Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Israel, tu não será esquecido!" (*Is 44,21-23)

Meditação da Semana Santa: - 1º dia.
(OBS.: Perguntando a Jesus se deveria postar esta meditação a resposta foi: Ezequiel 3, 4-11: "Filho do Homem dirige-te à casa de Israel e transmite-lhes as minhas Palavras!" - em obediência segue o que o Nosso Senhor falou em meu coração durante a semana Santa...este é o primeiro dia!)
Chegando na Igreja, durante a hora da Misericórdia:
"Lembra-te dessas coisas Jacó! Recorda-te Israel que tu és meu servo, Israel não posso esquecer-te. Fiz desaparecer suas iniquidades como a nuvem, e teus pecados como a neblina: volve a mim, porque te resgatei. Céus regozijai-vos, pois o Senhor agiu: Ressoai de alegria, profundezas da terra! Explodi de alegria , ó montanhas, e tu também, floresta, com todas as tuas árvores porque o Senhor resgatou Jacó, e manifestou a sua glória em Israel."
Na oração do terço:
1º Mistério - Anunciação do Anjo a Virgem Maria  (Lc 1, 26-38) = "Para Deus nada é impossível!" - NADA é NADA = Não há limites para a Bondade do Senhor! O Espirito Santo colocou muito forte em meu coração que devemos recorrer ao nosso Senhor, sem desanimar ou desistir, pois se Ele não poupou a sua própria vida para nos salvar, como não nos dará todo o necessário para que alcancemos a salvação? Se existem limites, estão são colocados por nós! É isto aí, nós somos quem limitamos o exercício da Bondade e da Misericordia de Deus em nossas vidas...Ele quer sempre nos dar o melhor..Como é que nós limitamos a ação bondosa e misericordiosa de Deus em nossa vida? Com  a nossa falta de fé, com a nossa pouca oração, com a nossa pressa, com a nossa humanidade, o nosso pecado.....Muitas vezes nós impedimos Deus de agir em nosso favor....Veja Maria, na sua duvida, apresentou o seu "como isto se fará?" para Deus ...na confiança plena Maria apresentou seus limites humanos para Deus : "eu não conheço homem!" e o anjo lhe falou a "chave" de todo o mistério da ação divina na humanidade :"Para Deus NADA é impossivel!" - Maria entendeu que Nada é Nada e abandonou-se ao plano de amor que o Pai traçou para Ela e respondeu : "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra!" - Te convido a também fazer o mesmo em sua vida - "Eis aqui a serva do Senhor e faça-se em mim segundo a Tua Palavra!"
2º Mistério - Visita de Maria a sua prima Izabel = O  Espirito me exortou á fé que "move montanhas" com estas palavras de Izabel : "Bendita és tu que crestes porque hão de te acontecer as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!" (Lc 1,45) - A fé que abre canais para a ação de Deus em nossas vidas, a fé que quebra, rompe todas as barreiras, todos os limites que possam impedir a ação misericordiosa de Deus em nosso favor....CRER - a chave de todo o mistério.....
3ºMistério - Nascimento de Cristo - PEDIDO DE ADORAÇÃO! - "Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens objetos da benevolencia (divina)" - (Lc 2, 14) - Homens objetos da benevolencia divina? São aqueles que não estabelecem limites para Deus e, por isto, Deus tem livre acesso as suas vidas, as suas necessidades...."Maria conservava todas estas palavras, meditando-as em seu coração" (Lc 2,19) - A grandeza do silencio de Maria, como é importante aguardarmos esta ação misericordiosa de Deus no silencio do nosso coração, na confiança de que Deus não nos faltará...devemos falar pouco ou quase nada para podermos entender e ouvir a Deus! Que tarefa heim? Neste mundo tão barulhento procurar o silencio chega a ser algo heróico! Mas é preciso, é imprescindivel para que sua fé não se abale! O Espirito Santo confirmou esta inspiração em :
Ecle 37, 20-21 :"Que uma PALAVRA  de verdade preceda todos os teus atos, E um conselho firme preceda toda a tua diligencia. Uma Palavra má transtona todo o coração: Dela vem o vem e o mal a vida e a morte; sobre elas quem domina de continuo é a lingua!" 
Prov 29, 20 "Viste um homem precipitado no falar: há mais esperança num tolo do que nele."
O inimigo de Deus não tem permissão para entrar no seu coração, há não ser que deixe! Então, se guardar todo a sua fé no coração, toda esperança, toda a expectativa, ele não poderá agir e impor limites na ação de Deus! -- cuidado com quem procura conselho, cuidado com quem abre o teu coração.....cada dia mais eu vejo o quanto Jesus recrimina o "falar demais" e como esta atitude, muitas vezes, é impedimento da graça! Eu mesmo já experimentei isto na pele! Me mostra claramente o Espirito que quando falamos demais o inimigo pode impedir a graça de Deus usando de "inocentes úteis" através do pecado,isto é, inspirando a inveja, intriga, fofoca, etc...SILÊNCIO é sinal de santidade!Obvio que não falamos do silêncio omisso, mas do silencio fecundo, que espera em Deus!
4º Mistério - Apresentação do Menino Jesus no templo - "uma espada transpassará a tua alma afim de serem revelados os pensamentos de muitos corações!" (Lc 2,35) - O sofrimento que salva, que santifica, que torna sagrado! A necessidade a certeza do sofrimento em nossas vidas é um fato! Todos os filhos do céu experimentarão o gosto amargo da "espada" transpassando a alma...É FATO! Se hoje vc sofre, amanhã certamente será seu vizinho, se hoje o seu vizinho sofre, amanhã será a sua vez não tenha duvida nenhuma disto, mas é preciso que se tenha sempre presente no coração que SÓ O SOFRIMENTO É QUE SALVA, SANTIFICA E TORNA SAGRADA A NOSSA VIDA!  O Espirito Santo, ainda, me confirmou esta inspiração no Salmo 88 (89) , 47-53 :"Até quando Senhor, até quando continuareis escondido? Até quando
estará acesa a vossa colera? Lembrai-vos de como é curta a nossa vida, quão efêmeros os homens que criastes. qual é o vivo que se libra da morte, ou pode subtrair a sua alma ao poder da morada dos mortos?Vossas bondades de outrora, ó Senhor, onde estão? E os juramentos que a Davi fizestes de fidelidade? Considerai, Senhor, a vergonha imposta aos vossos servidores, Levo em meu seio ultrajes das nações pagãs, Insultos de vossos inimigos, Senhor, injúrias que lançam até nos passos daquele que vos é consagrado. Bendito seja o Senhor eternamente!Amém!Amém!" 
Também o Senhor pede que exercitemos o louvor em meio ao sofrimento no ultimo versiculo, isto é, no 53!
Nada de medo, pois o sofrimento é necessário para nos salvar, ao contrário, não vamos deixar nosso sofrimento em vão, mas aproveitemos toda e qualquer situação para salvar almas!
5º Mistério - Jesus entre os doutores da lei - "Não sabieis que devo me ocupar das coisas do meu Pai?" (Lc 2,49b)
BUSCAR A VONTADE DE DEUS; BUSCAR A OPINIÃO DE DEUS; BUSCAR O CONSELHO DE DEUS...comer o fruto da árvore do bem e do mal não é senão desejar em seu coração uma independência de Deus...ser independente é decidir por sí mesmo e ainda, assumir as consequências de suas decisões...se não busco conhecer a Vontade de Deus para mim, se não busco a opinião de Deus sobre meus projetos, se não me atrevo a pedir o conselho de Deus para direcionar a minha vida estou agindo de maneira independente e, assim, acabo sendo escravo da minha propria vontade e dificilmente faço o que Deus quer! E sabe porque? Porque o inimigo de Deus SÓ tem poder para dirigir os nossos pensamentos, palavras e ações quando estamos agindo de maneira independente de Deus, se procuro Deus na Palavra, na Eucaristia, na Confissão constante, na Oração, na Direção Espiritual, certamente consigo, mesmo que devagarinho perceber qual a Vontade de Deus para minha vida porque o Espirito me leva a isto, através do  conhecimento da Palavra meditada, através do conselho de um sacerdote, de um bom livro Deus vai me conduzindo e dirigindo como sempre fez com seus filhos ao longo da história do povo de Deus...não foi assim com Noé, Abraão, Isaac, Jacó, José do Egito, Davi, Salomão, José de Maria, Paulo, Pedro, etc.....FORÇA E CORAGEM POVO DE DEUS!
Palavra final: "Não tenha medo, pequenino rebanho, porque foi do agrado do Pai dar-vos o Reino" (Lc 12,32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário