Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Temos uma grande amiga no céu!


"SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE"


Oi queridos irmãos!
Hoje quero especialmente apresentar uma grande amiga que tenho no céu, principalmente porque se aproxima a data da sua festa no dia 1º de outubro.
A novena preparatória para festa deve ser iniciada no dia 23/09, portanto, depois de amanhã.
No ano de 2000 resolvi comprar uma releitura do livro "História de uma alma", sobre a vida de Santa Terezinha escrito para criança, editado pela Canção Nova, e li para meus filhos, Gil e Lucas, na época com 07 e 04 anos.
O livro ilustrado, muito bom por sinal, foi editado em dois volumes e todos os dias, antes de dormir eu lia um capitulo.
Quando chegamos ao final do livro, aceitamos o convite feito pelo mesmo de fazermos a novena da Santa Terezinha e fizemos nós três, pedindo a mesma graça. E fizemos a novena em segredo.
Podem imaginar a expectativa das crianças pelo recebimento da rosa, como um SIM de Santa Terezinha e, principalmente, como um delicioso contato com o céu.
Quando estávamos no oitavo dia, Lucas, o caçula, na época com apenas quatro aninhos,depois que rezamos falou:
"Mamãe, a Santa Terezinha não está nos escutando, hoje é o oitavo dia e até agora nada de flor!"
Como a graça era de enorme importância para nossa familia, eu falei: "Calma filho, ainda temos amanhã!"
Depois que fui para meu quarto rezei muito, implorei ao Nosso Senhor que ouvisse a intercessão de Santa Terezinha e que desse aos meus filhos a graça de experimentar a comunhão dos santos através da Santa Terezinha que eles, através do livro, aprenderam a amar e admirar.
Voces não acreditam que, no dia seguinte, Lucas veio correndo me chamar quando o pai chegou para almoçar, subindo as escadas de casa e gritando assim:
"Mãe, Santa Terezinha, Santa Terezinha, Santa Terezinha..."
Eu corri ao seu encontro quando vi meu esposo atraz dele, subindo a escada, trazendo três vasos de flores, um para cada um de nós, sendo que os plantou em nosso jardim.
Meu esposo, lógico, não sabia que estávamos fazendo a novena...e se espantou com a alegria dos meninos e a minha também, então eu expliquei sobre a novena e ele resolveu plantar os vasos no nosso jardim para que não esquecêssemos da promessa da Santa Terezinha.
Alcançamos a graça?
Sim, mas como a graça é muito difícil foi e, ainda está,  acontecendo aos poucos, mas o nosso coração jamais deixou de esperar pelo milagre, que de fato está acontecendo em nossas vidas, desde aquele dia.
O milagre está acontecendo com a nossa ajuda, com o nosso 10%, a parte mais difícil Deus já fez, os 90%!
Mas, tenham a certeza de que a graça maior que eu recebi foi ver os meus filhos felizes com a resposta do céu e que em seus coraçõezinhos de criança ficou gravado esta verdade: de que temos amigos no céu, e que estão bem próximos de todos aqueles que os invocam com sinceridade de coração!
E você, não quer ter a experiência do céu, através de Santa Terezinha?
Amanhã vou postar a Novena das Rosa, faça-a e não pare enquanto não receber o sinal...lembra que Jesus nos falou do amigo insistente?
Depois, comente...
Ah, se você tiver alguma experiência com a Santa Terezinha e quiser postar um comentário será maravilhoso!
Deus nos abençõe!
PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário