Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jesus nos ensina a ganhar o céu!

Evangelho (Mateus 5,1-12a)

Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:

3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 
10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.

Amigo de Deus, veja como Jesus nos ensina a ganhar o céu!
Neste mês em que contemplamos a vitória dos santos e rezamos pelas almas do purgatório, vamos nos esforçar para refletir um pouco mais na verdade de Jesus a respeito da nossa vida, como fazer para ganhar o céu!
No sermão da montanha, Jesus nos revela o outro lado do sofrimento, o avesso! 
Não é fácil ganhar a Bem-Aventurança do céu, não é fácil!
Em Marcos 10, 24-27, Jesus nos alerta assim:
"Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passa pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!" Eles ficaram mais admirados e diziam uns aos outros: "Quem então pode salvar-se?" Olhando bem para eles, Jesus lhes disse: "Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível!"
Sendo assim, queridos irmão, Jesus mesmo reconheceu a dificuldade em buscar o Reino de Deus e andar em Seu Caminho...contudo, embora pareça ser impossível este Caminho para o Céu, e realmente é, Jesus nos tranquiliza quando se compromete em nos ajudar: "Para Deus tudo é possível!"
Então, ponha-se no lugar daquelas tantas pessoas que sentadas ouviam-No falar...diz a Palavra que Jesus olhou-os bem dentro dos olhos e disse: "Para Deus tudo é possível!" Como se nos dissesse: Peçam Filhos, sem medo, minha ajuda, contem comigo, eu os ajudo a carregar a Cruz, até carrego-a por vocês!"
Coragem, irmão, coragem!
E, quando o inimigo de Deus vier te acusar torturando-o com  os seus sofrimentos, expulse-o de seu pensamento, mostrando para você mesmo "a outra face do sofrimento" , a conquista da Bem Aventurança, a sua Vitória, o céu! Fixe os seus olhos em Jesus, confia n'Ele e mesmo que aos olhos humanos pareça impossível ultrapassá-lo, fique tranquilo, pois para Deus tudo é possível!
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário