Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sábado, 16 de abril de 2011

Últimas Palavras de Jesus antes da sua morte, segundo Lucas.



              Oi Amado de Deus!
São Lucas é menos econômico que Marcos Matheus, como médico ele é mais detalhista e relata diálogos íntimos de Jesus com seus amigos.
Sem contar que Lucas não é testemunha ocular, como os demais Evangelistas, ele descreve o que ouviu dos apóstolos e discípulos de Jesus e, principalmente, o que ouviu de Maria, nossa mãe e Senhora.
Estes "amigos" de Jesus sou eu, é você, somos todos nós que o amamos, adoramos e que temos no coração o desejo profundo de fazer a Vontade do Pai, um desejo profundo de que esta vontade se cumpra em nossa vida.
Então, amigo de Deus, vamos ouvir o que o Senhor nos falou antes de morrer?


Evangelho Segundo São Lucas, 22,23:


1. "Desejei ardentemente comer esta páscoa convosco antes de sofrer, pois eu vos digo que já não comerei até que ela se cumpra no Reino de Deus" (22, 15-16)


2. "Tomai isto, e reparti entre vós, pois eu vos digo que doravante não beberei do fruto da videira até que venha o Reino de Deus." (17b-18)


3. " Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória." (19b)


4. "Essa taça é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós." (20b)


5. "Eis, porém, que a mão que me trai está comigo, sobre a mesa. O Filho do Homem vai, segundo o que foi determinado, mas ai daquele homem por quem ele for entregue!" (22)


6. "O rei das nações as dominam, e os que as tiranizam são chamados Benfeitores. Quanto a vós, não deverá ser assim, pelo contrário, o maior dentre vós torne-se  com o mais jovem, e o que governa como aquele que serve. Pois, qual é o maior: o que está à mesa, ou aquele que serve? Não é aquele que está à mesa? Eu porém estou no meio de vós como aquele que serve!" (24-27)


7. "Vós permanecestes constantemente comigo em minhas tentações; também eu disponho para vós o Reino, como meu Pai, o dispôs para mim, a fim de que comais e bebais à minha mesa em meu Reino, e vos senteis em tronos para julgar as doze tribos de Israel." (28-30)


8. "Simão, simão, eis que Satanás pediu insistentemente para vos peneirar como trigo; eu porém, orei por ti, a fim de que tua fé não desfaleça. Quando, porém, te converteres, confirma teus irmãos." (31-32)


9. "Pedro, eu te digo, o galo não cantará hoje sem que por três vezes tenhas negado conhecer-me." (33b)


10. "Quando vos enviei sem bolsa, nem alforje, nem sandálias, faltou-vos alguma coisa?" (35)


11. "Agora, porém, aquele que tem uma bolsa tome-a, como também aquele que tem um alforje; e quem não tiver uma espada, venda seu manto para comprar uma. Pois eu vos digo, é preciso que se cumpra em mim o que está escrito: ele foi contado entre os iníquos. Pois também o que me diz respeito tem um fim." (36-37)


12. "É suficiente!" (38b)


13. "Orai para não entrardes em tentação"(40b)


14. "Pai, se queres, afasta de mim este cálice! contudo, não a minha vontade, mas a tua seja feita!" (42)


15. " Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação" (46b)


16. "Judas, com um beijo entregas o Filho do Homem?" (48b)


17. "Deixai! Basta!" (51b)


18. "Como a um ladrão saiste com espadas e paus? Eu estava convosco no Templo todos os dias e não pusestes a mão sobre mim. Mas é a vossa hora, e o poder das Trevas." (52-53)


19. "Se vos disser, não acreditareis, e se eu vos interrogar, não respondereis. Mas, doravante, o Filho do Homem estará sentando à direita do Poder de Deus." (67b-69)


20. "Vós o dizes: Eu Sou!" (70b)


21. "Tu o dizes" (23, 3b)


22. "Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, chorai, antes, por vós mesmos e por vossos filhos]! Pois eis que virão dias em que se dirá. Felizes as estéreis, as entranhas que não conceberam e os seios que não amamentaram! então começaram dizer as montanhas: Caí sobre nós! e as colinas: Cobri-nos! Por que se fazem assim com o lenho verde, o que acontecerá com o seco?"(28b-31)



23. "Pai, perdoa-lhes: não sabem o que fazem." (34b)


24. "Em verdade, em verdade eu te digo, hoje estarás comigo no Paraíso." (43)


25. "Pai, em Tuas Mãos entrego meu espírito." (46b)




PAZ

3 comentários:

  1. Como sempre,tudo aqui e muito bom de se ler.
    Continue sempre postando.

    Olá minha querida, e com muito carinho
    que dediquei um selinho ao seu blog.
    De uma passadinha no meu blog e pega tá!
    Bjs. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amei. Que Deus o abençoe! Me ajudou um bocado, é pena que só tinha 25 e eu preciso de 70, mas já foi de grande ajuda. Fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SALVE MARIA!!!! Que bom querida irmã que encontrou a ajuda que precisava!!! Aqui no blog tem post com frases de Marcos e Mateus e também frases de Jesus após a sua ressurreição...
      http://stelamaria.blogspot.com.br/2011/04/ultimas-palavras-de-jesus-antes-da-sua.html
      http://stelamaria.blogspot.com.br/2011/08/palavras-ditas-por-jesus-apos-sua.html
      http://stelamaria.blogspot.com.br/2011/04/ultimas-palavras-de-jesus-antes-da.html
      Deus te abençoe sempre!
      A PAZ!

      Excluir