Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deus escondido!


clique no play para ouvir...

Querido amigo em Deus!
Quero muito partilhar com você o que Jesus falou em meu coração durante adoração no Agapeterapia.
Deus fala, as vezes estou pronta para escutar...nesta noite especialmente estava.
No silêncio, olhando para o Ostensório iluminado, a Igreja a meia luz, meu coração procurava o silêncio, para ouvir o Senhor.
Queria ouvi-Lo, desejava isto ardentemente.
Então, pedi uma Palavra...fala comigo, Jesus, fala!
Isaias 45, 14b-17: "Caminharão atrás de ti, seguindo-te em cadeias, prostrar-se-ão diante de ti e com voz súplice dirão: "Só contigo Deus está! Fora dele não há nenhum Deus."
Entretanto Tu és um Deus que se esconde, ó Deus de Israel, o Salvador.
Todos juntos, eles estão envergonhados e humilhados; estão sujeitos à humilhação os que fabricam ídolos. Mas Israel será salvo por Iahweh, com salvação eterna; não sereis confundidos nem humilhados, por todo o sempre."
Então meu coração falou: "Deus escondido..."
E me lembrei que quando os meninos eram ainda pequenos, fomos juntos com eles visitar o Santuário das Sete Capelas aqui em Ribeirão Preto, que consiste num local lindo, com várias capelas dedicadas a vários Santos, e duas grandes dedicadas a Nossa Senhora Aparecida e a Nossa Senhora das Graças. Era festa de Corpus Christi e os paroquianos enfeitam todo o pátio, fica lindo mesmo.
Quando saímos, já no carro, perguntei ao Lucas, que na época devia ter uns 05 anos no máximo, qual capela mais tinha gostado, e ele respondeu com muita naturalidade: "Mãe, gostei mais daquela que tem a "Senhora" grandona e Jesus escondido na CAIXINHA!"
Como assim, Jesus escondido na Caixinha? Não falei nada para ele do Sacrário, como ele reconheceu a presença de Jesus no Sacrário? Nesta Capela, em especial, o Sacrário fica do lado direito do altar, não no centro...Fiquei embebida de amor por ver que Jesus escondido tinha se revelado ao pequeno coração do Lucas...e estes pensamentos e lembranças começaram novamente a me embriagar de amor...no meu coração comecei a cantar esta música da Salette: "Quando a tribulação, vem me visitar, onde está teu Deus, todos querem perguntar? Ele está em mim, caminha comigo, n'Ele eu posso confiar..."
Então entendi tudo, entendi o que o Senhor queria dizer...Ele, muitas vezes, se esconde no sofrimento...Deus escondido no nosso sofrimento...Jesus queria que eu proclamasse isto: "Filho, estou presente, mesmo que escondido, no seu sofrimento."
Abri a Palavra: Salmo 56..."No dia em que temo, confio em Ti. Em Deus, cuja Palavra louvo...Já contaste meus passos errantes, recolhe minhas lágrimas em teu odre..." Sim, Jesus escondido, contanto seus passos errantes e todas as suas lágrimas.
Salmo 81: "Removi a carga dos seus ombros, suas mãos deixaram o cesto, clamaste na opressão, e te libertei. Eu te respondi, escondido no trovão...ah! se meu povo me escutasse!"
Escondido...Deus escondido na Eucaristia...mesmo depois de ter morrido por nós, ter aberto as portas do céu, ter nos feito herdeiros do Reino, por amor, só por amor, quis ser escravo do nosso amor, preso, escondido na Eucaristia, abandonado nos Sacrários deste mundo...então meu coração se explodiu de amor...um sentimento tão intensão que nunca experimentei senão na presença do Senhor Eucarístico...e pedi perdão por todos os que não o reconhecem escondido na Eucaristia, principalmente os da minha família, são tantos...
E agradeci muito por Ele que através do Espírito Santo, me fazer perceber sua presença na Eucaristia, agradeci por estar ali...era sábado, o barulho lá fora era grande...mas eu estava ali, graças ao amor e bondade do Senhor, eu estava ali...e comecei a agradecer muito, o louvor saiu do meus lábios, sincero e profundamente feliz...
Então Nosso Senhor se revelou escondido no sofrimento da Cruz...quem o reconheceu Senhor e Rei na Cruz? Poucos, apenas seus melhores amigos...mas o Senhor me fez "ouvir" os dois ladrões...o mau ladrão que não conseguiu reconhecer o senhorio de Jesus escondido na cruz...se perdeu...o bom ladrão que soube enxergar o "Deus Escondido" salvou-se...
Quantos do seu lado hoje, irmão, também não cobram a presença de Jesus em situações de sucesso? Quantos não olham para você e pensam..."reza tanto, mas olha a vida dele"...
E você, quantas vezes olhou para sua própria vida e se perguntou: "Onde está, Senhor? Onde está que não Te vejo e não Te sinto?"
Então eu te falo, querido amigo, Deus está aí mesmo, escondido na sua dor, no seu sofrimento, é ali mesmo, onde mais dói que poderá experimentar o Deus escondido, te curando, te libertando, te erguendo, te amando, te dando paz, alegria, te completando, enfim, te ajudando a suportar com coragem, toda a dor, até que ela passe por inteiro, sim, irmão, porque ela passará e Deus permanecerá contigo, sempre, sempre, sempre...escondido nos Sacrários deste mundo, escondido no Sacrário que é o seu coração quando comunga...Ele estará sempre contigo...
Acredita?Eu também, estamos juntos nesta!
Ligue novamente a música, feche seus olhos e faça a experiência do louvor!


PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário