terça-feira, 26 de abril de 2011

Festa da Misericórdia concede indulgência plenária


Amado de Deus, hoje vou te dar uma boa noticia, principalmente para quem não teve a oportunidade de receber a indulgência plenária no triduo pascal.

É que,  neste domingo 01/05 a Igreja celebra a Festa da Misericórdia e concede indulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo.

A festa foi instituída através do decreto da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000, a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina. A celebração passou, portanto, a ser intitulada "Domingo da Divina Misericórdia", a ser celebrada no segundo domingo da Páscoa.



Lembrando que a indulgência plenária pode ser oferecida para almas do purgatório, almas de familiares, amigos e conhecidos já falecidos, também para pessoas vivas que estão impossibilitada de ir a missa e receber o benefício ou podemos guardá-las para nós mesmos!


Então, não vamos perder esta oportunidade, não é mesmo?


PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário