Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

São Pedro Julião Eymard nos convida a viver o amor neste mês de julho que se inicia!


Amado de Deus, saudamos juntos o mês de julho que chega hoje, com a Festa do Sagrado Coração de Jesus!
Juntos vamos agradecer a Deus, pelo seu Amor imenso.
Veja que linda esta imagem de Jesus, abraçando sua Mãe Maria...quero este abraço também, Jesus!
E você?
Este abraço que demonstra em silêncio a grandeza do amor de Deus...podemos dizer, um amor que dói ( no bom sentido, é claro!).
A liturgia de hoje toda fala sobre o amor de Deus...
Escolhi alguns versículos:
"Se Iahweh se afeiçoou a vós e vos escolheu foi por amor a vós! "(Gn 7, 7-8)
"Mas o amor de Iahweh!...existe para sempre e para sempre existirá por aqueles que o temem!"(sal.102, 17)
"Deus é amor:aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele."(1Jo 4, 16)
"aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, pois meu jugo é suave e meu peso é leve." (Mt 11,29-30).
Ontem, durante a adoração, Santa Terezinha nos ensinou: "Perguntais-me frequentemente o meio de chegar ao puro amor: é esquecer-vos a vós mesma e não vos procurardes em nada."
Meu convite hoje para você é, amado de Deus, que desfrute deste Amor durante o início deste mês e que decrete, com toda a força, que este mês de julho, que se inicia hoje seja um mês marcado pelo Amor...
Vamos meditar este Amor, junto com São Pedro?


"O amor, princípio, meio e fim da vida cristã.


Deus nos ama verdadeiramente! E nos ama com um amor eterno (Jn31,3) que não teve princípio nem terá fim, nem sucessão, e não é sujeito a vicissitude, somos eternos em seu amor!
Séculos e séculos antes de existirmos, Deus nos concebera em pensamento, nos idealizara em seus desígnios, pensamentos e desígnios de amor (cf. Ef 1,4).
Ah! jamais O haveremos de amar como Ele nos ama. Ainda mesmo que nos esforcemos por dilatar o nosso amor, estendê-lo, fazê-lo ultrapassar os limites, estaremos sempre aquém do devido reconhecimento, sempre devedores de amor!
E a realidade é que não O amamos sequer nos poucos instantes desta vida que Ele nos concede para Lhe testemunharmos livremente a nossa gratidão, ao passo que Ele nos amou desde toda a eternidade!
Sim, Deus nos ama e não se contenta em nos amar genericamente, como parte de um todo, o que seria muito, aliás, e mais que suficiente para a nossa salvação. Mas Ele quer atingir o extremo do amor infinito, e, por isto nos ama individualmente, particularmente, como se cada um de nós fosse o único a existir neste mundo (cf. Gl2,20)."


Viu?
Percebeu a grandeza deste mistério?
Deus te ama como se fosse o único neste mundo!
Quer deixar-se amar por Ele?
Então, agora, amado de Deus, chega de queixas e lamúrias!
Levanta esta cabeça, força! Avante! Deus te ama e te observa, é muito precioso para Ele...confia, creia, espera...tudo Deus fará em sua vida, se assim permitir!
Seja feliz, com Deus, para Deus e em Deus! Amém?
PAZ





2 comentários:

  1. eu tambem sou devota de santa terezinha dar uma espiadia nos meus sites. www.sereisanto.no.comunidades.net e maededeus.no.comunidades.net e abortonao.no.comunidades.net. obrigado adorei o seu blog...

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão, com certeza, vou visitar o seus sites...que bom que temos uma amiga em comum! Obrigado pela visita! A PAZ!

    ResponderExcluir