Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reflita sobre sua alma nesta Semana Santa!





Oi Amigo de e Amado de Deus, 

A Semana Santa é o momento de fazermos uma reflexão sobre nós e nosso relacionamento com Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Cada um deve se colocar sozinho diante do Crucifixo, diante da imagem de Nossa Senhora das Dores, e esquecer o mundo inteiro.

Diante de Deus, fazer esta pergunta: eu tenho consciência do que custou a minha salvação?

Tenho idéia das dores que custaram as graças todas que tenho recebido?

Tenho idéia de que, no alto da Cruz, Nosso Senhor Jesus Cristo pensou nominalmente em cada homem, desde o começo até o fim do mundo?

E que, portanto, eu passei pela mente divina d’Ele, com pensamento de misericórdia, de bondade e de salvação?

Ele viu a minha alma, viu minha pessoa.

Ele amou o meu ser, criado por Ele, e se imolou num ato de amor, porque quis minha salvação. Tenho idéia de que a minha salvação custou tudo isso?

Tenho idéia do modo pelo qual eu tenho correspondido a isso? Tenho idéia do que tem sido a minha ingratidão?

Quantas faltas cometidas, muitas vezes por imprudência, simplesmente porque não quis evitar uma ocasião de pecado, porque eu não quis fazer uma pequena mortificação!

Pecando, peguei o Sangue de Cristo e o joguei na sarjeta. Sangue derramado por mim, e mesmo assim eu me pus em condições de perdição.

E Deus ainda me tolerou nesta vida, me suportou e me esperou com outras graças novas, ainda maiores do que aquelas graças que eu tinha recebido.

E agora estou mais uma vez no momento da Semana Santa, uma ocasião de graças.

O peito de Nosso Senhor Jesus Cristo está aberto, jorrando misericórdia para mim e chamando-me à contrição, à penitência, à reconciliação magnífica com Ele.

Há uma efusão de bondade e de carinho, como eu jamais poderia imaginar.

Na Semana Santa, minha primeira preocupação deve ser a de pensar na minha alma.

Pensar sem temor, sem pânico, porque Deus é o Pai de Misericórdia e Nossa Senhora é a Mãe e canal de todas as misericórdias.

Pensar com seriedade, pensar a fundo. Colocar-me diante do Sangue de Cristo que corre, avaliar o que eu fiz desse sangue.

Não posso mais continuar indiferente a este Amor que jorra no alto de uma cruz, preciso mudar, preciso me arrepender, preciso assumir este amor em minha história...

Não posso mais viver a Semana Santa como um simples "feriadão" e me entregar aos prazeres do mundo, mas preciso viver a Semana Santa com Jesus, aos pés de Sua Cruz, junto com Maria, sua mãe e seus amigos...

Quem me garante seja esta a última Semana Santa da minha vida, como não vivê-la com todo o meu coração? Não posso perder a oportunidade de estar com Jesus, de pensar em minha alma, de apresentar para Ele minhas fraquezas, de permitir que o "Sangue e àgua" que jorrará, mais uma vez, da Cruz, caia sobre minhas misérias e modifique, de uma vez por todas, a minha história e me faça feliz!

Mesmo se você não participou do Domingo de Ramos, amado de Deus, ainda há tempo...

Procure um Sacerdote e faça uma boa confissão. Depois compre seu círio pascal. Na Igreja próximo a sua casa, procure saber a programação do tríduo pascal.

Participar do tríduo pascal te concede indulgência plenária...sabe bem que graça enorme é este benefício da Igreja...(procure aqui o post de 15 e 14 de fevereiro deste ano, onde faço uma pequena explicação sobre indulgência).


Celebração Lava-pés, Adoração ao Santissimo Sacramento, Celebração da Cruz, Procissão do Senhor Morte, Celebração do Sábado Santo e Celebração da Pascoa...viva, amado de Deus, viva intensamente em sua Paróquia esta Semana Santa e tenha certeza que maravilhas o Senhor vai operar em seu coração e em sua vida!


PAZ!




4 comentários:

  1. O momento mais forte para nós cristãos, não perca esta oportunidade de estar muito mais próximo deste DEUS que te ama infinitamente.
    Uma ótima Semana Santa a todos irmãos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá... Tem um selinho pra vc no meu blog...
    passa lá e pega tá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Stela, Deus seja louvado pela sua espiritualidade e pelos ensinamentos que, através de vc, aprendemos a respeito da Santa e Amada Mãe Igreja.
    Feliz e abençoada páscoa, para vc, minha amiga, e todos os seus amados.
    Bjs!

    ResponderExcluir