Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Deus cuida de mim!



Amado de Deus, estou feliz por estarmos unidos agora...
Hoje na missa senti no meu coração uma profunda alegria e gratidão por estar ali, disposta e desejosa de receber Jesus como o meu primeiro alimento do dia...
Pensei assim: "Ser Feliz = poder receber Jesus todos os dias como meu principal alimento!"
Logo depois deste pensamento invadir o meu coração e a minha mente, o Padre falou..."Filhos, ânimo, é uma grande graça poder vir a missa todos os dias, agradeçam a Deus, vocês são privilegiados..."
O Padre falava das bem aventuranças e eu pensei em meu coração que ser pobre de espírito é saber que diante de Deus, da Sua grandeza, da Sua bondade, da Sua misericórdia, eu sou sempre pobre...como meu estômago vazio reclamava fome, naquele momento, eu também pude refletir que para receber Jesus é preciso esvaziar-me de tudo, dos meus sonhos, dos meus projetos, dos meus sofrimentos...enquanto estiver cheia de mim mesma, jamais conseguirei ver o Tudo de Deus para mim! Preciso ter fome de DEUS!
Então o Padre contou uma passagem da mãe de Dom Bosco...a sua família era extremamente pobre...sua mãe, ao saber da decisão de Dom Bosco de ir para o seminário disse: "Meu Filho, se quiser ser padre para ser rico eu te garanto que jamais vou te visitar!" e o padre completou: "A pobreza, na visão da mãe de Dom Bosco, era uma dádiva de Deus..."
Esta frase encheu por demais o meu coração..."Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino do céu!" (Mat 5, 3)
Quando cheguei em casa, o Senhor continuou falando em meu coração através da Palavra meditada em um  programa de TV, o Jovem Rico, (MAt 19,16-22) pois Jesus pediu-lhe que vendesse tudo o que tinha, que desse aos pobres e depois seguisse-O...dar aos pobres significar dispor sem volta...o pobre jamais tem como te devolver, com te retribuir pois ele é pobre...
Sentir-se pobre, fazer-se pobre diante de Deus significa também que temos a consciência que jamais poderemos retribuir todo o bem que Deus  fez,  faz e ainda fará em nossa vida!
Qual é a sua maior riqueza hoje, amado de Deus? Qual o seu maior ídolo? Jesus quer te convidar a abrir mão dela, diante d'Ele, deixar com que Ele mesmo cuide de você, da sua vida, dos seus projetos...sentir-se pobre, sentir-se totalmente necessitado da graça de Deus, diante d'Ele, é o que precisamos fazer para ser feliz...esta é a verdadeira LIBERDADE...conseguir abrir mão de toda a sua riqueza para assumir Jesus como seu único tesouro!
O Jovem rico da Palavra não conseguiu, Jesus diz que ele foi embora triste e cheio de apegos...o contrário da tristeza é a alegria, então, Jesus quer nos dizer que o desapego, que a pobreza de espírito é o que nos faz alegres , felizes...este é o convite para nós HOJE - Entregue seu caminho para Deus, abra mão de tudo, deixe Ele te cuidar...


Então Nosso Senhor falou comigo através desta Palavra:


"Naquele dia, haveis de cantar a vinha graciosa. Eu, Ihaweh sou seu guarda, rego-a continuamente, para que não a danifiquem,vigio-a noite e dia!" (Isaias, 27, 2-3)... 


Depois completou com esta:


"Quando Israel era menino, eu o amei e do Egito chamei meu Filho.
Mas quanto mais os chamavam, tanto mais eles se afastavam de mim!
Eles sacrificavam aos baais e queimavam incenso aos ídolos...
Fui eu, contudo que ensinou Efraim a caminhar, eu os tomei pelos braços, mas não reconheceram que eu cuidava deles! 
Com vínculos humanos eu os atraia como laços de amor eu era para eles como os que levantam uma criancinha contra seu rosto, eu me inclinava para ele e o alimentava!" (Oseias, 11, 1-4)


Vamos rezar?


"Eu Te louvo Senhor Jesus porque quis me chamar a fazer parte da Tua Vinha e dia e noite me vigia, cuida de mim...sim Senhor preciso e quero me abandonar em Sua Mãos, quero ser totalmente livre pra sentir o Seu Amor, o Seu cuidado, a Sua delicadeza em minha vida...Jesus, assim como falou ao Jovem Rico, mostra tudo aquilo que ainda me prende, me ajude a ser livre, totalmente livre para segui-Lo, para ouvi-Lo, porque acredito que a felicidade é seguir o Teu Caminho...Sim, Jesus, perdoa se meu coração está preso a ídolos, se serve outros ídolos...eu não quero servir a outro senão a Ti Senhor, aos Teus Planos, aos Teus projetos...quero sentir a Sua Mão poderosa a me levantar, e quero ser alimentada por Ti...eu reconheço hoje, Jesus, que tudo o que tenho e sou é Teu, fruto da Sua imensa Bondade e que não sou nada, não posso ser nada, se não for através da Tua Graça, do Teu Amor, da Tua bondade e principalmente, da Tua Vontade...Hoje eu decido seguir-Te, quero sentir em meu coração a alegria de ser livre para escolher o Teu Caminho, para me submeter apenas e tão somente ao Teu Senhorio...Jesus eu confio plenamente em Ti e me perdoa se insisto em me apegar a outros bens que não seja o seu Reino de Amor....Eu Te adoro Jesus, com as bençãos de Sua Mãe Maria eu Te peço, me ajuda Senhor, quero ser livre, totalmente livre para seguir-Te, esta é a minha decisão neste dia..."


PAZ!



Um comentário:

  1. A verdade é esta:quando me coloco a ouvir o PAI fico sem fôlego porque duma maneira concisa Ele diz tudo que eu preciso ouvir.Adorei ler esta carta,esta oraçao bem la no fundo o Espirito do PAI esta dizendo:Assim é que é contam sempre comigo em suas vidas.amem

    ResponderExcluir