Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sua vida reflete a imagem e semelhança de Deus?





Amado de Deus, seja bem vindo!
Em muitas passagens bíblicas Deus se coloca como fundidor, purificador.
Já há um tempo eu ouvi este história e fiquei maravilhada...
Passo agora a vocês esta verdade...
Vamos ler a Palavra:

Malaquias 3,3-4: "Sentado, o fundidor derrete a prata para beneficiá-la, assim também ele vai apurar os filhos de Levi, refiná-los como se fossem ouro ou prata, só depois poderão apresentar ao Senhor uma oferenda como convém. E, então, a oferenda de Judá e de Jerusalém será do agrado do Senhor, como acontecia nos tempos antigos, nos anos lá trás."

Ouvi, certa vez, que algumas mulheres, estudiosas da Palavra e desejosas de conhecer o que de fato Deus nos fala, resolveram procurar um fundidor de prata e ver de perto o processo de fundição.
Então, procuraram um ouríveres e marcaram um dia para vê-lo trabalhar. Observaram-no pegar um pedaço de prata e segurando-o no fogo para esquentar. Curiosas perguntaram para ele porque tinha que ficar segurando a prata. Ele explicou que era preciso segurar bem no meio do fogo, onde é mais quente para que as impurezas fossem queimadas.
(Deus não é assim conosco, amado de Deus, não nos segura as vezes durante bastante tempo em situações difíceis (quentes)? Não nos permite Deus viver a fornalha ardente em nossa vida, as vezes tão "quentes" que pensamos mesmo não suportar?)
Observando-o ainda, as mulheres perguntaram porque era preciso ele ficar o tempo inteiro observando e segurando a prata? Porque ele não podia se ausentar do processo de purificação do metal?
Ele explicou que não só ele tinha que ficar segurando a prata, como também era preciso que seus olhos estivessem fixos nela enquanto estivesse no fogo, porque, um minuto a mais no fogo seria suficiente para perder a qualidade do metal, deixaria de ser prata, seria destruido.
(Olhos fixos em nós...Deus mantém os olhos presos e fixos em nossa vida no momento em que estamos vivendo o fogo da purificação, a tribulação, para que a mesma seja na medida certa...não é lindo? Saber que Deus nos observa sempre não é para nós um alívio nos momentos difíceis?)
Por último as mulheres curiosas perguntaram ao fundidor?
Quando é que o senhor sabe que a prata está pura? Quando o senhor sabe que pode tirá-la do fogo?
Ele respondeu: " Isto é muito fácil, a prata está pura, quando eu consigo ver nela a minha imagem refletida!"
Que lindo! O sofrimento em nossa vida, o "fogo" tem como objetivo nos fazer a Imagem e Semelhança de Deus, precisamos deixar que as oportunidades de dor sejam para nós motivo de santificação...
Veja, amado de Deus, o pecado nos desfigura, perdemos a Imagem e Semelhança de Deus com a qual fomos criados.
Deus não tem outra forma de nos devolver esta "Sua Imagem" senão através dos sofrimentos...para quem sabe aprender com o sofrimento, para quem os vive com esperança e resignação, para estes, Deus se faz presente em sua vida...escondido mesmo em sua dor!
Mas, o mais importante, amigo de Deus, é que enquanto estiver sob as chamas do sofrimento, Deus contigo está, observando-te, segurando-te, com os olhos fixos mesmo em você até que em seu coração, em suas atitudes, enfim, em sua vida, a Imagem d'Ele esteja refletida!
Coragem.
Força.
Como Santa Tereza D'Avila digo:
"Nada te perturbe. Nada te amedronte. TUDO PASSA. A paciência TUDO alcança.
Para quem tem Deus nada falta, SÓ DEUS BASTA!"
Você tem Deus? Você comunga? Você escuta a Palavra? Você tem TUDO!
Então, nada te falta!
Portanto, nada de desespero. Nada de desânimo. Nada de medo.
Faça o que te é possível. O que está fora do teu alcance espera em Deus.
Logo, logo a tormenta vai passar e você sentirá a brisa suave chegar em tua vida.
Confia e espera. Deus está contigo.
Você é filho de Deus, levanta esta cabeça. Olhos fixos n'Ele, respira fundo e avante!
Estamos juntos neste caminho para o céu!!!

PAZ







Nenhum comentário:

Postar um comentário