Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 30 de março de 2010

ROCAMBOLE DE ARROZ

Olá!
Aprendi com a vida e com Jesus que não podemos desperdiçar alimentos..tenho pavor de jogar comida fora...
Na Palavra de Deus encontramos uma passagem onde o maná tomado em excesso por alguns desobedientes estragava (Êxodo 16,19-30), por isto acredito que tudo o que temos em excesso não nos pertence e acaba apodrecendo em nossas vidas....quando jogo fora comida, certamente alguém ficou sem comer!
Temos que ter esta responsabilidade....se aprendemos comprar só o que realmente necessitamos até o nosso dinheiro renderá muito mais e vamos notar que podemos viver com o que ganhamos ou até com muito menos do que ganhamos...acredite se quiser!
Então, diante deste conselho sábio do Senhor, isto é, de que devemos não desperdiçar as coisas, principalmente alimento, é que faço constantemente experiências na cozinha com sobra de comida para reaproveitar...
Hoje vou passar uma destas experiências com a sobra de arroz, sem ser aquele famoso e, diga-se de passagem, delicioso bolinho: O Rocambole de Arroz!

Voilá!
Super fácil...coloque no liquidificador, nesta ordem: 03 ovos, 1/2 xic azeite (pode ser óleo Maria), 1/2 xic leite, 2,5 xic sobra de arroz, 1 pacotinho de queijo parmesão ralado, um punhado de manjericão fresco (pode ser salsinha), um tablete de caldo de legumes ou galinha ou outro de sua preferência. Bater bem, por uns 3 minutinhos, até ficar bem homogênea....depois misturar em outro recipiente: 1 xic mal cheia de trigo e 1 colher de café de fermento e adicionar a mistura e bater bem com uma colher de pau, até ficar tudo bem misturadinho. Numa forma untada com manteiga e farinha, colocar a massa e levar em forno quente por mais ou menos 30 min.
Desenformar ainda quente, em cima de um pano de prato úmido, e enrolar primeiro com delicadeza, pela lateral.
Recheio:
Pode usar a sua imaginação:
1.Presunto, queijo e tomate, ou só mussarela e tomate, ou
2.Carne moída e mussarela, ou
3.Zuquine refogada com requeijão, ou
4. Peito de Frango desfiado com catupiry, ou
5.Atum, tomate e cebola, ou  qualquer outro com ingredientes que voce tem na dispensa ou geladeira...
Depois pode-se cobrir o rocambole comum pouco de mollho vemelho ou branco, salpicar queijo parmesão e forno para dar uma gratinadinha!
Fica delicioso, experimente! Ótimo para o lanche, acompanhado com uma bela salada verde e arroz branco...
Aqui em casa foi o maior sucesso e, particularmente, eu adoro o recheio de zuquine (abobrinha italiana) com requeijão!
BOM APETITE!

2 comentários:

  1. Ola !
    Que delicia, vou esperimentar, sua receita sustentavel! Parabens!Muito fofa

    ResponderExcluir