Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dicas para final de semana!

Oi amigos e amigas,
Vou dar uma dica de dois pratos para o seu final de semana fácil, fácil de fazer.
Frango Assado com Creme de Cebola
Eu constumo fazer com peito com osso, porque aqui em casa só comemos carne branca, mas vc pode fazer com coxa e sobre coxa, caso prefira..
Se for o peito inteiro, tire toda a pele e lave bem...depois com uma faca de serra faça um corte bem no meio e serre a cartilagem e pouco osso separando o peito em duas partes. Depois cada parte corte em três, finalizando seis pedaços e dá para três pessoas comerem bem.
Se for coxa ou sobre coxa também precisa tirar a pele.
A parte faça uma mistura com creme de cebola de pacote e três colheres de sopa de maionese e uma de requeijão. Misture bem.
Passe os pedaços de frango nesta mistura, até ficarem bem besuntados. Use toda a mistura, quanto mais besuntado melhor fica.
Por ultimo passe no queijo parmesão ralado.
Depois unte um refratario com manteiga ou azeite, o que preferir e ponha os pedaços de frango. Cubra com papel aluminio e asse em forno médio por 30 min, depois tire o papel para dourar.
Para acompanhar arroz branco e batatas gratinadas.
Batatas Gratinadas:
Cozinhe as batatas não muito mole. Corte-as em rodelas de mais ou menos um dedo. Unte um refratario com azeite e disponha as batatas (obs,não coloque uma em cima da outra). Salpique sobre elas, o sal, a pimenta do reino, alequirm e queijo parmesão ralado. Leve ao forno até dourar.

Maminha ao leite.
Compre a maminha de véspera e lave-a bem. Depois em um recipiente coloque-a e disponha sal grosso sobre ela, uma porção raozável e cubra com leite. Tampe o recipiente e leve a geladeira pra o dia seguinte.
No dia seguinte, escorra o leite, coloque a maminha em um refratário, cubra com papel aluminio e leve ao forno por 50 min. Depois tire o papel besunte com uma pasta que voce faz com manteiga, mostarda e molho ingles e deixe-a dourar.
Sirva com arroz branco e farofa.

Espero que goste é fácil de fazer e não suja muito a cozinha..hahaha
Bom Apetite!

Um comentário: