Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pensamentos de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face




Olá Queridos, hoje estou postando pensamentos desta Santa que é uma grande amiga que tenho no céu....muitos destes pensamentos me ajudam a ser mais santa e a aprender que a santidade pode ser construida aos poucos, com pequenos gestos, "pela via pequena do amor!"...aproveitem esta riqueza!

"... Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela".
"Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria".
"Tudo é graça."
"Amo tanto a Deus que desejo poder dar-lhe prazer sem que Ele saiba que sou eu."
"Não espero na terra qualquer retribuição: faço tudo por Deus."
"Do Evangelho fiz o meu tesouro mais precioso."
"A vontade de Deus é que eu lute até à morte."
"Lutemos sempre, mesmo sem esperança de ganhar a batalha."
"Oh! Bem-aventurado silêncio que tanta paz traz à alma!"
"Eu sempre quis ser santa."
"Deus apenas te pede que te deixes amar."
"Deus não tem necessidade das nossas obras, mas do nosso amor."
"Viver de amor é dissipar o medo e a recordação das faltas passadas."
"Oh! Que grande é o poder da oração!"
"Dir-se-ia que na oração és como uma rainha que tem livre acesso ao Rei e que dele podes alcançar tudo o que pedires!"
"Deus é tão rico que me dá abundantemente o que lhe peço."
"A minha vocação é o amor!"
"Como é doce chamar a Deus nosso Pai!"
"Eu escolhi ensinar a amar o Amor"
"Eu não posso ter medo de um Deus, que por mim se fez pequenino."
"Vim para salvar almas. E rezar pelos sacerdotes."
"Nunca me apoio nos meus próprios pensamentos."
"Deus quer que me abandone como uma criança."
"A caridade não deve ficar fechada no fundo do coração."
"Viver de amor é dar sem medida, sem reclamar salário aqui na terra."
"Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis."
"Quero encontrar maneira de ir para o Céu por um caminhinho muito direito, muito curto."
"Eu faço como as crianças que não sabem ler: digo a Deus o que Lhe quero dizer, sem compor belas frases."
"Muitas vezes, sem o sabermos, as graças que recebemos são devidas a uma alma escondida."
"No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor!"
"Uma alma abrasada em amor não pode permanecer inactiva."
"Um coração que ama trabalha com amor."
"Compreendi que o Amor encerra todas as vocações."
"O Amor é tudo."
"A caridade perfeita consiste em suportar os defeitos dos outros."
"Deus nunca me abandonou."
"Estou unida Àquele a quem amei com todas as forças."
"Meu Deus, amo-vos!"
"Não me arrependo de me haver entregue ao Amor."
"Haverá alma mais pequena e mais impotente que a minha?"
"O mérito não consiste em dar muito, mas em amar muito."
"Como é fácil agradar a Jesus, basta amá-L’o!"
"Não é para o primeiro lugar, mas para o último que eu corro."
"Sou filha de Maria."
"A Virgem Santíssima é mais Mãe que Rainha."
"A Santíssima Virgem teve menos que nós, porque não teve uma Santíssima Virgem para amar!"
"Ó Mãe bem-amada, apesar da minha pequenez, como tu possuo em mim o Onipotente."
"A Santíssima Virgem nunca estará escondida para mim, porque a amo muito."
"Ó Divina Eucaristia! Ó Mistério Sagrado! Que o Amor produziu..."
"Na noite desta vida aparecerei diante de Vós com as mãos vazias."
"Não recusemos nada a Jesus. Um dia Ele nos dirá: Agora é a minha vez!"
"É tão doce ajudar Jesus, pelos nossos sacrifícios, salvar almas."
"O meu caminho é todo confiança e amor."
"Não compreendo as almas que têm medo de um Amigo tão terno."
"Desejaria ter sido missionária desde a criação do mundo até ao fim dos séculos."
"Amar é tudo dar e dar-se a si mesmo."
"Nós, que corremos pelo caminho do Amor, não devemos pensar no que nos pode acontecer de doloroso no futuro."
"A minha missão vai começar, a missão de fazer amar a Deus como eu O amo, de dar às almas o meu pequeno caminho."
"Quero passar o meu Céu a fazer bem a terra."
"Não posso descansar enquanto houver almas para salvar."
"Deus não me daria este desejo de fazer o bem sobre a terra depois da minha morte, se não quisesse realizá-lo."
"Só no Céu veremos a verdade de todas as coisas."
"Que seria de mim se Deus não me desse força?"
"O que mais me agrada é o que Deus quer e escolhe para mim."
"Se soubesse como Deus é bom para comigo!Mas se Ele fosse um bocadinho menos bom, continuava a achá-l'O ainda bom..."
PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário