Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Preparação para festa de Pentecostes! Invocação e Oração aos sete dons.


Amado de Deus, dando continuidade as orações preparatórias para festa de Pentescostes...
PAZ!



Invocação dos Sete Dons do Espírito Santo

Vinde, Espírito de Sabedoria!
Instruí o meu coração, para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra.
Glória ao Pai.
Vinde, Espírito de Entendimento!
Iluminai a minha mente, para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.
Glória ao Pai.
Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os negócios desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações, e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos.
Glória ao Pai.
Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades, e dai à minha alma o valor necessário para resistir a todos os seus inimigos.
Glória ao Pai.
Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma.
Glória ao Pai.
Vinde, Espírito de Piedade!
Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e Santo Amor de Deus.
Glória ao Pai.
Vinde, Espírito do Santo Temor de Deus!
Repassai as minhas carnes com o Vosso Santo Temor, de modo que tenha sempre a Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua Divina Majestade.
Glória ao Pai.

Oração ao Espírito Santo:

Espírito Santo,
Amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, o que hei-de calar, o que hei-de escrever, o que hei-de fazer, como o hei-de fazer, para a Vossa glória, para o bem das almas e a minha própria santificação.
Ó meu bom Jesus, em Vós ponho toda a minha confiança.
Ó Espírito Santo:
Respirai em mim, ó Espírito Santo, para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo, para que seja santo o meu agir.
Atraí-me, ó Espírito Santo, para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo, para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, para que jamais eu perca o que é santo. Amém.
Santo Agostinho


Oração aos Sete Dons do Espírito Santo

Bendito Espírito de Sabedoria, ajudai-me a buscar a Deus.
Que seja o centro de minha vida, orientada até ele para que reine em minha alma o amor e harmonia.
Bendito Espírito de Entendimento, iluminai minha mente, para que eu conheça e ame as verdades de fé e as faça verdadeira vida de minha vida.
Bendito Espírito de Conselho, iluminai-me e guiai-me em todos os meus caminhos, para que eu possa sempre conhecer e fazer tua santa vontade.
Fazei-me prudente e audaz.
Bendito Espírito de Fortaleza, vigoriza minha alma no tempo de prova e adversidade.
Dai-me lealdade e confiança.
Bendito Espírito de Ciência, ajudai-me a distinguir entre o bem e o mal.
Ensinai-me a proceder com retidão na presença de Deus.
Dai-me clara visão e decisão firme.
Bendito Espírito de Piedade,tomai posse de meu coração; inclinai-lo a crer com sinceridade em Ti, a amar-te santamente, Deus meu, para que com toda minha alma possa eu buscar-te, porque és meu Pai, a melhor e mais verdadeira alegria.
Bendito Espírito de Santo Temor, penetra no mais intimo de meu coração para que eu possa sempre recordar tua presença.
Faze-me fugir do pecado e concedei-me profundo respeito para com Deus e ante os demais irmãos, criados a imagem de Deus.
Amantissimo Coração de São José, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário