Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 9 de março de 2010

aprendendo com o erro dos outros

Outro dia sonhei com uma amiga que há muito tempo não via....sonhei que ela estava passando uma grande humilhação em seu trabalho e que sofria muito porque muitas pessoas, inclusive pessoas que ela amava e confiava, estavam observando e julgando seus atos....a humilhação ocorreu por um erro que ela cometeu....
No domingo próximo ao sonho precisei ir a missa as dez horas da manhã porque era especial para o inicio da catequese, o que não é do meu costume, quando percebi que era ela quem estava animando a musica.
O evangelho do dia era especial...a Transfiguração de Jesus no monte Tabor....no meu coração uma vontade imensa de contar para ela sobre o sonho e dizer que Jesus está perto dela....mas resistia por medo de assusta-la. Mas esta idéia, isto é, de contar para ela não conseguiu deixar minha cabeça e até atrapalhou a minha atenção na missa.
No momento do abraço da paz o Padre nos motivou a dizer uns aos outros "Paz de Cristo e escute o que Jesus te diz!"
Dai eu tive a confirmação de que deveria mesmo falar com ela...no final da missa eu a procurei e abraçei....ela logo disse :"- quanto tempo!" Meu coração quase pulava pela minha boca, então eu contei a ela sobre o sonho e o que Jesus tinha falado em meu coração:
"Melhor sorte tem quem é humilhado do que quem humilha, pois Jesus está do lado dos mais fracos e está do lado dela....que é de grande valor para ela passar por humilhação na quaresma, porque Jesus foi muito humilhado e assim, ela estaria experimentando a dor de Jesus...que Jesus estava do lado dela, não importava os outros e quem a julgava, Jesus a amava e a compreendia, seus erros e acertos profissionais....que ela entregasse tudo ao Sagrado Coração de Jesus!"
Logo ela começou a chorar e disse que realmente passava por uma humilhação profissional e que sabia o quanto Jesus a amava e que isto era o que importava.....
Aprendi com isto muito porque Jesus me mostrou o quanto perigo corre a alma que está acostumada a humilhar as pessoas e que agindo assim mostra estar bem longe do se assemelhar ao Coração Sagrado de Jesus, manso e humilde....
Sendo assim não nos entristeçamos nas ocasiões em que passarmos por humilhações, ao contrário, seja para nós motivo de grande alegria porque é sinal de que Deus está conosco e quer nos dar a oportunidade de nos assemelharmos ao seu Filho e Nosso Senhor Amado, Adorado Jesus!
JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário