Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Jesus está aí e te chama!" - 1º Capitulo do meu projeto de livro!

Amigos, aos poucos vou colocar o livro que estou escrevendo e nem sei se um dia vou publica-lo (será que tem louco para isto..rsrsrs), mas hoje decidi colocar o primeiro capitulo dos seis que já escrevi para ter a opinião dos meus queridos amigos de fé....vamos lá pessoal, coragem em ler..é um pouco grande..hahaha
Escrevi no ano de 2007!
Depois de cada capitulo coloco a sugestão para um momento de oração e reflexão pessoal....
Leiam (se puderem ou quiserem) e depois comentem....
Bençãos!

CAPITULO I
“O Mestre está aí e te chama!” (Jo 11,28)
“Levanta e vai a capela!”
Assim falava forte o meu coração enquanto brincava com minhas primas no chão do terraço da Fazenda, no final das férias de julho.
Era uma ordem!
Sem conseguir resistir a esta voz que falava em meu peito, levantei mesmo diante dos protestos de minhas primas e me dirigi, tranquilamente a capelinha da nossa fazenda.
Chegando lá, a porta estava fechada mas percebi vozes que saiam da capela, então, calmamente abri a porta...estavam lá, Tia Stela e algumas mulheres rezando, tocando violão, fazendo um grupinho de oração.
Quando me viu, minha Tia Stela logo fez o convite:
-“Entra Stelinha, se você veio até aqui foi porque Jesus te chamou.”
Entrei. Sentei. Ouvi. Senti. Silenciei.
Eu era a única criança no meio delas...apenas treze anos...já tinha feito a minha primeira comunhão.
Foram estas as ultimas férias que passamos na Fazenda...foram as últimas férias que passamos com papai...foi a primeira vez que de fato escutei em meu interior o chamado do Nosso Senhor.
Passado alguns anos, diante do Sacrário, já casada e com filhos, o Espírito Santo me fez reviver este dia, a mesma emoção, o mesmo cheiro...esta experiência me levou a um misto de sentimentos, alegria e ao mesmo tempo uma tristeza, um conforto e ao mesmo tempo uma saudade, um vazio, um medo e ao mesmo tempo a plenitude...e pude perceber, claramente, o quanto o Senhor me amou naquele momento e de uma maneira linda e delicada procurou achegar-Se perto de mim, apresentando-Se como uma leve brisa, quatro meses antes de o papai morrer...estava o Senhor procurando me preparar para os difíceis momentos que viriam para mim e para minha família?
Confesso que criança nada percebi e nunca relacionei este momento à morte do papai, e tampouco dei qualquer importância a ele. Somente depois, com a Luz do Espírito consegui perceber esta delicadeza de Deus e, então, adulta visualizar os sentimentos humanos que vivi com esta primeira perda de minha vida, a dor, a insegurança, o medo, o inconformismo, e experimentar aqueles que o Espírito então me oferecia para reescrever a minha história. Foi assim que, deixando-me levar pelo amor, numa confiança plena, me aventurei nesta viagem e, permitindo “livre acesso” ao Nosso Senhor, através do Seu Espírito Santo, experimentei a cura do meu coração carente, substituindo os sentimentos negativos anteriormente vividos e que marcaram a minha adolescência por aquele que o Amor gratuitamente me oferecia.
Abrir-se ao Amor, significa permitir que Nosso Senhor passeie em seu coração e te ofereça a graça de perceber o que precisa ser mudado, sentimentos que precisam ser substituídos, para que não se tornem causa de fracassos, frustrações, erros, doenças e outras coisas mais que trazem sofrimentos inférteis a você e aos que vivem ao seu lado.
Mas, a questão é o que preciso fazer para ser curado? Como sei que preciso desta cura?
É importante que saiba que Nosso Senhor deseja muito te curar, porém somente o faz com a sua permissão, é um Deus “bem educado” sabe respeitar a sua liberdade.
Então, algumas horas de visita ao Sacrário a sós, entregando-se, consagrando-se, suplicando ao Nosso Senhor a cura, a Verdade sobre nossa história e sobre nós mesmos, este é o primeiro passo.
O que não pode e não se deve fazer é apropriar-se das situações, da dor, dos sentimentos que não lhe fazem nada bem, mas ao contrário, entrega-los ao Nosso Senhor, desprender-se do amor próprio, da dó de si mesmo, da arma que tem para comover as pessoas, entre outras coisas.
De fato, o inimigo de Deus tem inúmeras artimanhas para impedir que o Espírito Santo te cure e te liberte. Existem pessoas que adoram competir seus sofrimentos: “o meu é maior...”
A cura, a ressurreição do nosso coração depende de abrir mão dos sofrimentos e situações vividas, e permitir que o Senhor movimente-as, manuseie-as tornando-as caminho de salvação, situações de salvação, para voce e para quem voce quiser oferecer.
Deus é simples assim mesmo, basta querer e acreditar que Ele pode tudo mudar, reconhecendo sempre a nossa incapacidade em ver de outro modo o que tanto nos doeu.
Nada é mais lindo do que uma pessoa chegar ao Sacrário e chorar aos pés do Nosso Senhor reconhecendo ser “humano demais para entender” o que se passa em sua vida!
Esta é verdade, este é o começo: sou humano demais para compreender certos sofrimentos, preciso do Senhor para superá-los e o começo de tudo está em reconhecer-se pequeno, pobre, incapaz... “felizes os pobres de espírito porque deles é o Reino do céu” (Mt, 5,3).
Experimentar o Reino dentro de você mesmo, aceitando a sua historia e reescrevendo-a segundo a Luz do Espírito Santo, este é o desafio que Nosso Senhor propõe a cada um de seus filhos, afinal, Ele quer te fazer feliz!
Permitir-se a esta viagem é Ressurreição, é felicidade, é liberdade!
É bom alimentar-se da Palavra de Deus.
Leia o Salmo 138.
Consegue perceber a grandeza do Nosso Senhor diante da sua pequenez, da suas limitações humanas?
“Sonda-me Senhor e conhece o meu coração!
Prova-me e conhece minhas preocupações!
Vê se não ando por um caminho fatal
E conduz-me pelo caminho eterno!” (Sl 138,23-24.)
Leia agora Evangelho de Jesus Cristo escrito por São João 11, 1-44.
Martha, hoje quer dizer bem baixinho em seu coração “O Mestre está aí e te chama!” Jo 11, 28.
Nosso Senhor está a sua espera sempre, no Sacrário e quer te ouvir, tem tempo, tem disposição, tem interesse em te ouvir, sua história é muito importante para Ele, valeu o Seu Preciosismo Sangue, ninguém mais do que Ele quer ver a sua ressurreição!
É o Senhor que te diz “Não te disse que se creres verás a gloria de Deus?” (Jo 11,40).
Então, não quer como Martha e Maria abrir-se a fé, e ver a sua ressurreição, a sua libertação?
Faça a experiência, leve o Senhor até o seu coração...”Senhor, vem e vê!” (Jo 11,34)
Tenha certeza, Nosso Senhor precisa apenas do seu SIM, do seu pequenino SIM, do tamanho de um grão de mostarda, para fazer uma linda obra em teu coração, uma linda árvore, com muitos frutos, com sombra para aninhar os mais diversos pássarinhos....(Mc 4, 30-32). É o Nosso Senhor quem realiza a obra, quem cura, de voce só o SIM, só a Fé, que pode até ser pequenina como um grãozinho de mostarda.
Ânimo! Coragem! Força! Fé! Dê o primeiro passo: queira ser curado! O Senhor tudo pode e quer realizar.
Confia! Espera! Amém?
Momento da ORAÇÃO
“Senhor submeto toda a minha história a Sua Divina Inspeção, quero reescrevê-la segundo o Seu Amor, a Sua Vontade para mim”... quero ser curada, quero ser livre, livre para aceitar o que se passou comigo, e que tudo possa ser agora totalmente reescrito por Ti, através da Luz do Espírito Santo! Quero oferecer um sacrifício de louvor... Sim, Senhor, me ajude, quero louvar e bendizer por esta dor que machuca tanto o meu coração, quero louvar porque hoje posso estar aqui e permitir o Teu livre acesso em minha vida, vem Senhor Jesus, vem!
Senhor não consigo aceitar a dor que aconteceu comigo, não consigo perceber a Tua Presença naquela hora, onde estava, Senhor? Como Martha e Maria venho hoje prostrar-me aos Teus pés para dizer-lhe que se estivesse comigo, Senhor, a dor não teria me atingido!
Como Martha e Maria te levaram até Lazaro eu também quero Te levar para dentro do meu coração...”Senhor, vem e vê!” (Jo 11, 34) Vê Senhor como estou sofrendo, como sofri, como está dificil para mim superar esta dor!
Eu sei, Senhor, “ eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus!”
Não importa quanto tempo faz, mas como Martha e Maria , mesmo que a situação “já cheire mal” dentro do meu ser, hoje quero te dizer, Senhor, que acredito que podes ressuscitar os meus bons sentimentos e fazer-me nova criatura, ordene Senhor, que saia para fora do meu coração estes maus sentimentos que querem me destruir, eu os rejeito agora Senhor para aceitar o que o Senhor preparou para mim! Eu declaro, na presença dos anjos, de Nossa Senhora, de São José, diante do Sacrário, que desejo ardentemente ser curada e ser livre de todo e qualquer sentimento que possa ser causa de sofrimento infértil para mim...Eu sei que pode tudo, sei que sabe tudo o que precisa ser mudado, então, eu me entrego totalmente a Ti, abro mão de toda a minha história e desejo que hoje, seja o primeiro dia de minha nova vida...aleluia, Senhor, quero ressuscitar ao som de Sua Voz, ordene, Senhor, que saia para fora, que a vida seja abundante em mim! Amém!
Obrigado, Jesus Querido, companhia preferida do meu coração, por toda cura, toda libertação que operou em mim no dia de hoje! Eu creio que a Sua Glória se manifestou em minha vida, em minha história! Amém!”

3 comentários:

  1. Muito lindo minha querida prima.
    Adorei.
    Parabés,
    Bjs
    Thalita

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela publicação me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Caro Wagner, que bom que esta publicação te ajudou a superar seus sofrimentos!
    Gostaria de partilhar que este livro que estava escrevendo foi levado por um ladrão que entrou na minha casa e depois disto não voltei a escrever...
    Sua publicação mexeu demais comigo, porque parece a voz do Senhor pedindo que volte ao livro...
    Que o Sacrário seja sempre um endereço certo e constante para você, assim como é para mim, fonte de toda minha força!
    Deus te abençoe sempre!
    Stelinha

    ResponderExcluir