Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conselho do Pastor!


Olá Queridos irmãos,


Neste período final das eleições, não posso deixar de colocar estas considerações feitas pelo nosso querido Papa Bento XVI, alertando a necessidade de se protestar para proteger os mandamentos e as leis de Deus sobre a sociedade, basicamente, falando sobre alguns pontos: ABORTO, EUTANÁSIA, CASAMENTO GAY, pontos que foram assinados pelo Presidente Lula no Projeto Nacional de Direito Humano 3 e que corre o sério risco de ser aprovado pela candidata Dilma Roussef do PT, caso a mesma seja eleita...retirei estes comentários de um site que eu sigo...www.recadosaarao.com.br...





"1.      O então cardeal Ratzinger em setembro de 2000 conclamava o povo cristão ao 'dever de protestar'... Diante da nova ordem mundial que temos diante de nós, é dever do cristão, antes até que de outros, denunciar. No original em italiano: 
"Hoje não mais há uma 'filosofia do amor,' mas somente uma 'filosofia do egoísmo.' É justamente aqui que as pessoas são enganadas. De fato, no momento em que elas são aconselhadas a não amar, elas são em última análise, aconselhadas a serem desumanas. Por esta razão, neste ponto do estágio do desenvolvimento da nova imagem do novo mundo, os cristãos – e não somente eles mas de qualquer forma ainda mais que os outros – têm o dever de protestar." 
2.      A “Nota doutrinal sobre algumas questões relativas à participação e comportamento dos católicos na vida política”, publicada pelo então cardeal Ratzinger em novembro de 2002, entre tantas coisas muito úteis a nós hoje, escreve: 
... há que acrescentar que a consciência cristã bem formada não permite a ninguém favorecer, com o próprio voto, a atuação de um programa político ou de uma só lei, onde os conteúdos fundamentais da fé e da moral sejam subvertidos com a apresentação de propostas alternativas ou contrárias aos mesmos. 
Da mesma forma, logo abaixo o mesmo documento afirma: 
Perante essas exigências éticas fundamentais e irrenunciáveis, os crentes têm, efetivamente, de saber que está em jogo a essência da ordem moral, que diz respeito ao bem integral da pessoa. É o caso das leis civis em matéria de aborto e de eutanásia (a não confundir com a renúncia ao excesso terapêutico, legítimo, mesmo sob o ponto de vista moral), que devem tutelar o direito primário à vida, desde o seu concebimento até ao seu termo natural. Do mesmo modo, há que afirmar o dever de respeitar e proteger os direitos do embrião humano. Analogamente, devem ser salvaguardadas a tutela e promoção da família, fundada no matrimônio monogâmico entre pessoas de sexo diferente e protegida na sua unidade e estabilidade, perante as leis modernas em matéria de divórcio: não se pode, de maneira nenhuma, pôr juridicamente no mesmo plano com a família outras formas de convivência, nem estas podem receber, como tais, um reconhecimento legal. "


Mas uma vez não posso deixar de parabenizar os padres que estão seguindo o conselho do nosso Pastor e, bem assim, orientando seus fiéis a zelarem pelo nosso país cristão e que quer e deseja manter suas leis submissas aos mandamentos de Deus...


Vamos rezar por estas eleições, é nosso dever...faltam poucos dias, mas para Deus nada é impossível e TUDO pode ser mudado pela força da oração...como diz São Pedro Julião na frase que postei para esta semana, a Eucaristia nos protege contra o demônio...vamos oferecer as nossas missas para o futuro do nosso país e para que Deus esteja sempre no seu comando, através de um futuro presidente que seja submisso as Leis Divinas...
Rezemos, meus irmãos, rezemos enquanto ainda há tempo...
PAZ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário