Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Valei-nos São José!

Confesso a voces que sempre amei São José, mas meu amor e admiração pelo Pai de Jesus aumentou depois que li o livro de Santa Catarina Emerich - "A Virgem Maria"...especialmente hoje quero partilhar uma das lindas passagens que a Santa relata sobre a comunhão entre José, Maria e Jesus, a Sagrada Familia....
Conta a Santa que em fuga para o Egito, caminhando no deserto, varias vezes a Sagrada Familia sentiu-se perdida...especialmente num determinado dia quando já não tinha mais pão e água e  Nossa Senhora estava muito cansada, assim como José e o Menino Jesus chorava de calor e cansaço no sol do deserto, José parou e olhou demoradamente para Maria, para sua Maria, fonte de toda a sua alegria, segurança, força, esperança, tentando buscar em seu olhar o consolo a luz para prosseguir....Embora não tivesse mais água e pão, Maria não ousava dizer ou pedir qualquer coisa a José, em tudo e em todas as coisas Ela esperava em Deus, Maria vivia da Providencia e acreditava fielmente nesta Providencia, ao ponto de jamais pedir qualquer coisa para alguem, pois sabia que Deus providenciaria sempre todas as suas reais necessidades....voltando ao deserto, José olhou e Maria em seu coração clamou a Deus, embora o coração aflito, seu semblante era alegre e feliz...em seu coração suplicou que o Pai sucitasse no coração de seu amado esposo o caminho e a rota onde o mesmo deveria conduzir a Sagrada Familia....suavemente disse: "José, vamos prosseguir, confio em você!".... imediatamente, sendo tão irresistível este convite de sua esposa, serva tão segura do Amor e da Providencia do Seu Deus, José deu o primeiro passo e espantou-se com o milagre que aconteceu....cada passo dado flores nasciam em volta indicando o passo a seguir e assim, com imensa alegria, a Sagrada Familia foi conduzida até um oasis, onde encontraram não só água fresca, como arvores com tâmaras e damasco para que pudessem se alimentar....além de sombras enormes onde puderam descansar.....
Fico pensando, queridos, como este maravilhoso casal nos ensina a viver a vida matrimonial....a fé e a certeza de que Deus jamais abandona seus filhos...nunca estaremos perdidos se Deus é o nosso guia..porém o caminho só é feito quando "caminhamos" hahaha..que novidade?!? Sim, mas muitos esperam o caminho ser traçado para depois decidir se querem ou não seguir em frente...A fé nos convida a dar o primeiro passo e esperar as flores que Deus nos prepara na alegria de se abandonar à Vontade de Deus para nossa vida....este é o único caminho florido por Deus: A Sua Vontade!
 Por respeitar a nossa liberdade, Deus espera que tomemos o primeiro passo, mas nos convida a confiar....Nos dias de hoje, certamente, nossas mulheres tão modernas, tão cheias de si, desceriam do burro e irritadas tomariam a frente da decisão...não sabem esperar por seu José...por outro lado, diante destas constantes mudanças, os nossos José ficaram mais covardes, ou acomodados e esperam a decisão ser tomada por suas esposas,  o que de certa forma os isenta de culpa pelo erro....lógico que nem todos são a assim, mas a maioria....ao tentar nos igualar, queridas mulheres, deixamos de ser cuidadas e passamos, muitas vezes a cuidar, cuidar da casa, dos filhos, do esposo e do sustento, temos que colaborar, temos que ir a luta!
Por outro lado, isto nos fez fortes, fortes como Maria, que impulsiona seu José a caminhar! Deus está por trás de tudo em nossa vida, pode crer! Mesmo se erramos, pacientemente Ele nos estende a mão para continuarmos, assim como nós fazemos com nossos filhinhos quando os mesmos dão os seus primeiros passinhos, caem e nós o levantamos e os convidamos a continuar, não é assim?
Não temos que bancar os adivinhos, mas temos que clamar como Maria que Nosso Senhor suscite nos corações de nossos José a condução de nossa casa, de nossa familia....
É certo que dada a importancia para uma familia a conversão de seu "José" ela é bem mais dificil...mas lembra Maria foi quem primeiro disse SIM ao plano de Deus...José até resistiu, repudiando-a em seu coração!
Enquanto José permanecia resistente à Vontade de Deus, só a Maria eram reveladas as coisas através do anjo...porém, amigos, a Palavra de Deus nos ensina que depois que José se abriu a Vontade Divina, que disse SIM ao plano de Deus, que aceitou Maria...o anjo passou a se comunicar com ele e não mais com Maria, com vemos na fuga para o Egito e na volta para Nazaré..a ordem foi dada a José e ele passou a ser o canal para Maria....não e lindo?
Então, força, não desanimemos em rezar pelos nossos "José", clamemos pela sua conversão, supliquemos que possam ter uma experiência verdadeira com o Amor de Deus em suas vidas...de uma coisa eu lhes garanto, contamos com a ajuda de São José, que também a seu modo, foi "Cabeça dura", mas que não resistiu ao amor de Sua Maria, ao amor que Ela lhe apresentou pelo Seu Deus... José aprendeu a amar com Maria....estamos juntos nesta....e o céu inteirinho está aguardando ansiosamente este SIM! Aleluia! Creia, confie e espere!Amém!
VIVA SÃO JOSÉ!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu comentário! Como é bom termos irmãs em Cristo!
    beijos,
    Flávia

    ResponderExcluir