Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Novena à Mãe da Divina Misericórdia



Oi amado de Deus,
A novena da Divina  Misericórdia e da Mãe da Divina Misericórdia é para ser iniciada na sexta feira da paixão.
As duas novenas são acompanhadas do terço da Misericórdia e ambas ditadas por Jesus à Irmã Faustina.
Hoje vou postar a Novena à Mãe da Divina Misericórdia e amanhã posto a Novena à Divina Misericórdia.
Amigo de Deus, esta semana é de muita graça, não disperdicemos o auxílio do céu, que tanto quer nos ajudar e fica a espera de oportunidades que nós mesmos abrimos em nossa vida para derramar bençãos divinas sobre nós.
A quarta feira da semana santa é o dia conhecido como dia das trevas, pois foi neste dia que Judas Iscariotes acertou o preço de trinta moedas para entregar Jesus. (Mt26, 14-25)
Em contrapartida ao empenho das trevas em escurecer a nossa alma, nos levando a trair o amor de Jesus, buscando o mundo nestes dias que devemos dedicar à Ele todo o nosso amor e atenção, nos levando, ainda, a ignorar por completo o sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar,  vamos clamar a Mãe da Divina Misericórdia a Sua Proteção eficaz, para nos garantir a vivência sincera e real desta Semana Santa, principalmente do tríduo pascal, que se inicia amanhã, na missa do Lava-pés.
Com a ajuda de Nossa Mãe, digamos NÃO as investidas de satanás e SIM a Jesus!
Achei tão bonitinho ontem, meu filho mais velho, aos 18 anos, dizendo: "Mãe, meus amigos estão planejando tantas coisas para estes dias, mas não posso ir porque temos que ir à Igreja, né?" e eu respondi "É filho, não pode mesmo, nosso compromisso estes dias é com Jesus e Seu Santo Sofrimento."
Vai então o mesmo conselho a você, amado de Deus: nestes dias, empenhe-se em dedicar seu coração ao único digno de todo amor: 
JESUS nosso Rei e Senhor!


Novena à Mãe da Divina Misericórdia


Mãe da Divina Misericórdia, a vós me dirijo como a minha Mãe, em todas as dores que sofro e em todas as necessidades da minha vida.
Por isso, em todo momento, de noite ou de dia, valei-me com o vosso socorro.
Concedei-me a graça  que por vossa intercessão ardentemente desejo.
E quando soar a hora da morte, valei-me, Mãe querida.


Rezar o terço da Misericórdia:
1 Creio
1 Pai-nosso
1 Ave-Maria
1 Glória
Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a alma e a divindade de Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa Paixão, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
No final:
Deus Santo, Deus Forte, Deu Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro (3x).






PAZ!

2 comentários:

  1. bom dia , caro amigos e irmãos eu sou da cidade de marilia s.p,e faço parte de um grupo de casais que se chama"grupo de casais mãe da divina misericordia",e eu gostaria de saber o dia e o mes que se faz as comemorações, se por ventura vcs souberen por favor nos enforme, o meu email é carlos.antico@hotmail.com.,obrigado pela sua atencão.

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Carlos, que bom que vocês consagraram o seu grupo de casais à nossa querida Mãezinha, sob o título de Mãe da Divina Misericórdia. A festa da Mãe da Divina Misericórdia é 16 de outubro, instituída pelo Papa Pio XI, no ano de 1927, quando ele permitiu que a pintura fosse solenemente coroada com o título de Maria, Mãe de Misericórdia. PAZ!!!

    ResponderExcluir