Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Espera no Senhor e tem coragem!

Bom dia! JESUS É O MEU SENHOR, MARIA É MINHA MÃE, SÃO MIGUEL, SEDE MEU PROTETOR E GUIA! SANTO ANJO, ILUMINAI-ME, SÃO JOSÉ, VALEI-ME!
Que bom é para mim acordar bem cedo e meditar com a Palavra de Deus e encher o meu coração de esperança e alegria.....
Independente da situação que cada um de nós vive, o importante é que temos um Deus que nos observa e nos socorrerá no tempo oportuno.
Veja o que diz a Palavra de Deus em Miqueias 7, 7-8:
"Mas eu olho confiante para Iahweh, espero no Deus meu Salvador, meu Deus me ouvirá....se caì, levantar-me-ei, se habito nas trevas o Senhor é a minha luz!"
Salmo 26(27) 14:" Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos vivos, Espera em Iahweh, sê firme! Fortalece o teu coração e espera em Iahweh!"
Vamos rezar...."Pai Eterno, em nome de seu Filho e meu Amado e Doce Jesus, eu entrego esta semana que se inicia em Suas Mãos Santas e Benditas porque para mim, não existe lugar melhor! Sim, Pai, sei que me observa e me vê, olha a minha vida e se compadece dela, porque sabes que nada posso sem Ti....espero em Ti Pai Amado, sei que muitos Te chamam Pai, mas quando puderes, sei que podes sempre, por favor, olha para mim e escuta a voz do meu coração... Pai, eu quero ouvir a Tua Voz, a Tua Ordem, quero que a Tua vontade se Faça em mim...Oh Deus, por favor sou pobre e pequena diante da Tua Grandeza, me achego diante do Teu Sacratíssimo Coração e bato a Tua porta, ouve as minhas suplicas, eu confio em Vós! Eu creio, Pai que verei a Tua Bondade na Terra dos Vivos, sim Pai, meus inimigos verão com seus próprios olhos que o Senhor é quem me socorrerá e acreditarão, e confiarão e mudarão as suas atitudes para entregar a vida a Ti, pois é um Deus que vem em nosso socorro na terra dos vivos...não é imaginação, é real, é fiel, é bom, é misericordioso, é atento aos nossos chamados....muitos olham para mim e se perguntam: "onde está o seu Deus?" Mas eu sei que estás aí em cima e que na Sua Grandeza é capaz de escutar o menor de todos, o mais miserável, porque assim como é Grande e Poderoso, assim é a Sua Misericórdia, a Sua Bondade, a Sua Compaixão....estou  Te esperando Senhor, continuo Te esperando, quando der, vem a mim!..é urgente!"
O Evangelho de hoje traz a libertação do cego...João 9, 1-41
Jesus viu o cego....Jesus nos vê......agora onde está, Ele te vê....
As pessoas questionaram Jesus a respeito da vida deste cego, da sua condição.....As pessoas que te observam, este mundo, também questionam sua situação.....que mal será que ele(a) fez para ser assim?
Jesus responde imediatamente "não fez nada de mal, mas é cego para que a Glória de Deus se manifeste!"
É estranho, mas Deus precisa de situações difíceis e até impossíveis para que possa realizar os Seus Milagres!
Jesus não espera ser solicitado pelo cego, na sua Bondade e Compaixão, vendo a miséria daquele homem, age!
Jesus mistura a sua saliva ( a água do Espírito Santo, o sopro divino, a ação divina) com barro (a matéria, a humanidade, a criação...o céu só se manifesta através das pessoas, Jesus quer precisar de nós para operar os seus milagres....o barro que somos misturados ao Seu Espirito somos massa, massa que transforma, que espalha sua Palavra que "abre os olhos" de seus filhos!) e passa nos olhos do cego....depois ordena:
"Vai lavar-Te na piscina de Siloé!" E  cego obedeceu, imediatamente obedeceu....na sua obediência ele "viu" o milagre, literalmente ele "VIU o Milagre"
A realização do milagre em nossa vida depende de nós....precisamos estar atentos as ordens de Deus, o que Deus quer para sua vida hoje, já pensou nisto?  Quantas vezes em tua vida Jesus já não parou diante de ti, já se curvou ao chão e misturou o barro ao espirito, já ordenou a cura?  Será que estamos sempre atentos a esta ordem?
"Oh Deus, tende piedade de nós, queremos ouvir a Tua Voz, estamos precisando tanto de Tuas Ordens em nossas vidas, por favor, Jesus, fala conosco!" Como posso estar atento? Reza, Reza, Reza.....busque a Confissão, escute o Sacerdote, leia a Palavra, busque a Eucaristia!
O que nos torna cego e surdo? Jesus nos ensina: "Se fosseis cegos, não terieis pecado; mas dizeis "nós vemos!" Vosso pecado permanece!" Jo 9,41
O mundo, o barulho do mundo, a fumaça deste mundo, o pecado, razões da nossa cegueira, da nossa surdez! Falta de humildade para reconhecer que precisamos de Deus....
Interrogado pelas autoridades religiosas, pelos "entendidos" sobre as coisas do céu, o ex-cego agraciado pelo milagre diz: "Isso é espantoso, vós não sabeis de onde ele é e no entanto ele me abriu os olhos! Sabemos que Deus não ouve os pecadores mas se ele é religioso e FAZ A SUA VONTADE, a este ele escuta!" Jo,9,30-31
Que maravilhoso este testemunho, aquele cego ao toque de Jesus, começa a VER, a COMPREENDER o CÉU e os instigantes métodos de Jesus.....Ele, o nosso adorado Mestre, finalmente nos ensina: "Para um discernimento é que vim a este mundo: para que os que não vêem, vejam, e para os que vêem, tornem-se cegos!" Jo 9,39
Jesus desconcerta os corações dos soberbos e nos mostra que todo o conhecimento do mundo, sem a ação do Espirito é nada, vento e vaidade que passa....para sermos seus discípulos, seus servos, não precisamos só do estudo, do conhecimento da Palavra, mas precisamos ter fé, precisamos  acreditar, precisamos esperar, precisamos confiar, deixar-nos conduzir pelo AMOR, pelo Espírito, que quer nos ver livres, aí sim, de cegos humanos passaremos a enxergar pelo Espíritio Santo, cegos para o mundo, vivos para Deus! Amém!
Quer fazer a experiência? Jesus te convida hoje...pode a multidão de problemas, de criticas, de duvidas tentar te esconder, mas Jesus está atento a sua vida e quer te fazer enxergar de novo, um novo horizonte, uma nova oportunidade, um novo caminho, quer?
Então peça, meu irmão, grite, suplique, invoque, ao Deus que tem como maior fraqueza a necessidade do seu amor! É isto mesmo, a necessidade do seu imperfeito amor é a maior fraqueza de Jesus e Ele não resiste um coração cheio de clemência e piedade, fé, esperança......
Fique em paz!

Um comentário:

  1. Que bençao ter amigos do Céu... obrigada pr sua oração, que clama as coisas do meu coração... Deus seja louvado por sua iniciativa... fique com Deus e colha as bençãos de ser amiga fiel de Deus

    ResponderExcluir