Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Meu Deus será a sua força!" Is 49,5b

Bem vindo!Conforme pedido de Jesus no meu coração, vou postar a continuação da minha meditação da semana santa, segundo dia, terça feira santa....pode as vezes parecer um pouco confuso porque escrevo o que vem no meu coração durante os momentos diante do Sacrário....não consigo ser tão clara como Jesus é no meu coração, me perdoem os que lerem....
Em casa, logo que acordei: "Iahweh, eu me abrigo em ti, que nunca fique envergonhado! Salva-me , por tua justiça! Liberta-me! Inclina depressa teu ouvido para mim!" (Sal 71, 1-2)...faltam apenas dois dias para Jesus ser preso, precisa do consolo do Pai!
Na Igreja - Mistérios Dolorosos....a Igreja está vazia, é hora da Misericórdia, estamos nós eu e Jesus a desfrutarmos deste momento....quero estar com Ele...meu coração O deseja muito......fala comigo Jesus, estou aqui, conforme me pediu.....
1º Mistério - Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.....continuei meditando o Salmo 71, parece que senti o meu coração juntinho com o do Nosso Senhor, toda a dor que  Ele está sentindo por todos aqueles que não O amam, não O adoram, não O crêem e não O esperam e nestes dias de sua paixão, não ligam a mínima para Ele, é como se Ele nada estivesse fazendo por toda a Humanidade....parece que Ele fala ao Pai: "Responde-me Iahweh pois teu amor é bondade! (Sl 71, 17)....quantas vezes meu coração ficou assim, angustiado, necessitado da Luz do nosso Senhor...."Estou angustiado, responde-me depressa! Aproxima-Te de mim, liberta-me!" (Sl 71, 12b)
Jesus me responde: "Sim Eu vou viver novamente a paixão...continuam sendo tão poucos os que ficam comigo.....mas aqueles que quiserem Eu salvarei e reconstruirei suas casas, suas vidas, darei de volta a sua dignidade...confia em mim...sou Deus de Amor e o Amor vencerá, preciso do teu coração, preciso que fique comigo estes dias...
Jeremias 2, 15-19 : "Compreende e vê como é mau e amargo abandonar a Iahweh, teu Deus e não me temer"...O Espírito Santo me fez sentir muito forte como é mau viver a semana santa adorando ídolos mundanos....muitos adoram a Si mesmo, não "comungam" com Jesus porque se acham mais importantes...sua vontade, sua preguiça, a critica a Igreja....Por outro lado, Nosso Senhor me mostra quantas bençãos recebem aqueles que aproveitam estes dias para O adorarem, para estar com Ele, para comungar com a Sua Igreja...."não fostes capaz de vigiar num uma hora?"...neste momento pensei nas pessoas que eu amo...roguei por elas a Deus, para que possam fazer a experiência de Amor com Jesus na sua paixão e morte na cruz e pedi a graça de meus filhos e marido não apresentarem resistência em estar comigo em todas as celebrações da paixão, morte e ressurreição do Nosso Senhor e Deus....."Deus quero oferecer o meu coração hoje, quero estar contigo...aceita-me"..Jesus falou na Palavra Lucas 21, 34-36:        " ficai acordados, portanto, orando em todo o momento para terdes a força de escapar de tudo o que deve acontecer e ficar de pé diante do Filho do Homem!"
Por esta Palavra confirmou em meu coração como é verdadeira a Ingulgência Plenária que recebemos após participarmos do tríduo pascal...estaremos ajuntando tesouros no céu, principalmente por sermos testemunhas diante deste mundo de trevas....
2º Mistério- Flagelo de Jesus - Jeremias 34, 4 - "Mas escuta a Palavra de Iahweh, Sedecias, rei de Judá! Assim disse Iahweh a teu respeito: "Não morrerá pela espada, é em paz que morrerá!. Assim como se queimaram perfumes para teus pais, os reis de antanho, que existiram antes de ti, assim tambem queimar-se-ão perfumes em tua honra e recitar-se-á por ti a lamentação "Ah! Senhor!" Sou eu quem delcara - oráculo de Ihaweh"
Não entendi Senhor, me explica esta palavra...DUREZA DE CORAÇÃO - Jesus se refere aos que me criticam os filhos de Deus que participam e comungam com Ele nesta semana especial e única: A Semana Santa! Realmente, sei que muitos nos criticam...mas não ligo, não Senhor....Lucas 13, 34-35: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados, quantas vezes quis reunir teus filhos como a galinha recolhe seus pintainhos debaixo das asas, mas não quiseste! Eis que vossa casa ficará abandonada. Sim, eu vos digo, não me vereis até o dia em que direis: "Bendito aquele que vem em nome do Senhor!"... Que Palavra forte, Senhor, quero dizer em minha vida, todos os dias :"Bendito Jesus e bendito todos aqueles que, por misericórdia, vierem a mim em Nome do Senhor!" que meu coração esteja sempre aberto para receber os que envia a mim!
3º Mistério - Coroação de Espinhos - Ezequiel 30,1-9 ...Me revela o Espirito Santo que aos olhos humanos, quando vemos Jesus coroado de espinhos, pensamos no fracasso, na derrota! Jesus totalmente abandonado ao escárnio dos maus....Mas, sob o olhar divino, no plano da salvação, Jesus coroado de espinhos é sinal de Vitória de Deus sob satanás e seus engenhos sórdidos...satanás festejou antes da hora, pensou que tinha ganho a batalha....o mau é assim, quando nos vê humilhados fica feliz...festejam antes da hora, porque para quem entrega a vida para Jesus, a Vitória é certa! Estou feliz porque sinto no meu coração esta Vitória...compreendo claramente isto....não importa o que digam meus inimigos, Deus é por mim!
Aprender a olhar o sofrimento com os olhos do céu, sob o plano salvífico de Deus! Não há nada que esteja oculto que um dia não seja revelado e o nosso sofrimento, um dia, será visto pelo "avesso" e percebida e sentida a visita do Senhor no sofrimento, o plano de salvação e a força salvifica do nosso sofrimento! Aleluia! Eu creio! Confirmação da Palavra: "Fizeste-me ver tantas angustias e males, tu voltarás para dar-me vida, voltarás para tirar-me dos abismos da terra, aumentarás minha grandeza e me consolarás de novo!" Sl 71, 20-21. Eu Creio e Espero ansiosamente a Vitória de Deus em minha vida!
4º Mistério - Jesus carrega a Cruz a Caminho do Calvário - Ecle 9, 1-5 "os justos e os sábios com suas obras estão nas mãos de Deus"..."tudo é o mesmo para todos: uma sorte única"
Devo lutar pelo céu, porque depois que morrer ai, sim é que começo a vida e para os justos este Deus dá como recompensa participar de sua glória...carregar a nossa cruz rumo ao céu.....um cão ou um leão, todos são iguais, mas um leão morto vale menos que um cão vivo...depois que morrermos nada mais poderemos fazer, seja um forte, um fraco, um importante, um ignorante vamos precisar de Jesus para ir para o céu, quem não O quis durante a vida não O terá depois, quem O quis O terá para a eternidade....é bom ainda estar viva, obrigado Senhor pelo dom da vida e por me dar a oportunidade de cada dia renovar o meu SIM ao céu! - Confirmação na Palavra: "As aparências enganam, Deus vê o coração!" Ezequiel 28, 12-19.
5º Mistério - Jesus morre na cruz para nos salvar - Salmo 37(36) - A sorte do justo e do ímpio - O bom e o mau ladrão ao lado de Jesus na cruz!
A quem quero servir e seguir? Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro...arrependimento do bom ladrão lhe garantiu o céu! Não posso esquecer que ele era um LADRÃO! "Entrega teu caminho a Iahweh confia nele e ele agirá, manifestará tua justiça como a luz e teu direito como o meio-dia!" (3-4)
Confirmação - Sofonias 3, 15-20 - "Iahweh , o rei de Israel está no meio de ti, não verás mais a desgraça. Naquele dia , será dito a Jerusalém : Não temas, Sião! Não desfaleçam as tuas mãos! Iahweh o teu Deus, está no meio de ti, um herói que salva" - Jesus meu amor, meu herói, eu desejo a salvação que queres me oferecer! Mostra-me Senhor o caminho a seguir, eu suplico, eu imploro, tira de mim toda a confusão!
Senhor eu confio em Ti, muda a nossa sorte, muda o rumo de nossas vidas para o céu....Elce 6, 37b "Ele consolidará o teu coração e a sabedoria que deseja ser-te-á dada."
Obrigado meu Deus, eu quero, eu desejo a sabedoria que vem de Ti, fala, continua falando, quero ouvir-Te, quero estar contigo, permanece comigo Senhor....tenho que ir embora agora, preciso buscar Lucas na escola Jesus, mas deixo o meu coração aqui, te fazendo companhia....obrigado Senhor por esta tarde juntos..obrigado porque foi o Senhor que me trouxe aqui, nem mesmo a vontade de estar aqui me pertence é tudo bondade sua Senhor...eu te louvo, benção Mãe, valei-me São José!"
Jesus eu te amo, adoro, creio e espero e peço-Te perdão por aqueles que não Te amam, não Te adoram, não Crêem e não Esperam!
Ofereço estas tardes e a alegria que estou sentido por todos aqueles que gostariam de poder estar com o Senhor no Sacrário mas não podem por causa do trabalho, ou por estarem no hospital ou na cadeia, ou por outro motivo qualquer!
Amém!
Fique em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário