Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Irmã Faustina e a visão do inferno...



Amado de Deus, seja bem vindo nesta segunda -feira abençoada!

Sei que você, amado de Deus, quer caminhar para o céu, estamos juntos buscando isto...
Hoje você está ligadinho aqui comigo, talvez não nos conheçamos, mas tenho certeza que um dia nos veremos no céu, junto com Nosso Senhor que tanto adoramos e queremos seguir. É em vista deste nosso propósito em comum, isto é, o CÉU, que eu resolvi postar esta visão do inferno de Santa Faustina, exatamente para te animar nesta busca incessante do céu, principalmente neste tempo de quaresma, para nos motivar ainda mais na busca da verdadeira conversão de coração e de vida.

As palavras da irmã Faustina são duras, porém, ao contrário de nos amedrontar, elas nos ajudam a conhecer a verdade de que, somente mudando nossas atitudes, somente buscando e desejando a santidade de vida é que vamos encontrar o céu.
Na primeira leitura de hoje esta é a ordem : "Sede santos, porque eu, Iahweh vosso Deus, sou santo" (Lev 19, 2)
Entretanto, não vamos para o céu sozinhos, precisamos colaborar com o plano de Deus, na salvação das almas.
Sendo assim, amado de Deus, precisamos nos unir em busca de almas para Deus, ser um colaborador de Jesus nesta busca, permitindo que Nosso Senhor nos use como canal de Seu Amor para levar o Caminho a Verdade e a Vida a tantas almas sedentas...
Veja o Evangelho de hoje, Mt 25, 31-46, Jesus promete o céu aos seus colaboradores, a todos aqueles que atentos às santas oportunidades, movimentam-se para estender as mãos àqueles que nos cercam. Hoje, em meu diário espiritual, fiz este pedido ao Nosso Senhor, que pela força de Seu Espírito Santo, esteja sempre atenta e não deixe passar oportunidades de levar Jesus aos que passam pela minha vida...
Desejo ardentemente que todos conheçam e sintam no coração o amor que um dia Jesus me fez sentir...este amor que me impulsiona para frente, este amor que me dá asas, este amor que me convida a alçar vôo alto, a sonhar alto, a desejar o céu...É certo, amado de Deus, que no dia em que senti o olhar Misericordioso de Jesus em meu coração, precebi que não era mais a mesma e que para mim, a partir daquele momento, só existia um Caminho, uma Verdade, uma Vida : J E S U S!
Por isto é que desejo que todos sintam este olhar...porque verdadeiramente não existe nada melhor que alguém possa desejar sentir...nada mais sublime, nada mais perfeito, nada mais completo...
Vamos nos unir em busca de almas?
Vamos dizer como Irmã Faustina nos ensinou:  
JESUS EU CONFIO EM VÓS!
PAZ.


Segue o relato da visão da Irmã Faustina:


"Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno um lugar de grande castigo, e como é grande a sua extensão. Tipos de tormentos que vi:
1. Primeiro tormento que constitui o Inferno é a perda de Deus;
2. O segundo, o contínuo remorso de consciência;
3. O terceiro o de que esse destino já não mudará nunca;
4. O quarto tormento é o fogo que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual, aceso pela ira de Deus;
5. O quinto é a contínua escuridão, o terrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas vêem-se mutuamente e vêem todo o mal dos outros e o seu.
6. O sexto é a continua companhia do demônio;
7. O sétimo tormento, o terrível desespero, ódio a Deus, maldições, blasfêmias.
São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos. Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou, de maneira horrível e indescritível. Existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro. Eu teria morrido vendo esses terríveis tormentos, se não me sustentasse a onipotência de Deus.
Que o pecador saiba que será atormentado com o sentido com que pecou, por toda a eternidade.
Estou escrevendo por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há inferno ou que ninguém esteve “lá e não sabe como é”.
Eu, Irmã Faustina, por ordem de Deus, estive nos abismos para falar às almas e testemunhar que o Inferno existe. Sobre isso não posso falar agora, tenho ordem de Deus para deixar isso por escrito. Os demônios tinham grande ódio contra mim, mas, por ordem de Deus, tinham que me obedecer. O que eu escrevi dá apenas uma pálida imagem das coisas que vi. Percebi, no entanto, uma coisa: o maior número das almas que lá estão é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existisse. Quando voltei a mim, não podia me refazer do terror de ver como as almas sofrem terrivelmente ali e, por isso, rezo com mais fervor ainda pela conversão dos pecadores; incessantemente, peço a misericórdia de Deus para eles. “Ó, meu Jesus, prefiro agonizar até o fim do mundo nos maiores suplícios a ter que vos ofender com o menor pecado que seja.”


















Nenhum comentário:

Postar um comentário