Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

domingo, 29 de março de 2020

VIA SACRA PARA TEMPO DE PANDEMIA

Queridos irmãos, a paz!
Quero partilhar com vocês um gesto concreto que sempre procuro fazer quando enfrento momentos difíceis na minha vida: A VIA SACRA!
É através da Via Sacra que eu consigo enfrentar com confiança momentos difíceis, pois unindo-me com o sofrimento de Jesus, percebo que este é o caminho que me leva ao céu, que me salva!
Percebo que o sofrimento tem começo, meio e fim.
Percebo que Nossa Senhora me acompanha, sem interferir, mas me auxilia a prosseguir com confiança nos planos do Pai para minha vida.
Percebo que algumas vezes vou cair, mas que o Pai pacientemente me auxilia a levantar e seguir em frente.
Percebo que a Providência sempre coloca pessoas para me auxiliar, nos momentos de desespero, sempre aparece alguem, enviado pela Providência, disposto a estender a mão.
Percebo que durante o sofrimento, a Face do Senhor é estampada no meu coração e, o milagre acontece quando, consigo ver com o Coração, com a Face do Senhor, entender o convite a salvação e ao oferecimento deste tempo pela conversão dos pecadores.
Percebo que o Senhor vê as minhas lágrimas e, vendo, Ele me convida a usá-las como ferramenta para salvar meus filhos, minhas família.
Percebo que o sofrimento nos humilha, descobre nossa vida, as pessoas passam a ver a nossa fraqueza e miséria, comentam, criticam, julgam e, algumas, até se alegram... mas também percebo que, nesta hora, o Senhor me cobre com a Sua Misericórdia, Nossa Senhora me cobre com o seu Manto Protetor!
Percebo que conto com o Colo de Nossa Senhora e quando parecer que não vou superar, Ela vem com o Seu colo, Seu abraço acolhedor e trata as feridas do meu coração!
Percebo que o sofrimento tem um fim. Devo sepultar sentimentos de impotência, de fracasso... depois do sofrimento vem a alegria, depois dos três dias vem a ressurreição.
"Deus não nos criou para o túmulo, mas para vida plena!" (Papa Francisco)
Assim, diante desta minha experiência pessoal, querido irmão, te convido a fazer esta Via Sacra, neste momento em que a humanidade chora e sofre por esta pandemia.
Precisamos unir a nossa FÉ ao AMOR e a ONIPOTÊNCIA de Deus, e com esperança, confiar que este tempo vai passar.
Coragem, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!
Deus abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário