Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOSSA SENHORA DAS DORES, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!



Oi queridos irmãos!
Hoje é dia de festa no céu!
Os anjos, os santos, a Igreja gloriosa, padecente e militante, cantam vitória a Nossa querida Mãe Maria, especialmente pelas suas sete dores, vividas por Ela no auxilio da nossa redenção.
Maria viveu para Jesus, para Seu plano divino, tudo Ela faz para Ele, com Ele e por Ele.
Por isto tem especial predileção no Seu Sacratíssimo Coração, consegue d'Ele as graças mais difíceis...nada nega Jesus a Maria.
Lembro-me, certa vez, ter ouvido uma história real, de uma familia que levou seu filhinho de dez anos até Lourdes, vendendo o carro que tinham, para tentar a cura da leucemia pela fé, através das mãos de Nossa Senhora. Quando da missa, na hora da Misericórdia, o padre passou com o Santíssimo Sacramento pela comunidade e chegando perto do menino, ele falou assim com Jesus: "Jesus, vê que estou doente? Vim aqui pedir ajuda...se não me cura Jesus, vou reclamar com sua Mãe!"
O menino foi curado, para honra e glória de Deus e para alegria de Maria e do céu!
Sei que Jesus é um Filho obediente, aprendi isto com a Bodas de Caná, jamais resiste ao apelo de sua Mãe, exatamente porque Ela nunca pede nada que seja contrário a Sua Santíssima Vontade...Maria está sempre unida a Santíssima Vontade do Pai e do Filho e do Espírito Santo, numa comunhão perfeita...se não nos concede o pedido que lhe fazemos, é porque não é do plano do Pai.
Mas, embora eu goste de pensar em Maria ao lado de Jesus feliz, sorrindo, cuidando d'Ele, aproveitando a Sua Santa Companhia, fazendo o Seu alimento, lavando a Sua roupa, limpando a Sua casa, arrumando a Sua cama, como qualquer mãe normal faz com e por amor e dedicação, hoje a Igreja nos convida a meditar suas dores, Nossa Mãe uniu a sua vida de tal maneira aos planos do PAI para a nossa salvação que viveu as dores, que obviamente foram sustentadas pelos momentos felizes que Ela viveu com Seu Filho na intimidade do seu lar, em Nazaré...
Santa Brigida, em suas revelações, nos alerta que Nossa Senhora concederá sete graças a todos aqueles que rezarem sete Ave-Marias em honra a suas sete dores, todos os dias...São estas as ricas promessas:



1. Porei a paz em suas famílias.
2. Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
3. Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei em suas aflições.
4. Conceder-lhes-ei tudo o que me pedirem, contanto que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.
5. Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
6. Assistir-lhes-ei visivelmente no momento da morte e verão o Rosto de Sua Mãe Santíssima.
7. Obtive de meu Filho para os que propagarem esta devoção (às minhas Lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhes-ão apagados todos os seus pecados e o meu Filho e eu seremos a sua eterna consolação e alegria.

Entretanto, em dias de festa da Igreja, somos ainda convidados a rezar especialmente para esta devoção, então, vou postar aqui, para aqueles que se sentirem tocados, a Coroa das Sete Dores de Maria que rezamos como uma novena, nas intenções do seu coração:

COROA DAS SETE DORES DE MARIA:
1.Sinal da Cruz. Oração do Espirito Santo.
2.Oração:




Abri, Senhor, meus lábios. E a minha boca pronunciará o Vosso louvor. Meu Deus, em meu favor e amparo atende. E dos meus inimigos defende.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.Pelos séculos dos séculos.Amém.



Preparação
Virgem dolorosíssima, seríamos ingratos se não nos esforçássemos para promover a memória e o culto de Vossas Dores e Lágrimas, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos Senhora, de Vosso Divino Filho, pelos méritos de Vossas Dores e Lágrimas, a graça... Virgem sem mácula, Mãe de piedade, cheia de aflição e de amargura; com toda a humildade de meu coração eu vos suplico que ilustreis o meu entendimento e acendais minha vontade, para que com espírito fervoroso e compassivo contemple as dores que se propõem nesta Santa Coroa, e possa conseguir as graças e favores prometidos, aos que se ocupam neste santo exercício. Amém.



PRIMEIRA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes com a profecia de Simeão, quando vos disse que Vosso coração seria o alvo da paixão de vossas dores, desagravando-vos em memória desta dor, com: um Pai Nosso, sete Ave Marias e um Glória ao Pai.
SEGUNDA DOR
Compadeço-me, Senhora, de Vós, pela dor que sofrestes no desterro ao Egito, pobre e necessitada naquela longa viagem. Fazei, Senhora, que eu seja livre das perseguições de meus inimigos: desagravando-ves, em memória desta dor, com: um Pai Nosso, sete...
TERCEIRA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes, com a perda de vosso Filho em Jerusalém por três dias. Concedei-me lágrimas de verdadeira dor para chorar minhas culpas, pelas vezes que perdi a meu Deus, e que o ache para sempre: desagravando-vos...
QUARTA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes vendo Vosso Filho com a cruz sobre seus ombros, caminhando para o Calvário entre escárneos, baldões e quedas. Fazei, Senhora, que leve com paciência a cruz da mortificação e dos trabalhos: desagravando-vos...
QUINTA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes vendo morrer Vosso Filho, pregado numa cruz entre dois ladrões. Fazei, Senhora, que viva crucificado a meus vícios e paixões: desagravando-vos...
SEXTA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes ao receberdes em vossos braços aquele Santíssimo Corpo de Jesus, exangue por tantas chagas e feridas. Fazei, Senhora, que meu coração viva ferido do amor divino, e morto a todo amor profano: desagravando-vos... Em memória e reverência das lágrimas que choraram vossos puríssimos olhos na vida, paixão e morte de vosso Filho, eu vos ofereço, três Ave Marias.
SÉTIMA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes em vossa soledade, depois de sepultado vosso Filho. Fazei, Senhora, que eu fique sepultado para tudo o que é terreno e viva só para Deus e para Vós: desagravando-vos...



Em memória e reverencia das lágrimas que choraram vossos puríssimos olhos na vida, paixão e morte de vosso Filho, eu vos ofereço três Ave Marias.



ORAÇÃO



Dai-nos, Senhora, compreender o oceano de angústias que fizeram de Vós a "Mãe das Dores", para que possamos participar de Vossos sofrimentos e Vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó Rainha dos Mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrarmos convosco no Céu.Amém.


Não desanimemos, meus irmãos, recorremos a Santa Mãe de Deus, vamos unir as nossas dores as d'Ela e com certeza alcançaremos o alívio que buscamos em seu Imaculado Coração, que não cessa de interceder por nós junto ao Seu Amado Filho Jesus!

PAZ!



Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário