Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Minha vida estampa o Corpo de Jesus?


Amado de Deus, bom estarmos unidos pelo amor de Deus, pela necessidade de Deus, pela busca de Deus!
Bom estarmos ligadinhos através deste amor...Assim como uma agulha costurando um tecido, o Espírito Santo, vai nos unindo em pontos, através deste amor que é como a linha, e nossas histórias ficam estampadas no grande tecido que retrata o Corpo de Cristo, que é a Sua Igreja...
Então, quer ser conduzido por esta agulhinha que é o Espírito do Senhor?
Quando contemplarmos, um dia, se Deus quiser, na eternidade esta Imagem veremos, SIM, o nosso pequeno pontinho fazendo a diferença, unindo, completando, cumprido o seu papel.
Já percebeu quando solta um pontinho toda a costura se vai? Basta um só pontinho solto e tudo desmorona...
Precisamos estar sempre presos e unidos por este Amor, quebra-se o amor, rompe-se a linha, desfaz-se o bordado...mesmo que seja lentamente, aos pouquinhos, se rompe o amor, se rompe a linha, o bordado se vai...
Estar unido no Amor de Deus, no Amor pelo Plano Salvífico da Santíssima Trindade é imprescindível para que o Corpo de Cristo seja estampado no grande e magnifico e bondoso Coração de Jesus!
Veja o papel da Agulha, do Espírito Santo, vai conduzindo a linha, vai firmando no tecido, vai compondo o bordado, vai estampando a Imagem...
Quero deixar-me conduzir por esta Agulha...levemente, suavemente, sendo conduzida pelo Espírito Santo, unida com minha amada Igreja, quero compor o Corpo de Cristo. Desejo ardentemente que a Vontade de Deus se faça em minha vida. E você, quer também?
E qual é a meta desta agulha? Estampar a Imagem de Jesus, o Seu Adorável Corpo oferecido por nós, para nossa salvação! Jesus é a nossa meta, o nosso norte, o Caminho a Seguir, a Verdade a encontrar, a Vida a estampar!
Tenho que desejar ardentemente em meu coração que minha vida seja uma Imagem deste Amor de Deus...devo ser uma pequena Igreja ambulante, unida no todo pelo Amor a Jesus e um desejo de seguir os seus passos...a meta maior de minha vontade deve ser sempre  SER  a presença de Jesus onde quer que eu vá... a agulhinha do Espírito Santo, deve estampar em minha vida, esta Imagem Adorável de Jesus...o meu amor por Ele, a linha que prende a Santa Igreja, vai sendo conduzida pelo Espírito Santo a "bordar" o Corpo de Jesus...ora estampa o rosto, ora as mãos, ora os pés, ora as chagas, ora as feridas do flagelo, ora as feridas do espinho...etc...e assim vamos vivendo, sendo conduzidos pelo Espírito Santo.
Cada etapa de nossa vida representa uma parte deste Corpo Santo e Sagrado...todas tão necessárias para que sejamos salvos...Nenhuma etapa pode ser pulada, ignorada, porque senão a Imagem não se completa, o céu não chega e lá no purgatório teremos que completar esta estampa, não tem jeito...isto é para todos!
Se não me deixar conduzir pela agulha aqui, nesta vida, terei que completar a Imagem no purgatório para que possa contemplar, aí no céu, a Imagem Santa do Corpo de Cristo em minha vida!
E a Mão que conduz a agulha para estampar o Corpo de Jesus? É o Pai, a Vontade do Pai...preciso abandonar minha vida nas mãos do Pai, preciso desejar ardentemente que a Vontade do Pai se realize em minha vida, só assim, posso ser levada pelo Espírito Santo a bordar o Corpo de Jesus...
Quaresma, tempo de refletir como anda o bordado de minha vida...preciso refletir, preciso estar atenta ao bordado de minha vida e, se por algum motivo me desviei no modelo principal que é Jesus, este é o tempo, o grande tempo de retomar, de me arrepender, de me converter!
"Tomai meu jugo sobre vós e recebeis a minha doutrina, porque sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para vossas almas!" (Mat 11,29) 
Faça o seu exame de consciência, veja, amado de Deus, se sua Vida estampa o Amor de Jesus...é fácil, as pessoas que estão a sua volta podem te ajudar...
Voltemos a Jesus, enquanto é tempo...
Veja só a Palavra que completa esta meditação, propícia para este tempo quaresmal...acabei de pedir ao Senhor, especialmente para nós, filhos e filhas amados de Deus:


"Se reformardes vossos costumes e modos de proceder, se  verdadeiramente praticardes a justiça; então permitireis que permaneçais neste lugar, nesta terra que dei a vossos pais por todos os séculos." (Jer 7,5,7)

Sendo assim, amados de Deus, vamos refletir sobre nossa história, vamos retomar o Caminho que nos conduz ao céu...procuremos um Sacerdote depressa e retomemos o nosso Santo Bordado!

PAZ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário