Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deus nos ensina sempre!

Olá queridos irmãos...
Há quatorze anos peço a Deus uma graça especial...insistentemente peço á Ele e nunca, o meu coração, deixou de esperar com confiança e amor o grande dia em que a Visita do Senhor acontecerá com a realização do milagre...
Durante estes quatorze anos, meu coração ora confia, ora se queixa, ora se desespera...mas nunca, em momento algum deixo de buscar o alimento espiritual para que minha esperança permaneça: a Confissão, a Eucaristia, a Palavra, a Oração...
Especialmente, neste final de semana, o inimigo de Deus quis me derrotar, me atacando de todas as formas, de todos os lados, para que eu, olhando para o tempo que suplico e espero a graça, desconfie que Deus esteja atento a minha vida e as minhas necessidades...sei que a graça acontecerá no momento certo, por diversas vezes Deus já me falou isto, mas neste final de semana, por pouco, não me entreguei ao murmúrio e lamentação, cheguei a chorar e brigar com Ele, chamando minha Mãe Maria desesperadamente...
Tudo começou na sexta feira, depois de uma reunião que tive com o Padre Vinicius para prepararmos o retiro que faremos com os crismandos, onde ele comentou sobre um filme "A Festa de Babete"...anotei o nome e me propus a procurá-lo na locadora para assistir...
A Festa de BabetteAo sair da reunião, ainda na Igreja, os ataques do inimigo começaram...dentro da Igreja comecei o terço da Misericórdia, eram exatamente 15:00hrs...ao sair, com o coração perturbado e cansado, encontrei o Padre Artur, um dos meus confessores prediletos e que conhece a minha história...conversamos um pouco e eu pude por para fora todo o veneno que o inimigo estava pretendendo (e com sucesso!) colocar em meu coração...Padre ouviu pacientemente e por ultimo, como seu maior conselho me perguntou: "-E a sua saúde, filha como está?" Eu respondi, "vai bem, Padre, tem razão, mesmo com toda esta situação, eu tenho motivo de sobra para louvar a Deus! Me desculpe por me desabafar com o Senhor, falando de coisas tão chatas..."
Mas, queridos irmãos, não pensem que os ataques cessaram, ao contrário, ficaram mais fortes, chego a dizer que são insuportáveis...é preciso que eu encontre uma força sobre humana para não jogar tudo para o alto e desistir da luta, desistir de esperar...
No sábado pela manhã, sai para comprar carne para almoço e passei na locadora para procurar o filme...demorou uns vinte minutos para o rapaz encontrá-lo...estava já desistindo de esperar quando ele encontrou, o filme estava fora do lugar...
Cheguei em casa e rezei um rosário, o terço da misericórdia, o Oficio de Nossa Senhora, implorando a força para resistir aos ataques do inimigo que estavam acabando com meu humor...e como gosto de preservar o meu humor, penso ser uma dos dons com que mais agrado a Deus, com minha alegria e meu bom humor, então o inimigo pega neste ponto, quer me derrubar...mas não conseguiu não...felizmente, Deus não me abandonou...
A noite fui ao aniversário de uma amiga querida e me diverti muito...foi um alívio para mim, um refrigério para minha alma...
Domingo, fui acordada pelo inimigo que pretendia me perturbar de todas as maneiras, estava mesmo decidido em me nocautear... só não contava ele, na sua imundice, que Deus cuida de mim e da minha família, não dorme jamais Aquele que me guarda...
Meu marido me chamou para ir a missa pela manhã, mas não quis, por algum motivo resolvi que iria com meninos a noite...
Durante o dia todo, uma luta, percebi que meus filhos também estavam sentindo e sofrendo...foi quando, depois de arrumar a cozinha procurando de todas as formas me controlar,  fui para meu quarto, fechei a porta e chorei implorando ajuda do céu, ajuda da minha mãe...segurei apertado uma imagenzinha de Nossa Senhora das Graças que ganhei da amiga que fez aniversário no sábado e rezei o Oficio que é uma grande arma contra satanás e seus engenhos sórdidos...acabei dormindo...
Acordei e decidi ver o filme...meia impaciente, para falar a verdade...e me surpreendi...que filme maravilhoso, que história linda, mexeu comigo demais, com o meu coração...e Deus foi falando comigo durante o tempo inteiro...basicamente, o filme, através de uma história simples, muito simples mesmo, mostra a verdadeira religião, o verdadeiro significado da Eucaristia, enfim, o verdadeiro Banquete...o que é estar a serviço de Deus e como o resultado do empenho realizado com doação e amor, traz alegria, paz, mansidão, concórdia, perdão, frutos do Espírito Santo e posso dizer, são medidores da ação salvífica de Deus no nosso meio...neste filme Babete oferece tudo o que tem e muda uma comunidade que há anos vivia uma religião superficial...tudo acontece em um Banquete que a mesma oferece em honra ao "Pastor" que durante anos foi o diretor espiritual desta comunidade e que, depois de sua morte, a comunidade persistia em se reunir para ler a Palavra, pois sentia "a Sua Presença ainda no meio deles"... Babete, assim como Jesus aos discípulos de Emaús, prepara o verdadeiro "Banquete" para as filhas do "Pastor", que renunciaram suas paixões para prosseguir na missão, e para a comunidade...o anuncio do banquete trouxe medo a comunidade, achavam que poderia ser obra do maligno, mas o significado da refeição preparada por Jesus aos seus melhores amigos, o sentido de lavar-lhes os pés, do serviço, a doação total de tudo o que tem, apostar no amor este era o unico e verdadeiro significado do banquete...o banquete começa com o convite aos amigos do "Pastor", depois a preparação da ceia, a compra dos ingredientes a escolha do cardápio, a arrumação da mesa, a acolhida dos convidados, a oração inicial...conforme degustavam a ceia, proclamavam frases do "Pastor" que marcaram sua vida, depois a vivencia do perdão real, o sermão, a oração final de ação de graças e a percepção da presença e da bondade de Deus em suas vidas...e no final de tudo depois de preparar a ceia com todo o cuidado e dedicação, Babete diz que sempre em toda a sua vida, pede a Deus a graça de em tudo o que faz, consiga extrair o seu melhor...que lindo...dar o melhor para Deus, dar o seu melhor para Deus nada mais é do que empenhar-se em dar o seu melhor para o irmão, para o seu próximo, para aquele que está do seu lado, sem esperar retribuição, fazer por amor e gratidão a Deus que deu a sua vida, tudo o que tinha, até a sua ultima gota de sangue para nos salvar...
Terminou o filme quase na hora da missa e começou uma chuva forte...ao chegar a missa, me deparei com aquela linda liturgia da Palavra que completaram tudo o que o filme disse ao meu coração, que se deliciava em gratidão ao ouvir a proclamação dos versículos, assim como estivesse degustando cada prato de um Banquete bem preparado: 1ª Leitura: "Aquele que serve a Deus de todo o seu coração é acolhido e seu apelo sobe até as nuvens " (Ecle 35, 20) ; do Salmo: "Ihaweh tem os olhos sore os justos e os ouvidos atentos ao seu clamor" (Salmo 33, 16); 2ª Leitura: "Desde já está reservada a coroa da justiça que me dará o Senhor, justo Juiz, naquele Dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor a sua Aparição...O Senhor me libertará de toda obra maligna e me guardará para o seu Reino celeste. A ele a glória pelos séculos dos séculos!amém!" (2Tim 4, 8; 18) e por fim o prato principal, o Evangelho: "Todo aquele que se exalta será humilhado e todo aquele que se humilha será exaltado!" (Lc 18, 14)
Durante a comunhão pude dizer, de todo o meu coração:


"Jesus sou completamente apaixonada por Ti e agradeço imensamente por me alimentar assim, deixando-me completamente enebriada e saciada pelo Seu Amor!"


Obrigado Jesus!
Amém!


Assita o filme e poste o seu comentário!


PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário