Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

domingo, 27 de março de 2011

Jejum na Quaresma

       


Amado de Deus, que bom estarmos juntos... Obrigado por ter conectado este blog... Jesus está sempre esperando um pouquinho da sua atenção, do seu tempo e, neste blog, pretendo mesmo te levar a Ele...
Quero ser um instrumento sempre, nas mãos do Meu Senhor e Rei, como se fosse uma flauta, onde com o sopro de Deus, com o sopro do Espírito Santo posso fazer ressoar o amor de Jesus em seu coração... uma flauta não tem nenhuma serventia se não receber o sopro do seu tocador...assim também eu, não tenho serventia nenhuma se não receber o sopro do meu Senhor e Rei...necessito do Espírito Santo para estar aqui, escrevendo neste blog...somente a graça e o amor de Deus é capaz de fazer que este serviço tão simples atinja o seu coração e, ainda, somente a ação do Espírito Santo pode fazer sair algum brilho desta pedra bruta que agora escreve.
Mas, inobstante a minha fragilidade humana que nada pode aqui me atrapalhar, uma vez que não ponho em mim a confiança, mas dependo inteiramente de Deus e ao Seu Imenso Amor entrego cada clique deste blog, hoje quero postar uma reflexão de autor desconhecido que recebi de uma irmã de Deus e que me tocou profundamente o coração.
Quanto nós ficamos pensando sobre o jejum a ser oferecido a Deus durante a quaresma?  Todo ano a mesma coisa, deixamos de comer isto ou aquilo, fazemos esta ou aquela novena ou oração, etc...
Este texto traz uma oportuna sugestão, espero que goste e que, através dela, possamos nós todos, oferecer a Deus um agradável jejum, realmente eficaz!
Coragem, talvez não se ache capaz de mudar, mas pense bem, Deus nos capacita segundo sua bondade, porque nosso coração é a sua maior fraqueza, pode apostar que sim!

PAZ

MEU CAMINHO PARA QUARESMA

Jejuarei de julgar os outros  = descobrirei Cristo que vive neles
Jejuarei de palavras que ferem = direi frases que curam
Jejuarei do egoísmo = viverei na gratuidade
Jejuarei na iniqüidade = procurarei viver com paciência
Jejuarei do pessimismo = encher-me-ei de esperança
Jejuarei de preocupações = confiarei mais em Deus
Jejuarei das queixas = darei graças a Deus pela maravilha da minha vida
Jejuarei da angustia = rezarei com mais freqüência
Jejuarei da armargura = praticarei o perdão
Jejuarei da importância que dou de mim mesmo = serei compassivo com os outros
Jejuarei da preocupação com as coisas = comprometer-me-ei com o anuncio do reino
Jejuarei do pessimismo e do desalento = encher-me-ei do entusiasmo da Fé
Jejuarei de tudo aquilo que me separa de Jesus = tentarei viver mais perto d’Ele

2 comentários:

  1. Bom dia,
    e com muito prazer q de hoje
    em diante eu sigo o seu blog.
    Quando entrei sem querer no seu cantinho,
    senti ao ler td aqui, uma necessidade muito grande de ter de volta a minha fé em Deus,prq ando meia desiludida,angustiada,sofrendo de amor por alguém, e acabei por me esquecer de alguém q me ama incondicionalmente,Deus.
    Parabéns pelo blog! Sem q vc saiba ele ajuda a pessoas q precisa pelo menos ler algo q faça com q volte a acreditar q td tem q ser da vontade e no momento de Deus, e q a gente precisa ter mais intimidade com ele.
    Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neuza, Deus seja louvado pela sua visita e que bom que se sentiu amada por Ele...e é muito mesmo viu?!?
    Não dê a ninguém o lugar quem pertence a Deus em seu coração...não dê a ninguém poder para te tirar a paz...entregue toda a sua vida a Deus, certamente Ele tem um plano de amor para sua vida...viva cada dia...deixe Jesus cuidar do seu coração.
    Procure a sua comudidade, peça oração a irmãos de fé e aguenta firme minha irmã, logo, logo, tudo vai se normalizar em sua vida,amém?
    Seja feliz por Jesus, com Jesus e para Jesus, Ele está a tua espera, sempre!
    Fique em paz!

    ResponderExcluir