Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pietá.


NOSSA SENHORA DAS DORES

.
.


Hino

Maria, fonte de amor,
Fazei que, na vossa dor,
Convosco eu chore também.

Fazei que o meu coração
Seja todo gratidão
A Cristo, de quem sois Mãe.

Do vosso olhar vem a luz
Que me leva a ver Jesus
Na sua imensa agonia.

Convosco, ó Virgem, partilho
Das penas do vosso Filho,
Em quem minha alma confia.

Mãos postas, à vossa beira,
Saiba eu, a vida inteira,
Guiar por Vós os meus passos.

E quando a morte vier,
Eu me sinta adormecer
No calor dos vossos braços.


Salmodia
Salmos e cântico do Domingo I.

Ant. 1 A minha alma está unida a Vós, Senhor Jesus.
Ant. 2 Alegrai-vos, na medida em que participais nos sofrimentos de Cristo.
Ant. 3 Deus quis reconciliar consigo todas as coisas pelo Sangue de Cristo.


Leitura breve                                                                                                                       Col 1, 24-25

Agora alegro-me com os sofrimentos que suporto por vós e completo na minha carne o que falta à paixão de Cristo, em benefício do seu Corpo que é a Igreja. Dela me tornei ministro, em virtude do cargo que Deus me confiou a vosso respeito: anunciar em plenitude a palavra de Deus.


Responsório breve

V. Por Vós, ó Virgem Maria, esperamos a salvação.
R. Por Vós, ó Virgem Maria, esperamos a salvação.
V. Das Chagas de Cristo.
R. Esperamos a salvação.
V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Por Vós, ó Virgem Maria, esperamos a salvação.


Ant. Bened.

Alegrai-Vos, Mãe dolorosa, que depois de tantos sofrimentos viveis para sempre com vosso Filho, na glória do Céu, como Rainha do universo.


Preces

Elevemos as nossas súplicas ao Salvador, que Se dignou nascer da Virgem Maria, e digamos confiadamente:

Vossa Mãe, Senhor, interceda por nós.

Ó Sol de justiça, a quem a Virgem Maria precedeu como aurora resplandecente,
— fazei que vivamos sempre na claridade da vossa luz.

Verbo eterno do Pai, que escolhestes Maria como arca incorruptível da vossa morada,
— livrai-nos de toda a corrupção do pecado.

Salvador do mundo, que tivestes vossa Mãe junto à cruz,
— concedei-nos, por sua intercessão, a graça de participar generosamente nos vossos sofrimentos.

Senhor Jesus Cristo, que, suspenso da cruz, destes a João, Maria por Mãe,
— fazei que vivamos também como seus filhos.


Pai Nosso


Oração

Senhor, que, na vossa admirável providência, quisestes que, junto do vosso Filho, elevado sobre a cruz, estivesse sua Mãe, participando nos seus sofrimentos, concedei à vossa Igreja que, associada com Maria à paixão de Cristo, mereça ter parte na sua ressurreição. Por Nosso Senhor.

Um comentário:

  1. Oi minha querida!
    Como sempre seu cantinho é uma benção!
    Eu peço a nossa senhora das dores que ajude a minha mãe,prq ela tem alguns problemas de saúde incluindo hernias de disco é isso acarreta muitas dores nas pernas dela, é ela e limitada quanto a tomar remedios prq só funciona um rim dela é esse um tem que preservar.Mais tenho fé em jesus cristo é nossa senhora das dores que ira melhorar essas dores da minha mãe.
    Stelinha, desejo uma semana abençoada é cheia de vitorias pra vc é toda sua familia.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir