Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Palavras ditas por Jesus após a sua Ressurreição, segundo São João.



Amigo de Deus, faltava o Evangelho de São João para postar, as Palavras, os Conselhos, que Nosso Senhor deixou antes de subir ao céu.
Por mais de uma vez, Jesus disse aos discípulos e também as mulheres :
 "A paz esteja convosco!"
Observou as lágrimas de Madalena e mostrou-se interessado em nosso sentimento.
Faz o envio dos apóstolos e unge-os para o Sacramento da Reconciliação. Institui este Sacramento.
Ainda, é no Evangelho de São João que Jesus nos pede para lançar as redes, para não desistir...Jesus mostra querer precisar da nossa ajuda, quando pede peixe para os apóstolos...
Nos exorta a fé e nos ensina que, para quem tem fé, nenhuma explicação é necessária e para quem não tem, nenhuma é possível, quando aparece para Tomé e se revela com as marcas da Paixão, alertando-nos, na pessoa de Tomé, de que crer na sua presença em nossa vida independe de vê-Lo com os olhos da carne.
Na verdade, assim nos exorta com relação a Eucaristia que somos todos "felizes" porque acreditamos em Sua Santíssima Presença na Hóstia Consagrada, mesmo que os nossos olhos não O vejam! Basta que nosso coração assim o faça!
Também, quando mostra a Tomé suas marcas da Paixão, demonstra a toda humanidade que o Santo Sacrifício é perpétuo, até a sua Segunda Vinda!
Finalmente, nos aconselha a não ficar preocupado com a missão do outro, cuidemos cada um de nós da sua própria, sem julgamento e comparações.
Vamos degustar suas frases, tão significativas para nossa vida de fé, frases que Ele pronunciou pouco antes de subir ao céu, por isto, tão importantes para nós!
Aprendamos a conhecer e desejar conhecer o Nosso Senhor, sempre, sempre, cada vez mais!
Aprendendo, então, com Ele, digo a vocês: A PAZ!

-Palavras ditas por Jesus, após a sua Ressurreição, segundo São João:

João 20,15 a 29:

"Mulher, porque choras? A quem procuras?"

"Maria!"

"Não me toques, pois ainda não subi ao Pai e vosso Pai, a meu Deus e vosso Deus!"

"A paz esteja convosco!"

"A paz esteja convosco!"

"Como o Pai me enviou, também eu vos envio!"

"Recebe o Espírito Santo. aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhe-ão perdoados, aqueles aos quais retiverem serão retidos." 

"A paz esteja convosco!"

"Põe teu dedo aqui e vê minhas mãos! Estende tua mão e põe-na no meu lado e não seja incrédulo, mas crê!"

"Porque viste creste? Felizes os que não viram e creram!"

João 21, 5-22

"Jovens, acaso tendes algum peixe?"

"Lançai à rede à direita do barco e achareis."

"Trazei alguns dos peixes que apanhastes"

"Vinde comer!"

"Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?"

"Apascenta meus cordeiros."

"Simão, filho de João, tu me amas?"

"Apascenta minhas ovelhas."

"Simão, filho de João, tu me amas?"

"Apascenta minhas ovelhas."

"Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e andavas por onde querias, quando fores velhos, estenderás as mãos e outro te cingirá e te conduzirá onde não queres."

"Segue-me."

"Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti segue-me."



Nenhum comentário:

Postar um comentário