Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Palavras ditas por Jesus após a sua morte, segundo São Lucas.


Amado de Deus, bom estarmos juntos...obrigado por buscar Jesus sempre, de todo o seu coração!
Vamos ouvir o que Nosso Senhor disse para nós, após a sua morte e ressurreição, através do relato de São Lucas?
São Lucas nos relata a experiência dos discípulos de Emaús...quem de nós já não viveu esta experiência?
De sentir-se decepcionado, cansado, abatido e triste pelo caminho de sua vida? E quantas vezes você não viveu a experiência de "ser encontrado" por Jesus neste caminho...Jesus te observa sempre...conhece suas dores, sabe de sua luta...Ele vem ao seu encontro, Ele quer saber de sua vida, Ele quer que você diga o que te entristece, o que te abate, o que te decepciona, o que te tem deixado cansado da caminhada...
Você viveu a Semana Santa?
Nosso Senhor ungiu teus pés na quinta feira Santa?
Então, preparou-te Ele para o Caminho...Ele, mais do que ninguém, mais do que você mesmo, sabe que o Caminho é difícil...precisamos d'Ele e Ele se põem ao nosso lado, caminhando, nos aconselhando...inspirando em nós a Sua Paz!
Quantas vezes você, obscurecido pela dor, não O enxergou? Quantas vezes deixou-se levar pelo sentimento que te envolvia e deixou de ver e sentir a presença forte do Nosso Senhor ao teu lado? Perdeu a esperança, perdeu a fé?
Não se desespere nunca, irmão, não lance olhares aflitos diante da tua vida, porque Nosso Senhor SEMPRE VEM ao teu encontro...SEMPRE VEM te resgatar...basta você ouvir o seu coração...Ele mora lá...não deixe que o inimigo tome o lugar de Deus em sua vida...o seu coração pertence a Deus, a paz, ao amor, a confiança, a esperança, a fé...qualquer outro sentimento que te perturbe, que te desespere, não vem de Deus...renuncia-o agora! Em nome de Jesus!
Diga então, como nos ensinou os discípulos: "Permanece comigo Senhor, preciso tanto de Ti, tanto, tanto..."
E São Lucas, ainda, nos narra a experiência da Eucarisita...Jesus presente na Eucarisita...ao partir o pão, os olhos dos discípulos se abriram, entenderam, reconheceram o Senhor e Ele se tornou invisível, pois estaria presente em suas vidas, a partir daquele dia, no "Pão do Céu"! E assim estará, querido irmão, todos os dias, até o final dos tempos...
Quanto tempo não procura o Senhor na Eucaristia? Quantos psicólogos e psiquiatras acompanhados de seus pacientes  e quantos Sacrários sozinhos...
Jesus está lá, irmão, não precisa marcar hora não, basta chegar, se prostrar, abrir seu coração, como fizeram os discípulos de Emaús e falar de suas dores, e deixar-se curar por Ele, pela Sua Presença, pelo Seu Amor presente na Eucaristia...há quanto tempo não se confessa?
Há quanto tempo não procura Jesus na pessoa do sacerdote e pede conselho, perdão?
Não deixe de ir ao psicologo, ao psiquiatra se precisa de fato, mas também não deixe de visitar Jesus na Eucaristia, na Confissão... e, assim como os discípulos de Emaús vai dizer: "Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho?"
Deixe Jesus arder o seu coração!
Coragem, querido irmão, coragem...estamos aqui juntos nesta Caminhada rumo ao Céu!
PAZ


Palavras ditas por Jesus após sua morte, segundo São Lucas:
Lucas 24
17: "Que palavras são essas que trocais enquanto ides caminhando?"
19: "Quais?"
25: "Insensatos e lentos de coração para crer tudo o que os profetas anunciaram!Não era preciso que o Cristo sofresse tudo isso e entrasse em sua glória?"
36: "A paz esteja convosco!"
38: "Porque estais perturbados e por que surgem tais dúvidas em vossos corações? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu! Apalpai-me e entendei que um espírito não tem carne, nem osso, como estais vendo que eu tenho"
41: "Tendes o que comer?"
44: "São estas palavras que vos falei, quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos".
45: "Assim está escrito que o Cristo devia sofrer e ressuscitar dos mortos ao terceiro dia,e que, em seu Nome, fosse proclamado o arrependimento para a remissão dos pecados a todas as nações, a começar por Jerusalém. Vós sois testemunhas disso. Eis que eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu. Por isso permanecei na cidade até serdes revestidos da força do Alto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário