Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vamos aplaudir a Palavra!


Seja bem vindo querido filho ou filha de Deus! Irmão ou irmã na fé em Jesus Cristo, nosso Senhor, louvo e bendigo a Deus por sua visita agora!
Em qualquer lugar que você esteja neste momento, estamos unidos, no amor a Deus, na sede de encontrá-Lo, no desejo de segui-Lo, na ânsia de anuncia-Lo!
Obrigado por parar este tempinho precioso de sua vida para ouvir a Deus...
Sempre digo ao Senhor : "Jesus, queria eu poder ficar o tempo inteirinho ouvindo-Te! É tão penoso para mim ter que deixá-Lo para atender as minhas atividades deste mundo...Jesus, minha delícia!" 
Hoje na missa da manhã, aconteceu algo diferente.
Terminada a primeira Leitura o padre Arthur pediu a assembléia:
"Vamos aplaudir este Palavra, que maravilha!"
Eu acompanhei  toda a assembléia batendo palmas, mas fiquei desolada porque durante a leitura me distraí com minhas preocupações, interiormente entregando-as à Deus, deixei de ouvi-Lo na primeira leitura.
Meu coração, então, diante desta atitude do Padre, ficou ansioso em chegar em casa para ler a Carta aos Efésios, para junto com o Padre me alegrar com a verdade proclamada.
Vamos ler, então, a Carta aos Efésios 4,1-7.11-13:

"Irmãos, ¹eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a caminhardes de acordo com a vocação que recebestes: ²com toda a humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor. ³Aplicai-vos em guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz. 4Há um só Corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. 5Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos. 7Cada um de nós recebeu a graça na medida em que Cristo lha deu. 11E foi ele quem instituiu alguns como apóstolos, outros como profetas, outros ainda como evangelistas, outros, enfim, como pastores e mestres. 12Assim, ele capacitou os santos para o ministério, para edificar o corpo de Cristo, 13até que cheguemos todos juntos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao estado do homem perfeito e à estatura de Cristo em sua plenitude."



Ao ler agora meu coração, realmente, pula de alegria...te convido como o Padre Arthur a aplaudir a Palavra...
Sim, querido irmão, diante de toda esta verdade, precisamos aplaudir... Deus nos capacitou para edificar o Seu Corpo, que caminha junto para o céu, unidos pela fé, pelo amor a Verdade que é Jesus, procurando n'Ele, por Ele e com Ele a santidade, imitando-O, buscando-O, ouvindo-O...
A Igreja de Cristo é um Corpo, em movimento, cada um de nós seus membros, temos que nos movimentar junto com o Corpo, por isto Deus capacitou a cada um de nós com dons, para agirmos, para movimentarmos a Sua Palavra, para "ser" neste mundo a Sua Imagem e Semelhança...veja, São Paulo nos garante que embora cada um de nós estamos fazendo a nossa parte no lugar em que estamos, é sempre Deus que age em nós, por nós e conosco...é lindo ver esta unidade, a Igreja toda lutando por um mundo melhor, eu, você, sua paróquia, a minha, todos lutando pelo mesmo objetivo, em nome da mesma pessoa: Cristo Jesus, nosso Senhor!
Você faz parte desta unidade, eu faço parte dela, somos um em Cristo Jesus!
A minha pergunta é: qual é o seu dom?
Para que você foi criado por Deus?
O que está fazendo hoje em sua vida?
Quais os seus planos, irmãos, para onde vai?
Consegue responder estas três perguntas?
Este é o nosso desafio, querido de Deus, descobrir a nossa missão e praticá-la enquanto ainda nos é dado fazê-lo!
Lembrando sempre que é o único Senhor Jesus que age por nós, em nós e conosco!
Com o salmista, então, vamos engrandecer a Palavra de Deus, rezando juntos o salmo 18, 8-11:


"A lei de Javé é perfeita, um descanso para alma.
O testemunho de Javé é firme, instrução para o ignorante.
Os preceitos de Javé são retos, alegria para  coração.
O mandamento de Javé é transparente é luz para os olhos.
O temor de Javé é puro, estável para sempre.
As decisões de Javé são verdadeiras e justas igualmente.
São mais desejáveis que o ouro, mais do que o ouro refinado.
São mais doces que o mel que vai escorrendo dos favos."

PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário