do Bom Sucesso estaremos renovando a nossa consagração!!! Deus abençõe, a paz!!!

    ResponderExcluir