Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Catequistas, fique por dentro dos conselhos do Papa Bento VI aos jovens!


Amado de Deus, bom início de semana para você!
Atrair os corações dos jovens, eis o desafio da Igreja...correr contra a maré!
Mesmo que você, amado de Deus, não esteja engajado em uma paróquia ministrando a catequese, seu compromisso com Jesus te obriga a ser catequista dos que te cercam, isto é, filhos, afilhados, sobrinhos, amigos, etc...
Então, vou postar hoje, porque acho de maior importância, os 10 conselhos do Papa Bento VI para a Juventude:


1.Conversar com Deus: Rezar, recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus.
2.Contar-lhe as tristezas e alegrias: Abir o coração a Deus. Dar-lhe o direito de nos falar. Apresentar-Lhe as minhas alegrias, as minhas tristezas e abrir-me à Sua graça.
3.Não desconfiar de Jesus: Ele nos dá a vida e vida em plenitude. Deixar Cristo entrar na minha vida. ele a faz livre, bela e grande. Ser amigo d'Ele como Ele é nosso.
4.Querer ser santo: Viver o seu batismo. Servir sem reservas a Cristo Jesus. Testemunhá-lo.
5.Deus: Deve ser o assunto com os amigos: São muitos os nossos companheiros que não conhecem o amor de Deus. Encher-se de Deus.
6.Não perder a Missa Dominical e participar da Eucstistia: Procurar compreender melhor o que seja a Missa, a Eucaristia. Redescobrir o Sacramento da Reconciliação, no qual a misericórdia de Deus permite sempre que a nossa vida recomece.
7.Demonstrar que Deus não é triste: Uma grande alegria não sepode guardar para si. É preciso transmiti-la.
8.Conhecer a fé. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida: Conhecer melhor a pessoa, a mensagem, a obra, a pessoa de Jesus e transmiti-las aos outros. Conhecer o que é a Igreja e o que ela ensina.
9.Ajudar: Ser útil. Sair do egoismo, do individualismo, Preocupar-se com o outro. Ele precisa de mim e eu preciso dele. Estar à disposição do outro.
10.Ler a Bíblia: Ter um coração aberto e pronto a ESCUTAR. Ter mesmo intimidade com a Bíblia,ela é verdadeira bússola, indicando o caminho a seguir. A descoberta das Escrituras é a descoberta de Cristo.


Então, gostou?
Podemos chamar estes conselhos de "Kit Santidade" e não são tão duros assim...
Coragem, estamos juntos neste desafio, vamos levar nossos jovens ao encontro de Jesus para um mundo melhor...
Jesus conta com sua ajuda, ela é preciosa!
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário