Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Preparação para festa de Penteconstes! Coroa do Espírito Santo.

espírito santo

Amado de Deus, estamos próximos da festa de Pentecostes que acontece dia 12 de junho, domingo.
Assim como os discípulos de Jesus, precisamos nos preparar para receber o Espírito Santo com seus dons...
Estarei postando a Novena do Espírito Santo, a Coroa do Espírito Santo, a Consagração, a Invocação aos Sete Dons, a Oração dos Sete Dons, para que você escolha uma ou mais para se preparar para esta grande festa.
Lembre-se que Nossa Senhora estará com você, assim como esteve com os discípulos no Cenáculo.
É uma grande benção poder se preparar...percebe o convite de Deus para que você se prepare quando entrou neste blog?
Coragem, "perca" ou será "ganhe" um pouquinho do seu tempo...
PAZ!


Segue a Coroa do Espírito Santo:



Coroa do Espírito Santo


Esta devoção origina-se de uma exortação do Papa Leão XIII, datada de 5 de maio de 1895, na qual aconselha os católicos a fazerem devotamente a novena do Espírito Santo e sugere a seguinte fórmula:
Dirigente: Oh! Deus, vinde em nosso auxílio.
Todos: Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
D: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
T: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Primeiro Mistério:

D: Vinde, Espírito Santo de Sabedoria
Todos: Desprendei-nos da coisas da terra e infundi-nos o amor e o gosto pelas coisas do céu.
Reza-se sete vezes:
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
Vinde e renovai a face da terra.
Em seguida se reza:
Oh! Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador: rogai por nós.

Segundo Mistério:

D: Vinde, Espírito Santo de Entendimento.
Todos: Iluminai a nossa mente com a luz da eterna verdade e enriquecei-a de santos pensamentos. (o resto como no primeiro Mistério)

Terceiro Mistério:

D: Vinde, Espírito de Conselho.
Todos: fazei-nos dóceis às vossas inspirações e guiai-nos no caminho da salvação.

Quarto Mistério:

D: Vinde, Espírito de Fortaleza.
Todos: dai-nos força, constância e vitória nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais.

Quinto Mistério:

D: Vinde, Espírito de Ciência.
Todos: Sede o Mestre de nossas almas e ajudai-nos a pôr em prática os vossos santos ensinamentos.

Sexto Mistério:

D: Vinde, Espírito de Piedade.
Todos: Vinde morar e nosso coração, tomai conta dele e santificai todos os seus afetos.

Sétimo Mistério:

D: Vinde, Espírito de Santo Temor de Deus.
Todos: Reinai e nossa vontade e fazei que estejamos sempre dispostos a tudo sofrer antes que Vos ofender.

Oração Final

Oh! Divino Espírito Santo, Vós que me esclareceis de tudo, que iluminais todos meus caminhos para que eu possa atingir a felicidade, Vós que me concedeis o sublime dom de perdoar e esquecer as ofensas e até o mal que me tenham feito, a Vós que estais comigo em todos os instantes, eu quero humildemente agradecer por tudo que tenho, por tudo que sou e confirmar uma vez mais a minha intenção de nunca me afastar de Vós por maior que seja a ilusão ou tentação material, com a esperança de um dia merecer e poder juntar-me a Vós e a todos os meus irmãos na glória e na paz da eternidade.
Assim seja, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário