Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 17 de março de 2020

ORAÇÃO PARA TEMPO DE PESTE E EPIDEMIA



Queridos irmãos na fé, a paz!
Estamos vivendo tempos difíceis e, tempo difícil se vence com SILÊNCIO e ORAÇÃO.
Contudo, o que menos tenho visto é esta postura entre nós, cristãos.
Nos grupos de whatsApp, mídia, tomamos ciencias de tantas informações, umas verdadeira, outras falsas, e vamos passando para frente, contaminando os corações com medo e insegurança, quando na verdade deveríamos ser os primeiros a brecar esta postura e, ao invés de repassar informações, certo seria animarmos a oração.
Fazer campanhas com pequenos grupos, rezando o Santo Rosário, Terços de Libertação, as 90 Salve Rainhas, fazendo a Via Sacra, são tantas formas de clamar a presença de Deus e acalmar os corações, afinal, a mídia já está ai, 24 horas falando sobre o assunto e quem quiser saber mais, basta procurar, não precisamos nós sermos também canais de desespero, não é isto que Deus espera de nós.
De verdade, penso que isto não agrada a Deus.
É o que eu vejo quando leio o Evangelho de Mateus 8,23-27:


"Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou sobre o mar uma tempestade tão grande que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: "Senhor, salva-nos, nós perecemos!". E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé?" Então, levantou-se, deu ordens aos ventos e ao mar e fez-se uma grande calmaria. Admirados, diziam: "Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?"

Vamos nos sintonizar neste Evangelho:
1. Nossa família está no barco com Jesus, estamos protegidos porque Ele está conosco, nos sacramentos e principalmente no Sacramento da Eucaristia;
2.Estamos vendo a humanidade enfrentar dificeis situações, a tempestade está muito forte, balança o nosso barco e até parece que Jesus está dormindo... mas, é fato:  Ele está no barco, graças a Deus, Ele está no barco! Não podemos nos esquecer disto;
3. Somos ou não seus discípulos? O dicionário ensina: Discípulo = Aprendiz. Então, se dizemos ser seus discípulos significa que estamos atentos aos seus ensinamentos, não apenas para conhecê-los, mas principlamente para segui-los. 
A quem estamos ouvindo? Ao Senhor ou a mídia terrorista? De quem somos discípulos? Do Senhor ou da mídia?
4.O que o Evangelho então nos ensina, a nós, seus discípulos? Que devemos ficar horas diante da TV ouvindo as noticias?  NÃO!!! Certamente NÃO! O Evangelho nos ensina que devemos acordar o Senhor! 
 E, como fazemos isto? 
REZANDO: 
"Senhor, salva-nos desta peste, o mundo está perecendo! Salva-nos deste virus, salva-nos, Senhor somos seu povo que precisa e confia em Ti!"

Mas o que de fato estamos fazendo? Repassando informações, que muitas vezes nem sabemos serem verdadeiras... este tempo perdido poderiamos estar rezando: Ave-maria, Salve Rainha, Pai Nosso ou seja lá a oração que o Espirito Santo te inspirar... 
É preciso ficar atento, esta postura de nos levar a perder tempo lendo coisas e ouvindo coisas aterrorizantes é artimanha do inimigo para que você não reze o necessário... A NECESSIDADE É GRANDE E A REZA TEM QUE SER ALÉM DA NECESSIDADE! Então, se perdemos tempo, rezamos pouco e se rezamos pouco, não enchemos as talhas e, se não enchemos as talhas, o milagre não acontece!
5. Veja o que Jesus responde:


"POR QUE ESTE MEDO, GENTE DE POUCA FÉ?" 

E, queridos, o que será que Jesus sente quando vê seus próprios discípulos, se portando como fios condutores deste medo, espalhando pânico e terror, ao invés de, no silêncio de suas casas, serem canais de confiança, paz e amor?
É tempo de recolhimento, aproveitemos este tempo para rezar, mais ainda!
É um fato: estamos todos em perigo, a humanidade está em perigo, a beira do caos. A tempestade está forte mas, lembra, Jesus está no nosso barco!
Vamos acordá-lo com suplicas vinda do nosso coração confiante; "Senhor, eu sei que até os ventos e o mar Te obedecem, sei também que no momento oportuno a Providência virá e calará este virus, és também o Senhor deste virus, por isto EU CONFIO EM TI!"
Qual então a nossa postura?
Obedecer as orientações médicas de recolhimento, higiene, cuidados pessoais e confiar, rezar, confiar, rezar, confiar, rezar....
Alguns santos, como o Padre Pio, falam sobre os tres dias de trevas, vejamos o que ele diz:


"Da tradução de uma cópia de uma carta pessoal escrita pelo Padre Pio dirigida à Comissão de Heroldsbach, nomeada pelo Vaticano, que atesta a verdade e a realidade dessas revelações sobre os Três Dias de Trevas feitas por Nosso Senhor ao Padre Pio, um sacerdote capuchinho com estigmas:

28 DE JANEIRO DE 1950


Mantenha suas janelas bem cobertas. Não olhe para fora. Acenda uma vela benta, o que bastará por muitos dias. Reze o Rosário. Leia livros espirituais. Faça atos de comunhão espiritual, também atos de amor, que são tão agradáveis ​​para Nós. Ore com os braços estendidos, ou prostre-se no chão, para que muitas almas possam ser salvas. Não saia de  casa. Guarde alimentos antes o  suficiente. Os poderes da natureza serão movidos e uma chuva de fogo fará tremer as pessoas de  medo. Tenha coragem! Estou no meio de vós...
Nos dias de Trevas, os meus eleitos não devem dormir, assim como os discípulos no Jardim das Oliveiras. Eles, devem orar incessantemente, e não ficarão decepcionados Comigo. Eu reunirei os meus eleitos. O inferno acreditará estar em posse de toda a terra, mas eu a resgatarei! Você talvez pense que eu permitiria que meu Pai tenha tais castigos terríveis sobre o mundo, se o mundo passasse da iniqüidade para a justiça ? Mas por causa do meu grande amor, essas aflições serão permitidas para vir sobre o homem. Embora muitos me amaldiçoem, milhares de almas serão salvos por meio deles. Nenhuma compreensão humana pode entender a profundidade do Meu amor! Ore! Ore! Desejo suas orações. Minha Querida Mãe Maria, São José, Santa Isabel, São Conrado, São Miguel, São Pedro, Santa Teresinha, seus santos anjos, serão seus intercessores. Implore sua ajuda! Seja valentes soldados de Cristo! Ao retornar da luz, que todos dêem graças à Santíssima Trindade pela sua Proteção! A devastação deve ser muito grande! Mas eu, seu Deus, terei purificado a terra. Estou com você. Tenha confiança!" (*)

Chegou este tempo meus irmãos, repare na data, 70 anos se passaram, o virus apareceu em janeiro deste ano, no dia 29 de janeiro os jornais estavam com manchetes falando sobre o coronavirus!
Então, o que precisamos fazer? OBEDECER aos conselhos do Padre Pio, que coincidentemente nos aconselha as mesmas orientações do Conselho Mundial da Saúde, acrescentando as orações de suplicas para "acordar o Senhor de todas as coisas" que é capaz de calar esta pandemia! Você crê?
Também diz que não devemos olhar para fora, o que isto quer dizer? Não devemos nos entupir de informações, não olhemos tanto para a TV, olhemos para o crucifixo, olhemos para JESUS, o Senhor do barco!
Faço uma convocação geral para nos unirmos em oração pelo período de 15 dias, para rezarmos de maneira especial pelo momento em que a humanidade está enfrentando o que faremos no horários que melhor nos aprouver, rezando as duas orações abaixo.
Além destas, não fique sem o Rosário, se puder faça Via Sacra, reze, meu irmão, reze muito e quando achar que esta esgotado de tanto rezar pense, ainda falta muitas almas para salvar!!!
Então, unidos com a Mãe do Senhor, vamos acordar Jesus?
Nossa Senhora precisa da sua pequena ajuda para derramar sobre a humanidade o grande milagre de cura e restauração e você está convocado a participar deste pequeno exército!
Deus te abençoe!


CORAGEM, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!


1.Oração a Virgem Maria contra peste e epidemias:

Arca Santa e Imaculada, tão Pura e Cheia de Graça,
sede a nossa Salvação, neste perigo de desgraças.

És a Mãe de Deus Humanado, que por nós expirou na Cruz.
Que pedireis, ó Senhora, que Vos negue o Bom Jesus?

Advogada Celeste, desta pobre humanidade,
Perdão, Senhora, alcançai-nos, da Divina Majestade.

Dissipai a cruel peste do coronavirus que assola a humanidade,
Poderosa Intercessora, como a cabeça esmagastes, da serpente enganadora.

A natureza, Senhora, ao Vosso Filho obedece
e o Vosso Filho que a rege, não resiste à Vossa prece.

Amém!

2.Oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus


Alto! Detenha-te, demônio; detenha-se toda maldade, todo perigo desta peste do coronavirus, todo desastre que está causando no mundo. Detenham-se todos os assaltos, todas as balas de bandidos, todas as tentações. Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, e detenham-se nossas paixões desordenadas, seja detido o coronavirus pois o Sagrado Coração de Jesus está consco e com o nosso País!


(*)https://www.medjugorje.com.br/carta-de-padre-pio-sobre-os-tres-dias-de-trevas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário