Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

domingo, 19 de junho de 2011

Santíssima Trindade presente na encarnação!

Olá irmão! 

Graça e paz na fé em Deus Pai que nos deu o seu Filho e  nosso Senhor Jesus Cristo que, pela ação do Espírito Santo  fez com que viesse me visitar hoje!
Por isto agradeço imensamente a ação da Santíssima Trindade neste momento! Agradeço pelo dom de sua vida, porque você é tão importante que Deus deseja imensamente a sua salvação!
Como festa da Santíssima Trindade, embora tenha explicado um pouquinho sobre este mistério, agora quero mostrar a sua presença forte no dia da Anunciação do Anjo a Virgem Maria (Luc
Porque é certo que ao falarmos da Trindade, logo lembramos de Maria que sempre manteve uma intima comunhão com as três pessoas da Santíssima Trindade.
Sendo assim, na anunciação vemos a presença forte de Maria que nos leva até a Trindade Santa. No mistério da Anunciação, vemos a presença marcante da Trindade.
Presença do Pai:
No momento da anunciação, é o Pai, que através do anjo, revela e convida a Maria a aceitar o Seu plano divino. O anjo, ainda, de maneira linda, nos ensina o "apelido" com que o Pai chama Maria: "ave, cheia de graça!" 
O Pai, assim, nos convida também, pela boca do Arcanjo Gabriel, a participar da intimidade com Maria, intimidade esta que Ele já participava, tanto que para Ela o Pai designou um carinhoso apelido..."Cheia de graça!" é assim que Maria é chamada no céu e, na anunciação se nos é revelado este segredo.
Então agora já sabe, irmão, foi o Pai, a primeira pessoa da Santíssima Trindade, quem nos ensinou a chamar Maria de "a Cheia de Graça!
Presença do Filho:
O Filho é colocado no seio de Maria. Encarnação. O verbo se faz carne no ventre da Cheia de Graça!
Presença do Espirito Santo:
O amor do Pai que se materializa na ação do Espírito Santo, fazendo-se homem para "falar a nossa língua"!
O amor do Pai que envolve Maria, que, pelo seu SIM, inicia o plano da nossa salvação.
Assim, amado de Deus, na Anunciação nós podemos contemplar a maravilhosa ação da Trindade, em perfeita comunhão de planos e ideais e a presença linda de Maria aceitando e acreditando neste plano, tornando-se, assim, co-participante da nossa salvação!
Na sua vida também, querido irmão, a Trindade está presente em todas as vezes que Jesus é fecundado em seu coração...o anjo que anunciou a Maria foi Gabriel, mas eu garanto que na minha vida e na sua vida, o Pai já enviou tantos mensageiros do seu amor...na sua vida, na minha vida, a Santíssima Trindade trabalhou em perfeita comunhão para te revelar o Seu plano salvífico e, quantas foram as oportunidades que esperaram o seu SIM? 
Qual é a sua resposta hoje?
Garanto, o céu inteirinho espera o seu SIM. Está do seu lado. Luta com você.
Assim como no dia da Anunciação o Pai te revela o Filho e o Espírito quer te cobrir com a Sua sombra e te fazer fecundar Jesus para o mundo...aceita?
Feche seus olhos por um minutinho e chame Maria, por várias vezes, lentamente, pelo seu apelido celeste...diga..."Ave, cheia de graça!" e experimente o milagre que acontecerá em seu coração. Eu te garanto, já vivi isto e vivo sempre!
Bom final de domingo!
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário