Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

JUNHO: MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!!!


Querido de Deus...salve junho, mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus!
Hoje, logo que ouvi os cantos dos pássaros, deitada ainda em minha cama, antes de me levantar para ir a Santa Missa, meu coração prendeu-se no Coração Sagrado de Jesus: "Como eu te amo, Jesus! Como amo sua Mãe!"
Estes foram meus primeiros pensamentos no dia de hoje...
Logo que terminou a missa, estava fazendo a minha ação de graças, rezando de joelhos e olhos fechados e, de repente, fui surpreendida por um casal e o esposo falou: "Tínhamos que vir aqui para te desejar paz, pois nós te amamos muito, nós e Jesus, Maria, todos os anjos e arcanjos do céu, todos te amamos muito, muito mesmo, viu?"
Meu coração se encheu de uma gratidão imensa...eu ali, fazendo minha declaração de amor sincera e real para Jesus e sua mãe e Ele, estando na minha escuta, imediatamente toca o coração de um casal para responder, declarando-Se por mim, também...e, em meio a tantas tribulações, como é bom você saber que Deus te ama e está a sua escuta, sempre!
Realmente, um refrigério!
Por isso quero te dizer, amado de Deus, esta linda realidade: 
JESUS, MARIA, TODOS OS ANJOS E ARCANJOS DO CÉU, OS SANTOS, TODOS TE AMAM MUITO, MUITO MESMO, VIU? FECHE SEUS OLHOS POR UM MINUTO E MERGULHE NESTE AMOR DE DEUS QUE QUER INVADIR A SUA EXISTÊNCIA...RESPIRE FUNDO...SINTA ESTE AMOR...BUSQUE O SILÊNCIO INTERIOR E DEIXE DEUS TE FALAR PESSOALMENTE, NO SEU CORAÇÃO QUE ELE TE AMA...VOCÊ É PRECIOSO PARA ELE...NÃO TEMAS, ELE ESTÁ DO SEU LADO SEMPRE...VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ, ELE SABE DE TUAS DORES E SOFRIMENTOS...MAS ELE QUER ALIVIA-LA COM SEU AMOR...DEIXE-SE SER AMADA POR JESUS AGORA...
Quero iniciar este mês saudando o Sagrado Coração de Jesus com São Pedro Julião Eymard em seu livro "Flores da Eucaristia".
São Pedro de maneira especial dá boas vindas ao mês da festa do Sagrado Coração de Jesus e, depois de sentir-se amado por Ele, agora, te convido a meditar nestas profundas palavras:




"Ó Sagrado Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade"
"Eis o Coração que tanto amou os homens" (Nosso Senhor a Santa Margarida Maria)

 Dentre todas as faculdades nobres do corpo humano, a mais nobre é o coração, colocado no centro do corpo qual rei no centro de seus domínios.Cercam-no os membros mais importantes, como seus ministros e oficiais, movimentados por ele que, fornecendo-lhes o calor vital de que é reservatório, lhes comunica atividades.
O coração é a fonte da qual emana com impetuosidade o sangue que se difunde por todas as partes do organismo, regando-o e temperando-lhe o calor. E o sangue, depois de atingir as extremidades do organismo, volta debilitado ao coração para nele se revigorar e readquirir novas forças de vida.
Tudo isto que se diz do coração humano em geral é verdadeiro também no Coração adorável de Jesus Cristo. É a parte mais nobre do corpo Homem-Deus, unindo hipostaticamente ao Verbo e merecendo assim o culto supremo de adoração devido unicamente a Deus.
É de suma importância não separar, em nossa veneração, o Coração de Jesus da divindade do Homem-Deus, à qual está unido por laços indissolúveis. O culto que rendemos ao seu Coração não se dirige somente a ele mas atinge a adorável Pessoa que possui e a que ele se uniu para sempre.
A finalidade da festa do Sagrado Coração é honrar, mais fervorosa e ardentemente, o amor de Jesus Cristo sofrendo e instituindo o Sacramento de seu Corpo e Sangue.
A fim de penetrar no espírito da devoção para com o Coração de Jesus, é mister, portanto,honrar os sofrimentos passados do Salvador e reparar as ingratidões de que é diariamente saturado na Eucaristia.
Quão profundas foram as dores do Coração de Jesus! Todas as provocações convergiam para Ele. Foi cumulado de humilhações, ferido pelas mais revoltantes calúnias, que procuravam roubar-Lhe a honra; foi saciado de opóbrios e coberto de desprezos. Apesar de tudo isto, porém, ofereceu-se voluntariamente, sem a mais leve queixa. Seu amor foi mais forte que a morte, e as torrentes da desolação não conseguiram arrefecer-lhe o ardor (cf. Ct 86-7).
Essas dores já terminaram, sem duvida, mas, desde que Jesus as suportou por nós, o nosso reconhecimento deve persistir, e compete ao nosso amor honrá-las como se estivessem presentes aos nossos olhos."

Sagrado Coração de Jesus, fazei que Vos ame sempre, cada vez mais!
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário