Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

“E vós quem dizeis que Eu sou?” Lc 9, 20


Oi amigos de Deus!
A liturgia de hoje é maravilhosa e nos convida a meditar sobre a grandeza de termos Jesus como Senhor e Rei das nossas vidas!
Na primeira leitura o Eclesiastes nos ensina que há um tempo para cada coisa e que “tudo o que Ele fez é apropriado em seu tempo” (Ecle3, 11 a)...esta verdade liberta já em nosso coração uma atitude de ação de graça, de louvor...mesmo que não entenda agora o que está acontecendo em sua vida, meu irmão, minha irmã, acredite que ao seu tempo isto se tornará bom, porque se é um filho, uma filha querida de Deus, que procura andar em Seus Caminhos, Ele transformará TODO mal em BEM ao seu tempo...permaneça firme,logo,logo estará louvando por esta situação difícil que enfrenta...reze assim:´´...”Senhor não entendo agora o que está acontecendo em minha vida, estou sofrendo, está doendo, mas esforço-me agora, num esforço sobre humano mesmo, e quero louvar-Te por toda a situação, porque sei, acredito que o Senhor transformará em bênção, em bem toda dor, toda lágrima, em alegria do santo que esperou em Deus e experimentou a vitória (Sl.143, 10), como salmista e junto com toda a Igreja hoje quero dizer com força e fé “Feliz o povo em que assim acontece, feliz o povo cujo Deus é Ihaweh.”...Eu sou feliz Senhor,como não ser feliz se tenho um Deus que me salva, me ama, cuida de mim?”
Padre Artur, na missa, convidou a todos a meditar sobre a grandeza de termos recebido Jesus Eucarístico, disse ele: “meditem e agradeçam a grande graça de ter recebido Jesus na comunhão, agora Ele está dentro de você...é uma maravilha sem conta!”
Cheguei em casa e iniciei o meu estudo bíblico, quando o canto do pássaro insistente em minha janela me fez fechar os olhos e aceitar o convite do Padre Artur, agradeci  e agradeço a Jesus a graça d’Ele estar em mim, através da Eucaristia que acabei de receber...Deus está em mim, o que pode me impedir de ser feliz, como este pássaro que canta em minha janela?...”Feliz a Stela cujo Deus é Ihaweh...Eu sou feliz porque tenho Jesus como meu único Rei e Senhor...eu Te amo Jesus, eu Te adoro Jesus, meu Amado...eu preciso de Ti, imensamente eu preciso de Ti, muito obrigado Jesus por estar agora em mim, na minha corrente sanguínea, no meu corpo físico e mortal, eu preciso imensamente desta comunhão...”
Com esta meditação que Padre Artur me convidou a fazer, na oração sincera do meu coração, eu respondo com alegria e fé a pergunta do Evangelho:
“E vós quem dizeis que eu sou?” (Lc 9, 20 a)...reze, meu irmão, responda ao Senhor a pergunta que Ele te faz hoje, quem é o Senhor de sua vida? Feche seus olhos, respire fundo por um tempo, acalme o seu coração, sinta a presença de Deus nas batidas do seu coração e faça o seu louvor...”SIM, Jesus, Tu és o Senhor de minha vida e como sou feliz por ter um Senhor tão bom, tão amoroso, tão misericordioso, um Senhor que não dorme, vela por mim, cuida de mim, oferece como alimento o Seu Próprio Corpo e Sangue...o que pode me impedir de ser feliz!”
Padre Artur, ainda, disse que Jesus é um ótimo ditada, porque depois de levar aos discípulos e cada um de nós a proclama-Lo como o Senhor de nossas vidas,   
Ele nos fala a verdade: “É necessário que o Filho do Homem, sofra muito, seja rejeitado pelos anciãos, chefes dos sacerdotes e escribas, seja morto e ressuscite ao terceiro dia.” (Lc 9, 22)
A verdade da CRUZ! E que todo o mal que porventura sofra hoje, um dia, Ele transformará em bem, em céu, em salvação!
Pense nisto...faça o seu Louvor por este Deus ser tão bom para conosco!
PAZ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário