Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Feedback encontro para catequese sobre a Missa!


Amado de Deus,
Postei aqui no dia 28/03/2011 uma motivação para encontro de catequese sobre a Santa Missa.
Exprimi a dificuldade que, como catequista de jovens crismandos, encontro para motivá-los a frequentar a missa aos domingos, pelo menos.
Animei o primeiro encontro com os pais da maneira como sugeri aqui, enfatizando não só a participação da Santa Missa aos domingos, como também a uma participação mais efetiva dentro da comunidade.
Não houve muitas participações dos pais, um silêncio só, alguns poucos, os que já participam e/ou frequentam a Santa Missa é que fizeram breve comentário, os demais permaneceram em silêncio.
Alguns catequizandos estavam desacompanhados dos pais, mas participaram do encontro normalmente.
Outro dia, estava eu terminando o meu grupo de oração, quando uma senhora se dirigiu a mim e disse:
"Deixe eu dar um abraço na catequista do meu neto! Preciso te agradecer por ele!"
E eu abracei e ela me contou que o neto participou do encontro sobre a missa sozinho, sem a companhia dos pais e que depois deste dia ele disse para mãe que queria uma Bíblia nova, só dele. E não é só,  disse para ela que não mais faltaria a Missa aos domingos mesmo que fosse sozinho, sem os pais. E que, mesmo que os pais não fossem teriam que dar um jeito para levá-lo e buscá-lo na Missa. E com isto, a familia toda passou a ir a Missa aos domingos pela manhã. A avó que é uma mulher de Deus, estava super feliz!
Não é uma maravilha ouvir isto? 
Não podemos desanimar jamais, temos que falar, temos que pregar, não podemos nos calar...a semente tem que ser lançada...Deus mesmo se encarrega de fazê-la brotar, como fez na vida desta família!
Deus seja louvado pela vida deste garoto, tão pequeno e já tão persistente! Aleluia!
PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário