Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Visita da Mãe! Ela me disse que SOMOS VENCEDORES!


Oi amigo de Deus!
A PAZ!
Como já comentei aqui, estou trabalhando em uma escola infantil beneficente e a falta de tempo tem me impedido de escrever com frequência no blog.
Mas confesso que sinto uma enorme falta, parece que sempre fica uma lacuna para traz, algo que deixei de fazer.
Além do trabalho na escola, período integral, faço bijuterias e roupas para vender nas horas vagas, para aumentar a renda, já que meu marido está desempregado.
Trabalho bastante, graças à Deus, não posso reclamar!
Mas mesmo assim, embora Deus esteja provendo a minha vida, as tribulações não deixam de existir e, dia a dia, é uma luta.
Meu marido estando desempregado não é fácil...segunda feira desta semana sai da escola e corri para um Sacrário e disse para Jesus: "Senhor, sem a tua graça não consigo prosseguir, estou cansada, saturada, esgotada, estou no limite! Tem misericórdia e piedade da minha humanidade tão frágil, tão incapaz de amar sem a tua ajuda... E imediatamente a força do alto veio em meu auxílio e fui para casa com paz no coração!"
Ontem conversando com uma companheira do Agapeterapia (consagrada por aliança) comentei que outro dia uma pessoa me falou: "Nossa, você deve ter jogado pedra na cruz!"
Como doeu, amigo de Deus, como doeu! Chorei muito pela minha própria miséria e por perceber que por vezes a minha luta atrai olhares de pena, de desprezo, do tipo: "Onde está seu Deus?" 
Chorei e questionei com o Senhor porque ao meu ver, a luta, a perseverança, a confiança do cristão deveria ser motivo de incentivo para verdadeira conversão e não por desprezo do céu pelo sofrimento que precisamos enfrentar para obtê-Lo.
Eu sei das graças que colho. Eu sei que Deus fala ao meu coração. Eu sei que a "força do alto" vem em meu auxílio sempre...persisto, insisto, continuo o Caminho...Jesus e o seu Reino, este é o desejo sincero do meu coração. Mas o inimigo de Deus não perde a oportunidade para me cutucar..."É assim que te trata o Deus que tanto ama? Até quando permitirá esta vida?"
E o inimigo é esperto e sabe exatamente como nos atingir...Quinze anos esperando a bonança, ela não vem...será que já não era tempo de Deus estender a mão para ti? E todos estes pensamentos foram aflorando o meu coração e passou um pouco parecia que estava com dó de mim mesmo, sabe?
Que loucura!
Logo depois que falei com esta companheira tocou a campainha em casa, eram mais ou menos seis horas, e meu filho disse: "Mãe tem uma moça aí com uma Nossa Senhora na mão."
E a Mãe chegou, graças a Deus! Ela sempre vem em auxílio dos seus filhos!
Esta amiga minha, foi a missa no Santuário das Sete Capelas aqui em Ribeirão Preto e foi sorteada para levar com ela a Imagem de Nossa Senhora das Graças com Santa Catarina, por uma semana e, segundo ela, na mesma hora sentiu que Nossa Senhora queria me visitar. Me falou a Bia que Nossa Senhora disse ao seu coração: "Leve-me a casa da Stela! Quero estar com ela estes dias!"
E que presente, querido irmão, que presente!
Então disse para a família, depois do jantar vou para o altar rezar...Se a Mãe quis vir até aqui, algo ela tem para me falar...preciso de sossego ( porque imagina única mulher no meio de três homens o meu nome é o mais chamado..rsrsrsrs).
E daí, foi uma conversa longa com a Mãe...
Nossa Senhora me disse que muito mais do que reconhecê-La como Senhora e Rainha da nossa vida, Ela  quer que seus filhos persistam no Seu Caminho, nas Suas pegadas,  procurando imitá-La sempre em tudo, no SILÊNCIO, na OBEDIÊNCIA, na HUMILDADE, na CONFIANÇA, no ABANDONO, na FÉ, na SANTIDADE, na PUREZA, na DOCILIDADE, enfim, Ela deve ser para seus filhos não apenas um caminho de graças, mas principalmente um MODELO A SEGUIR.
Então Ela me convidou e agora eu te convido também, a olhar para a nossa vida, para nossas atitudes e escolhas e perguntar:
-Será que a nossa vida faz lembar a presença de Maria? Será que as pessoas que convivem conosco conseguem vê-La em nossa vida, em nosso coração?
Quais virtudes de Maria encontro em mim? O que preciso trabalhar, crescer?
Quais atitudes e decisões que desagradam Maria? Quais atitudes que envergonhariam nossa Mãe? O que precisamos abandonar?
E quanto a mim, quanto a você, será que conseguimos ver Maria em nossa vida? Será que A encontramos em nossa própria história?
Será que as tribulações e dores que nos permite Nosso Senhor passar não acontecem exatamente para que Maria possa aparecer em nossa vida? Porque não é certo que as pessoas que vivem tranquilamente suas vidas, sem maiores dores, dificilmente são imagem de Maria, ou nos levam a lembrança d'Ela?
Então Nosso Senhor me explicou sobre a questão da vida do Cristão muitas vezes não atrair olhares benéficos:
"Por isso, Senhor Deus, considero como um grande favor não ter muitos desses bens exteriores que atraem a admiração dos homens, e assim, considerando cada uma sua própria indigência e miséria, longe de conceber penas, tristeza e desalento, deve, ao contrário, sentir grande alegria e consolação. Porque vós, meu Deus, escolhestes os pobres e desprezados do mundo para vossos familiares e servos." (Imitação de Cristo, pag, 214)
Também me falou sobre os bens espirituais que Ele oferece aos seus filhos prediletos e como estes bens são muitas vezes caros aos olhares humanos:
"A quem muito se deu, muito será pedido, e a quem muito se houver confiado, mais, será reclamado." (Luc 12, 48a) 
E, por último, falou-me Nosso Senhor sobre o sofrimento:
"Jesus deu-me a conhecer como tudo depende da Sua vontade, dando-me assim uma profunda tranquilidade quanto a toda essa obra.
-Ouve, Minha filha! Embora todas as obras que surgem de Minha vontade estejam sujeitas a grandes sofrimentos, reflete se alguma delas esteve sujeita a maiores dificuldades do que a obra diretamente Minha - a obra da Redenção. Não deves preocupar-te demais com as adversidades. O mundo não é tão forte como parece; sua força é estritamente limitada. Deves saber, Minha filha, que, se a tua alma estiver repleta do fogo do Meu puro amor, então todas as dificuldades sumirão como a neblina perante os raios do sol, e não ousarão importunar uma alma assim. Todos os adversários têm medo de enfrentá-la, porque sentem que essa alma é mais forte do que o mundo inteiro... " (Diário Irmã Faustina, tomo 1643)
Então, querido de Deus, quer ser mais forte do que o mundo inteiro?
Te dou a fonte: O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS tão apaixonado, tão cheio de amor por Ti, quer te revestir desta FORÇA IMBATÍVEL!
Um conselho:
Faça uma boa confissão. Reconheça suas misérias e entregue-as para Deus, Ele sabe o que fazer com elas...reconheça-se pobre, necessitado da graça, necessitado do Amor de Deus...abra as portas do teu coração!
Faça isto já!
Não perca mais tempo com murmúrios e "dó de si mesmo", em Deus eu te garanto: VOCÊ É UM VENCEDOR!
PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário