Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Palavra de ânimo para iniciar a sua quaresma

 Preservação do Meio Ambiente e reflexão sobre nosso papel em prol da natureza são temas centrais da Campanha da Fraternidade deste ano, em todo País

Amado de Deus, bom início de quaresma para você, cheio de puras e retas intenções de conversão e mudança de atitude... que Nosso Senhor, em sua paixão, possa tocar profundamente o seu coração e te fazer mudar para melhor, sempre para melhor, ser um colaborador do Reino...
A Igreja no Brasil propõe principalmente uma mudança de atitude com relação a natureza, precisamos cuidar dela.
É sinal de conversão quando nos preocupamos com toda a criação, tudo feito por Deus para nós, seus filhos...
Quero iniciar esta quaresma com a Palavra de Jesus para mim, hoje após a missa, através do Diário da Irmã Faustina, exortando a todos nós a exercitar a confiança plena na Sua Misericórdia:

"Desagrada muito a Deus suspeitarem d'Ele, e, por isso, algumas almas perdem muitas graças. A desconfiança da alma fere o seu Dulcíssimo Coração, que é cheio de bondade e amor inconcebíveis para conosco." (PAG.595)

Com coragem e força, amado de Deus, vamos em frente em nossos propósitos para esta caminhada até o tríduo pascal...tenho certeza que Deus estará recebendo, dia a dia, seu esforço de cumprir suas metas, seus objetivos, seus propósitos de penitência, jejum e esmola.
Sabe aquela pessoa que te despreza, ou que te persegue, ou que é aquela pedrinha no seu sapato? Então, um bom começo e oferecer a Jesus orações por ela, uma Ave-Maria, uma Novena, um terço, enfim, uma oração de sua escolha para que esta pessoa se converta, sinta verdadeiramente o Amor de Jesus por ela e mude de atitude...eu sempre escolho um santo para me ajudar na intercessão é só uma sugestão.
Para terminar vou postar a benção solene da missa de ontem...nossa foi muito forte o que senti, vi no meu coração Nosso Senhor em pé no altar, com os dois braços estendidos e dos seus braços saiam raios abençoando a todos...
Para você que infelizmente não pode ir a missa ontem, ou para você que foi, aí vai a benção solene do Nosso Senhor para seu inicio de quaresma:

"PR:O Senhor esteja convosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR:Deus, Pai de misericórdia, conceda a todos vós, como concedeu ao filho pródigo, a alegria do retorno a casa.
AS: Amém.
PR:O Senhor Jesus Cristo, modelo de oração e de vida, vos guie nesta caminhada quaresmal a uma verdadeira conversão.
AS:Amém.
PR:O Espírito de Sabedoria e fortaleza vos sustente na luta contra o mal, para poderdes, com Cristo, celebrar a vitória da Páscoa.
AS:Amém.
PR:Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espirito Santo.
AS:Amém.
PR:Glorificai o Senhor com vossa vida! Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
AS:AMÈM."


Termino, amado de Deus, com o refrão da música do ofertório, para que você deixe ressoar em seu coração durante todo o dia...

"Volta o teu olhar, Senhor, e dá-nos teu perdão. Bendito seja o teu imenso coração"


PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário