Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exaltação da Santa Cruz!



Nós vos adoramos e vos bendizemos ó Cristo porque com a vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Hoje é dia em que a Igreja celebra a exaltação da Santa Cruz!
Durante a missa, logo de manhãzinha, enquanto o Padre falava um passarinho, o tempo inteirinho ficou cantando...pensei, os passarinhos estão exaltando a Cruz de Cristo através do seu canto, por aqueles que a renegam...no meu coração uni a minha adoração ao canto daquele pássaro...e ele cantou o tempo todo...silenciou apenas no momento da consagração, acredite se quiser!
Enquanto na comunhão eu exaltava a Cruz, louvando e bendizendo, imaginando-me aos pés da cruz e beijando-a, contemplando os pés do Nosso Senhor, sujos do Seu Preciosíssimo Sangue, Jesus levou-me a refletir sobre as minhas cruzes...dê nome á elas, dizia no meu coração...e eu fui pensando, sentindo, vivendo...
Então fiquei pensando no meu grupo de adoração de quinta, que levaria as minhas irmãs a escreverem no papel o nome de suas cruzes, assim como eu também, e oferecermos a Jesus pela salvação da nossa família...e, Jesus me fez pensar no sangue "invisível" que escorreu tantas vezes do nosso coração ferido e machucado pelas cruzes do dia a dia...dói, dói mesmo, mas salva...e, ainda, nosso Senhor me fez sentir quando era criança que minha mãe passava merthiolate (não sei se é assim que escreve) no "dodói" e que ardia muito e agente soprava para parar o ardor, mas sarava, secava a ferida...as nossas cruzes são o remédio que Jesus nos permite para salvar as feridas que o pecado causa em nossa alma, e Ele, com amor muito maior que o nosso, "sopra" o Seu Amor perfeito e faz parar o ardor...SIM o "sopro" de amor de Jesus faz parar a dor, nos ajuda a superar a cruz, a carregá-la com paciência e resignação...
E você, quer fazer esta experiência? Dê nome a sua cruz, escreva num papelzinho, leve diante do Santissimo Sacramento, ofereça a Jesus, chore sobre ela, peça a graça do seu "Sopro Curador" e depois queime o papel, ou coloque-o dentro de sua Biblia, no sentido de ter entregue esta cruz a Jesus, e sabendo que Ele ajudará a carregá-la com amor e persistência, paciência e resignação...
Reze: 
"JESUS EU CONFIO PLENAMENTE EM TI, não entendo agora a situação que eu estou vivendo, mas confio plenamente que Tens um plano de amor para mim, e eu espero feliz o momento em que este plano se cumprirá em minha vida. Amém!"

"Sopra sobre mim, Senhor, uma brisa leve que toque o mais profundo do meu ser!"









Um comentário:

  1. vou fazer isso....preciso de muita cura.
    do sopro divino....engraçado ...queria fazer outra agape....mas, temos que crescer e enfrentar a vida.....né.
    gostei muito da sua materia...
    bjos

    ResponderExcluir